A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A gestão na formação do academico no curso de Educação Física da UFV Professor Paulo Lobato.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A gestão na formação do academico no curso de Educação Física da UFV Professor Paulo Lobato."— Transcrição da apresentação:

1 A gestão na formação do academico no curso de Educação Física da UFV Professor Paulo Lobato

2 O INÍCIO Por volta de criação do Bacharelado Era a busca de um novo perfil profissional... Era o momento de buscar novas alternativas: Clubes Academias Condomínios

3 O desafio Por que criar essa nova perspectiva se o licenciado já fazia tudo isso? E qual deveria ser o perfil dessa formação? Tínhamos que acreditar nisso. E tínhamos que fazer os outros acreditarem também.

4 O caminho Assim o olhar foi se voltando para uma série de oportunidades. O mercado estava aparecendo.... Mas faltava tudo! (Faltava???? – como está hoje?)

5 Onde estamos E alternativas não param de surgir – estamos correndo atrás e não alcançamos... Atlas de Educação Física no Brasil - dados

6 Onde estamos Que profissional deverá ser formado para atender a esta perspectiva? Empreendedor? Gestor ? Técnico? Outros? Tudo isso?

7 E agora? Redefinição da formação Aproveitamento das oportunidades Utilização do meios e ferramentas disponíveis Como formar esse profissional? É ele o profissional de Educação Física?????

8 ??????? Ou, vamos formar um profissional que saiba lidar com tudo isso.... Que possa entender o momento e aproveitar a oportunidade... Pegar o trem da história! Ou vamos ficar na estação dando adeus?

9 ???????

10 Onde estamos Economia precária. Crescimento do PIB per capita de 1,3% a.a. Foram criados apenas 981 novos clubes entre 1900 e População: 30 milhões Economia em expansão. Crescimento do PIB per capita de 2,9% a.a. Clubes (1930): Escolas/Faculda des de Educação Física (1940): 5. População: 40 milhões Grande expansão da indústria e da urbanização. Crescimento do PIB per capita de 3,8% a.a. Clubes (1957): Escolas/ Faculdades de Educação Física (1964): 13. População (1957): 60 milhões Crescimento econômico acelerado. Crescimento do PIB per capita de 4,6% a.a. Clubes (1969): Escolas/ Faculdades de Educação Física (1971): 56. População (1972): 93 milhões Crises econômicas Sucessivas e melhorias nos indicadores sociais. Queda do PIB per capita de -0,3% a.a. Clubes (final da década): Escolas/ Faculdades de Educação Física (1982): 93. População (final da década): 169 milhões Estagnação econômica. Crescimento do PIB per capita de 0,2% a 0,6% a.a. Clubes: Escolas/ Faculdades de Educação Física: 406. População: 174 milhões.


Carregar ppt "A gestão na formação do academico no curso de Educação Física da UFV Professor Paulo Lobato."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google