A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HIPERCROMIAS O GRANDE DESAFIO DO ESTETICISTA EM SEU DIA A DIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HIPERCROMIAS O GRANDE DESAFIO DO ESTETICISTA EM SEU DIA A DIA."— Transcrição da apresentação:

1

2 HIPERCROMIAS O GRANDE DESAFIO DO ESTETICISTA EM SEU DIA A DIA.
Adriane Santos Técnica em Cosmetologia Técnica em Estética. Coordenadora de Treinamentos Hinode Aracaju.

3 ORIGEM DAS MANCHAS Proteção do Organismo Células danificadas

4 PRINCIPAIS CAUSAS Exposição Solar Disfunções Hormonais
Processo Cicatricial Sistema Emocional

5 O acúmulo anormal de melanina é responsável pela hiperpigmentação
MELANOGÊNESE O primeiro passo da melanogênese é mediado pela tirosinase, uma enzima chave que catalisa as duas primeiras reações da síntese de melanina. Ao final da reação dois pigmentos são formados: Eumelanina e Feomelanina O acúmulo anormal de melanina é responsável pela hiperpigmentação

6 QUADRO DO METABOLISMO DA MELANINA
MELANOGÊNESE QUADRO DO METABOLISMO DA MELANINA

7 FOTOTIPOS CUTÂNEO

8 TIPOS DE MANCHAS Cloasma Gravídico Melasma Efélides

9 TIPOS DE MANCHAS Lentigo

10 TIPOS DE MANCHAS Pós Peeling Residuais de Acne

11 Uso de despigmentantes
FORMAS DE TRATAMENTO Peelings Químicos Lasers Uso de despigmentantes

12 Por que o Ácido Glicólico é o melhor e mais completo dos ácidos para clareamento de hipercromias:
Proteção em relação à radiação solar Inibição da atividade dos melanócitos Inibição da síntese de melanina (tirosinase) Remoção da melanina pré formada Destruição dos grânulos de melanina Proteção Solar

13 RESULTADOS

14 RESULTADOS

15 Ácido Glicólico 6% NATSKIN
Extraído da Cana-de-Açúcar, é responsável por acelerar o ritmo de trabalho das células da pele, suavizando as linhas de expressão, deixando-a mais uniforme. Auxilia na remoção do excesso de células mortas, facilitando a eliminação da camada queratinizada.

16 Ácido Glicólico 6% NATSKIN
Indicado para todos os tipos de pele, após os 20 anos Princípios ativos – Hidroxácido (AHAS), extraído de elementos naturais como: Cana de açúcar, extrato de camomila. Obs.: Produto de uso noturno, não deve ser usado em feridas abertas, pústulas, usar no rosto, pescoço e colo.

17 Ácido Glicólico 6% NATSKIN
Desprendem as células mortas da superfície da pele. E deixa uma aparência mais jovem, com redução de rugas e marcas de expressão. Esfoliante (suaviza linhas de expressão, diminui a espessura do extrato córneo, reduz a coesão e adesividade entre as células córneas), aumenta o grau de renovação celular (regenerador) e aumenta a elasticidade da pele

18 Ácido Glicólico 6% NATSKIN
Manchas: A esfoliação e descamação da pele pode se dar de várias formas. Esfoliação química e mecânica. A mecânica ou a física ocorre com fricções (abrasivos – exemplos: micro esferas de polietileno) removendo as células superficiais. A esfoliação química, com o ácido glicólico, remove as manchas média profundidade.

19 PROTOCOLO DE PROCEDIMENTO
Limpar a pele com Loção de Limpeza Nat Skin. Esfoliar com Gel Abrasivo Hino´s Face. Tonificar com Loção Tônica Nat Skin. Aplicar o Ácido Glicólico Nat Skin. Aplicar a Máscara Acácia Hino´s Face em seguida Cobrir com gase ou guardanapo seda. Deixar até secar totalmente Remover puxando dos lados para o centro ou de maneira descendente. Hidratar com o creme com Dmae FPS 15. Dica: (opcional) Aplicar uma leve camada de Revitalizante Nat Skin sobre o ácido glicólico é excelente para ajudar no clareamento e revitalização da pele seca e desidratada.

20 HOME CARE MANHÃ NOITE Lavar o rosto com Sabonete Facial Cremoso com Erva Doce, se a pele for oleosa ou com Loção de Limpeza Nat Skin se a pele for seca. Tonificar a pele com Loção Tônica Nat Skin Hidratar a pele com o hidratante com Dmae Nat Skin Finalizar com o filtro solar facial fator 15 . Limpar a pele com Loção de Limpeza Nat Skin. Tonificar com Loção Tônica Nat Skin. Aplicar o Ácido Glicólico. Dica: (opcional) Aplicar uma leve camada de Revitalizante Nat Skin sobre o ácido glicólico é excelente para ajudar no clareamento e revitalização da pele seca e desidratada.

21 AVALIAÇÃO FINAL: 82% de melhora na avaliação global da pele.
82% declararam que o produto tem uma textura macia, diferenciada e muito agradável. 91% declaram que a pele ficou muito macia. Preveniu totalmente a formação de novas manchas em 68%. Em 73% a tonalidade da pele ficou natural e uniforme. No teste de manchas já existentes, houve melhora de 68%. 69% na avaliação da luminosidade da pele. No item “intenção de compra do Kit”: 91% com certeza compraria.

22 Cuidados Essenciais: Indispensável o uso de Filtro Solar
Não aconselhável a exposição solar excessiva. Se houver descamação, evitar a remoção das escamas e utilizar o regenerador . Uso diário corretamente. Não realizar outros tratamentos e peelings no mínimo 15 dias antes do início do tratamento.


Carregar ppt "HIPERCROMIAS O GRANDE DESAFIO DO ESTETICISTA EM SEU DIA A DIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google