A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Leonardo Novais de Oliveira. 1 – EXCELÊNCIA: Excelência (do latim excellentia) é o estado ou qualidade de excelente. É a superioridade ou o estado de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Leonardo Novais de Oliveira. 1 – EXCELÊNCIA: Excelência (do latim excellentia) é o estado ou qualidade de excelente. É a superioridade ou o estado de."— Transcrição da apresentação:

1 Leonardo Novais de Oliveira

2 1 – EXCELÊNCIA: Excelência (do latim excellentia) é o estado ou qualidade de excelente. É a superioridade ou o estado de ser bom no mais alto grau. O conceito de excelência é algo que depende de vários referenciais, mas em se tratando de cristianismo, o nosso referencial como excelência é JESUS. Somente Ele pode ser chamado de excelente.

3 Humanamente falando, é impossível sermos excelentes, pois somente no céu seremos semelhantes a Ele (1 Jo 3.2), ou seja, perfeitos, mas o grande “trabalho” do Espírito Santo é nos tornar mais parecido com JESUS dia após dia (Jo 12.35; Gl 5.16; Ef 5.8; Cl 2.6; 1 Ts 4.1; Pv 4.18). Muitas pessoas desistem no meio da trajetória pois querem ser perfeitos e perfeição é somente no céu. Ao começarmos a nossa jornada cristã, somos uma pequena plantinha que precisa crescer.

4 O conceito de excelência no cristianismo está intimamente ligado ao comportamento cristão, ou seja, à maneira com a qual nos portamos nesta terra. Se tivermos um comportamento parecido com o de Jesus, estamos no caminho certo (At 11.26). PORQUE ELES RECEBERAM ESTE TÍTULO? PORQUE TINHAM AS CARACTERÍSTICAS DE CRISTO!

5 3 – CARÁTER: Em sua definição mais simples, resume-se em índole ou firmeza de vontade. Existem várias discussões a respeito do que é caráter e do que é personalidade, mas de uma forma simples, caráter é aquilo que você mostra para deus, personalidade é aquilo que você mostra para o homem.

6 O caráter é traduzido no comportamento moral do ser humano, as ações morais revelam o caráter (honestidade, lealdade, amabilidade e outros), a personalidade é traduzida no estilo comportamental (amigável, intuitivo, decisivo e analítico). O caráter pode ser transformado, a personalidade não. Existem muitas pessoas de talento na igreja, com personalidades marcantes (carismáticos), mas não basta ter talento, é preciso ter caráter.

7 Estamos vivendo uma época estranha de inversão de valores, onde o que é certo torna-se errado e vice-versa. A Bíblia fala de marcos antigos (limites) (Pv 22.28). Quais são estes marcos? (Falar em Línguas; Curas Divinas). NÃO!!! ESTES MARCOS FALAM DO CARÁTER DE CRISTO.

8 Quando alguém dizia ser cristão o sinônimo era: HONESTIDADE,MISERICÓRDIA;MANSIDÃO; SANTIDADE... Hoje, infelizmente isto nem sempre é realidade.

9 DEUS VAI TE HONRAR!!! DEUS VAI TE EXALTAR!!! DEUS VAI FAZER O SEU NOME SER CONHECIDO!!!

10 Rm 14.17: “O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e gozo no Espírito Santo”. MAIOR BUSCA POR DEUS. MAIS CARACTERÍSTICAS DE DEUS, MAIS PARECIDOS COM DEUS. O FRUTO DO ESPÍRITO MANIFESTA-SE NAS AÇÕES DIÁRIAS E A BÍBLIA DIZ QUE É BEM AVENTURADO OS QUE TAIS COISAS PRATICAM.

11 2 – BEM AVENTURANÇAS: Bênçãos, estado de espírito das pessoas que estão em paz com Deus (Rm 5.1), qualidades inerentes àqueles que seguem a Cristo. A palavra grega é (MAKARIUS), e representa as bênçãos de Deus para aqueles que fazem o que Ele ensina (Sl 1; Ap 1.3). Estas bênçãos não são materiais e sim espirituais, serão vivenciadas aqui na terra e também no céu. As oito bem-aventuranças ou qualidades formam o caráter cristão quando integradas umas às outras.

12 1 – HUMILDE DE ESPÍRITO “Ptochos” – Mendigo (Reconhecem o seu desamparo espiritual): Não temos bondade em nós mesmos, não podemos fazer nada bom se não estivermos Nele. Ausência de orgulho. Os orgulhosos por sua auto suficiência são automaticamente excluídos (Jo 15.3).

13 2 – CONTRITO “Pentheo” - Lamentar ou gemer, (QUEBRANTADO) DE CORAÇÃO : Lamentam os seus próprios pecados e falhas e também o mal que domina o mundo (Lc 18.13). Os crentes devem chorar pela situação do mundo (2 Co 4.4; 1 Jo 5.19).

14 3 – MANSO “praus” - gentil, de disposição suave: São aqueles que se humilham na presença de Deus e consequentemente tratam o próximo com mais mansidão (Mt ). A experiência fará com que olhemos as fraquezas dos outros com maior amor (Jo 8). VOCÊ TEM SIDO MANSO COM OS SEUS LIDERADOS???

15 4 – DESEJOSO INSACIÁVEL PELA JUSTIÇA PERFEITA “dkaiosyné” - princípios de equidade, imparcialidade: Este comportamento é peculiar a todos os crentes que estão cansados de ver a situação deplorável do mundo, por isso clamam pela justiça de Deus e por isto, caminham rumo a Jesus que é perfeito (Is 64.6; Hb 12.2). A IGREJA PRECISA SER IMPARCIAL COM O PECADO, INDEPENDENTE DE QUE LUGAR ESTEJA VINDO.

16 5 – MISERICORDIOSO “eleémón” - benevolente, compassivo: São aqueles sabem que se não fosse a misericórdia de Deus em suas vidas eles já teriam sido consumidos (Sl 94.7) e, sabendo disto, exercem a misericórdia para com o próximo (Lc ; Ex 22.26,27).

17 6 – LIMPO DE CORAÇÃO “katharos” - sem sujeira, puro: Sem maldade, livres da divisão do eu exaltado, da vanglória, das vaidades, sabendo que Deus conhece tudo e todos (Hb 4.13;Jo 13.11).

18 7 – PACIFICADOR “eirénopoios” – conciliatório, embaixador da paz: São aqueles, que como Cristo, promovem a pacificação e sabem que a verdadeira paz só é encontrada em Jesus. Esta paz nunca acontecerá através da união entre a igreja e o estado (1 Co 6.10; 2 Tm 3.2). OS FOFOQUEIROS NÃO SÃO PACIFICADORES: 1 – VOCÊ VIU O IRMÃO (Ã)? 2 – O IRMÃO (Ã) ESTÁ SUMIDO (A)...

19 8 – DESEJO DE AGRADAR A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR AO INVÉS DE AGRADAR AOS HOMENS : Esta característica é extremamente importante e está sendo esquecida por alguns crentes. Hoje as pessoas estão querendo agradar a Deus e também aos homens (Ap ). Buscam os favores de Deus nos favores dos homens. Exercem a política para satisfazer os seus desejos e promovem as ações dos homens (2 Tm 3.2,12; Mt 6.33).

20 1 – DOS POBRES DE ESPÍRITO É O REINO DE DEUS: (Herdaremos o reino de Deus). 2 – OS QUE CHORAM SERÃO CONSOLADOS. 3 – OS MANSOS HERDARÃO A TERRA. 4 – OS QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA SERÃO FARTOS. 5 – OS MISERICORDIOSOS ALCANÇARÃO MISERICÓRDIA. 6 – OS LIMPOS DE CORAÇÃO VERÃO A DEUS. 7 – OS PACIFICADORES SERÃO CHAMADOS DE FILHOS DE DEUS. 8 – OS QUE SOFREREM PERSEGUIÇÃO POR CAUSA DA JUSTIÇA POSSUIRÃO O REINO DE DEUS.

21 “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos” (Tg 1.22) A IGREJA NUNCA PRECISOU UNIR-SE AO MUNDO PARA SER BEM AVENTURADA, A IGREJA NUNCA PRECISOU TER AS HONRARIAS QUE O MUNDO OFERECE PARA SER CONSIDERADA PRÓSPERA, E HISTORICAMENTE QUANDO ISTO ACONTECE, OS PREJUÍZOS SÃO CATASTRÓFICOS (Mt 5.12)


Carregar ppt "Leonardo Novais de Oliveira. 1 – EXCELÊNCIA: Excelência (do latim excellentia) é o estado ou qualidade de excelente. É a superioridade ou o estado de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google