A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PRINCIPEZINHO Antoine de Saint-Exupéry. CAP.II O narrador e o principezinho. O desenho da ovelha. Não se deve desistir do que se quer; os problemas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PRINCIPEZINHO Antoine de Saint-Exupéry. CAP.II O narrador e o principezinho. O desenho da ovelha. Não se deve desistir do que se quer; os problemas."— Transcrição da apresentação:

1 O PRINCIPEZINHO Antoine de Saint-Exupéry

2 CAP.II O narrador e o principezinho. O desenho da ovelha. Não se deve desistir do que se quer; os problemas dos outros são igualmente importantes. CAP. I O narrador, a jibóia, o primeiro desenho. A incompreensão dos adultos. CAP.IV Asteróide B 612. A futilidade das P.C. que privilegiam os números e as aparências e o distanciamento dos que entendem a vida. As pessoas não são aquilo que têm, mas o que são. CAP.V Cuidado com os embondeiros! CAP.III Outro planeta. Devemos olhar sempre para o nosso lado, porque aí pode estar a felicidade.

3 CAP.VI O Pôr-do-Sol. As coisa menores devem ser valorizadas. As coisas para existirem só precisam de estar dentro de nós. CAP. VIII A flor. Todas as coisas da vida, mesmo as mais insignificantes, têm a sua importância. Não devemos fazer juízos precipitados,precoces e infundados. CAP.IX A partida. Há males que vêm por bem. Por vezes, só se dá valor às coisas, quando se está prestes a perdê-las. CAP.X 1.º planeta 325 – o rei A autoridade. (O poder absoluto, o intocável, o orgulho) Não se deve exigir coisas impossíveis. CAP.VII As flores e as ovelhas. O que torna algo especial é o que sentimos, o que nos une e o tempo que dispomos.

4 CAP.XII 3.º planeta – 327. O bêbado - a dependência (o vício, a vergonha de ser viciado, a incapacidade de deixar o vício) CAP.XI 2.º planeta – O vaidoso (A vaidade, o egoísmo, a cegueira) CAP.XIV 5.º planeta – O acendedor O dever (O absurdo, a inadaptação à mudança) CAP.XV 6.º planeta – O geógrafo O Des – Conhecimento (Rejeição da novidade, único interesse pelo imutável, a instalação) CAP.XIII 4.º planeta – 328. O homem de negócios - A ambição (A obsessão pela riqueza, a posse dos bens materiais)

5 CAP.XVI A TERRA. As pessoas verdadeiramente importantes são as que pensam nos outros e não apenas em si. CAP.XVII A serpente. A solidão do ser humano. Também se está só entre os homens. CAP.XIX O eco. A ausência de originalidade. CAP.XX Jardim de rosas - descoberta inesperada: a massificação dos homens. CAP.XVIII A flor e as pétalas. A instabilidade do ser humano. Os homens não têm raízes.

6 CAP. XXII O agulheiro. A eterna insatisfação dos Homens. CAP. XXI A Raposa. A incapacidade de criar amizade. Os olhos do coração são aqueles que vêem melhor. Criam-se verdadeiras amizades, quando se conhece bem o outro, para isso é preciso tempo, dedicação e, sobretudo, paciência. CAP. XXIV À procura da água. A persistência deve conduzir as acções; o mais importante é invisível CAP. XXV O poço da aldeia. Os olhos são cegos. É necessário procurar com o coração CAP. XXIII O comerciante de comprimidos. O artificialismo dos homens. Apenas a água sacia a sede; é necessário ter tempo para beber.

7 CAP. XXVI A despedida CAP. XXVII O destino da flor. Nenhum adulto conseguirá compreender como é que o destino da flor pode ter tanta importância. Avaria reparada A função da serpente: a morte do principezinho. As estrelas As pessoas têm estrelas que não são as mesmas.

8 UMA VIAGEM CIRCULAR Recomeço Voo Paragem Asteróides Terra PilotoPrincipezinho

9 PARA REFLEXÃO A verdade não se alcança sem uma longa procura e sem a ajuda de outrem. É necessário ressuscitar a criança que mora em cada um de nós. É necessário evitar a instalação, recomeçar sempre e nunca desistir. O sonho de um mundo melhor deve orientar a vida de cada pessoa. Sem autêntica liberdade, não podemos percorrer os caminhos da nossa realização.


Carregar ppt "O PRINCIPEZINHO Antoine de Saint-Exupéry. CAP.II O narrador e o principezinho. O desenho da ovelha. Não se deve desistir do que se quer; os problemas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google