A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A COSMOGONIA HEBRAICA Primeira parte:. Introdução A Bíblia apesar de não ser um livro científico, não emite nenhum conceito errôneo sobre a formação do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A COSMOGONIA HEBRAICA Primeira parte:. Introdução A Bíblia apesar de não ser um livro científico, não emite nenhum conceito errôneo sobre a formação do."— Transcrição da apresentação:

1 A COSMOGONIA HEBRAICA Primeira parte:

2 Introdução A Bíblia apesar de não ser um livro científico, não emite nenhum conceito errôneo sobre a formação do universo Isaias 40:22 – A redondeza da Terra

3 A Matéria Original Anaximandro: O mundo teve origem à partir de uma substância Indefinida. Apeiron – Grego: sem fim

4 A Matéria Original Tales de Mileto: Das Águas são originadas todo as as outras coisas. Conclusão esta após ter observado a presença de água em todas as coisas

5 A Matéria Original Anaxímenes de Mileto: O ar é o princípio de todas as coisas. Até o ar dependo do fogo

6 A Matéria Original Heráclito: Todas as coisas estão em constante transformação.

7 A Matéria Original Empédocles: Quatro são os elementos originais: Terra, fogo, éguas e ar. Esta teoria durou mais de 20 séculos

8 A Matéria Original Anaxágoras: O universo é formado por diminutas partículas.

9 A Matéria Original Leucipo: Todas as coisas inclusive a alma é composta por corpúsculos invisíveis a olho nu. Átomo

10 A Matéria Original Pitágoras de Samos: de Deus nasceram os mundos e Homem.

11 A Matéria Original Xenófanes: o Universo é Obra de Deus.

12 A Matéria Original Bíblia Sagrada: Em hebreus diz que: Pela fé entendemos que foi o Universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.

13 A Esfericidade Da Terra Alguns sábios egípcios: A terra está suspensa sobre cinco colunas. Outros acreditavam que a terra havia sido chocada de um grande ovo cósmico. E o mais desvairados acreditavam que a terra tinha dois pares de asas.

14 A Esfericidade Da Terra Tales de Mileto: A terra tinha o formato de um Pires.

15 A Esfericidade Da Terra Anaxágoras: A terra tinha uma forma cilíndrica e se mantinha centrada no espaço em virtude da pressão atmosférica.

16 A Esfericidade Da Terra Pitágoras: Foi o primeiro a declarar ser a Terra uma esfera em constante movimento.

17 A Esfericidade Da Terra Aristarco: Afirma que a Terra é muito menor do que o Sol e que a terra se move ao redor do astro-rei.

18 A Esfericidade Da Terra Bíblia Sagrada: Diz em Isaias 40:22 que Deus está assentado sobre o globo da Terra. Comprovando a esfericidade da Terra.

19 Heliocentrismo ou Geocentrismo? Heliocentrismo: O Sol era o centro do Universo Geocentrismo: A terra era o centro o Universo

20 Heliocentrismo ou Geocentrismo? Ptolomeu: Acreditava que a terra era o centro do universo, em torno dela girava os planetas e o próprio Sol.

21 Heliocentrismo ou Geocentrismo? Nicolau Copérnico: Acreditava que o sol era o centro do universo e que os planetas estão em uma grande orbita em redor do Sol.


Carregar ppt "A COSMOGONIA HEBRAICA Primeira parte:. Introdução A Bíblia apesar de não ser um livro científico, não emite nenhum conceito errôneo sobre a formação do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google