A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

( Trecho da homilia do Santo Padre Papa Bento XVI)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "( Trecho da homilia do Santo Padre Papa Bento XVI)"— Transcrição da apresentação:

1 ( Trecho da homilia do Santo Padre Papa Bento XVI)
NOVICIADO INTERPROVINCIAL PADRE OSVALDO CASELLATO “Feliz és tu, amado Papa  João Paulo II, porque acreditaste! Continua do Céu – nós te pedimos – a sustentar a fé do Povo de Deus. Muitas vezes, do Palácio, tu nos abençoaste nesta Praça! Hoje nós  te pedimos: Santo Padre, abençoa-nos! Amém”. ( Trecho da homilia do Santo Padre Papa Bento XVI) BEATO KAROL, ROGAI POR NóS!

2 EDITORIAL ERAMOS SEIS! Sim, isto é verdade! Iniciamos este ano de 2011 com seis pessoas na casa: Eu como mestre dos noviços, Paulo, Sidney, Roger, Jesus e Chaybom. Mas, o noviciado entre tantas coisas boas, é tempo de discernimento, entre outros qualificativos; tempo de oração, de escuta, de experiência de Deus, de conhecimento e aprofundamento de nosso carisma, conhecimento da vida e da obra de nosso fundador. Enfim, o noviciado, é tempo de decidir que rumo tomar na vida. Aqueles que levam à serio são religiosos felizes ou leigos felizes, quando bem intencionados decidem interromper a caminhada. Assim sendo com estas pequenas considerações quero comunicar que nosso pequeno confrade, o noviço JESUS RESENDE, deixou-nos, após muita oração e reflexão. Acolhemos e respeitamos sua decisão, embora seríamos mais felizes tendo ele conosco. Resta-nos desejar que seja um bom cristão e que realize-se plenamente no “ mundo”. Veja também as outras coisas bonitas que aconteceram no nosso noviciado. Abraços do Pe. Mestre...

3 SEMANA SANTA Seguindo a tradição de alguns anos, nossos trabalhos missionários no período da Semana Santa 2011 se deram na Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio na cidade de Caldas, Sul de Minas Gerais. Afim de melhor atender as necessidades da paróquia o grupo foi enviado para diversas comunidades, foram elas: São Pedro de Caldas, Boa Vista dos Matos e Pereiras e também atuamos na paróquia Santa Cruz na cidade de Munhoz, também em Minas Gerais.

4 SEMANA SANTA Domingo de Ramos (Sto. Antonio)
Procissão (Comunidade dos Pereiras) Missa na Comunidade dos Miguéis

5 Solene Ação Litúrgica Celebração da Ceia do Senhor (Lava-Pés) São Pedro de Caldas Professo Thiago e o noviço Roger com a Juventude

6 Vida Religiosa segundo o Código do Direito Canônico Pe. Ruy Félix, CSS
FORMAÇÕES Vida Religiosa segundo o Código do Direito Canônico Pe. Ruy Félix, CSS

7 No inicio do mês de Abril, nos reunimos com o canonista de nossa Congregação, Pe. Ruy Félix, para um estudo sobre a Vida Consagrada segundo o Código do Direito Canônico abrangendo os cânones 603 – 730. Com isso podemos compreender melhor a Vida Religiosa, que já estamos assumindo no noviciado. Mais uma vez Pe Rui, demonstrou seu carinho pelo noviciado, fazendo um trabalho muito proveitoso e sobretudo desenvolvendo o tema sem pressa e com muita interação dos noviços. Nota dez!

8

9 NOVINTER Logo no inicio no mês de maio tivemos o segundo NOVINTER em Vinhedo S.P; Neste encontro pudemos refletir sobre o Tema Profetismo , ministrado por Maristela Tezza, missionária leiga. Com categoria dominou o tema e discorreu com extrema facilidade, revelando ser alguém que conhece profundamente o assunto. Tivemos a oportunidade de expor o carisma da congregação, para os demais participantes do encontro e também realizamos um belo momento de devoção Mariana.

10

11 NOTICIAS Embora sem uma ação determinada como noviciado, nossa comunidade se envolveu com a enfermidade do Pe Raul de Nardi. Os noviços se revezaram no hospital, procurando amenizar um pouco os momentos difíceis da doença. D. Antonio Alberto, ausentou-se por quase dois meses refugiando na sagrada terra da Bahia. Especialmente na sua adorada Caetité. Motivos? Não faltaram: Titulo de Cidadão Baiano, lá mesmo em Caetité e Beatificação de Irmã Dulce. Claro, muitas crismas e eventos paroquiais. Esse é nosso D. Alberto!!! Nesse final de mês de maio, veio morar conosco o Pe. Sergio Neres, que deixou Belo Horizonte. Seja bem-vindo!!!


Carregar ppt "( Trecho da homilia do Santo Padre Papa Bento XVI)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google