A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo: 1993. Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo: 1993. Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo: 1993

2 Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar os atuais processos das cadeias de suprimentos. b)E-commerce = tecnologia de informação que possibilita um significativo impacto positivo em cada um dos componentes do gerenciamento de uma cadeia de suprimentos. Localiza mais rápido o fornecedor adequado às necessidades do comprador.

3 -A pesquisa revelou: a)Setor de compras as melhores oportunidades de economia – se utilizado as técnicas da pesquisa 25 20 Custo atual 23B 15 10 5 Custo futuro 12B 5.8 8.5 5.5 3.2 3.5 2.7 3.7 2.1

4 Gerenciamento de compras. -“gerenciamento de compras começa com um pedido de um produto ou serviço por um usuário final e termina com o pagamento ao fornecedor do produto ou serviço” - Identificando atividades específicas na hora da compra: a)Atualizar catálogo de preços b)Processo de pedidos de compra c)Processo dos avisos de encaminhamento d)Processo de gerenciamento de nota fiscais e dos pagamentos.

5 Brennan (1998), recomenda: -Integrar os processos de compras e de contas a pagar para reduzir custos fixos. -Implementar processos de compras que não utilizem papel – preferir meio eletrônico. -Implementar processo de rastreamento de produtos. -“B2B – business-to-business e-commerce, aumento da eficiência”

6 Projeção de crescimento: 1969 19992003 1999 $ 44B $ 1B $0 $ 2.5T $158B $0 B2B e-commerce no mundo B2B na saúde pública

7 Que é business-to-business e-commerce ? - Companhias conduzindo negócios uma com a outra por meio do WWW. -O B2B, sigla para Business to Business, é definido como a troca de mensagens com parceiros comerciais – uma relação que visa à comunicação de empresas com outras empresas, a partir da Internet e das redes privadas

8 Como funciona o business-to-business e- commerce? - empresas usam interfaces de software, para conectar-se a seus fornecedores, por meio da internet, e vice versa.

9 ST. Luke’s roosevelt hospital center: -Não tinha saída identificada no inventário. -Implantou o B2B e-commerce possibilitando o uso do “just in time” – economia de 3 milhões

10 Vantagens do B2B : - eliminar a necessidade de papel -Diminuir erros -Possibilitar a atualização de preços instantaneamente -Gerar, automaticamente, pedidos de compras, notas fiscais -Pagamento automatico -Compra direta com a fábrica -Economia de tempo e dinheiro -Acesso a vários produtos

11 Indústria de saúde pode aprender com outros tipos de indústrias: - o sistema é aperfeiçoado, porque torna possível o gerenciamento contínuo do estoque disponível em cada fornecedor e em cada comprador, comparando-o automaticamente com a necessidade de compra, ou seja, o fornecedor em acesso ao inventário real do hospital e o hospital tem acesso ao estoque atual do fornecedor. O comprador gerencia de quem comprar, pois tem a opção de vários fornecedores para o mesmo produto.

12 B2B pode: - Eliminar ou reduzir erros de transcrição; - Reduzir ou eliminar erros de digitação de dados; - Usar programas de verificação de preços para localizar erros nos preços; - Aumentar a velocidade de aprovação de requisições.

13 Conclusão : - Dados em tempo real - Economia na cadeia de suprimento - Just in time - Maior controle

14 Perguntas : - Qual a utilidade do B2B? - B2B poderia ser aplicado em todo tipo de indústria? - O que Brennan recomenda?


Carregar ppt "Grupo: 1993. Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google