A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1º Dia – COMO VENCER AS OPOSIÇÕES. Gn 41.37-57 – O conselho foi agradável a Faraó e a todos os seus oficiais. Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1º Dia – COMO VENCER AS OPOSIÇÕES. Gn 41.37-57 – O conselho foi agradável a Faraó e a todos os seus oficiais. Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos,"— Transcrição da apresentação:

1 1º Dia – COMO VENCER AS OPOSIÇÕES

2 Gn – O conselho foi agradável a Faraó e a todos os seus oficiais. Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos, porventura, homem como este, em quem há o Espírito de Deus? Depois, disse Faraó a José: Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu. Administrarás a minha casa, e à tua palavra obedecerá todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu. Disse mais Faraó a José: Vês que te faço autoridade sobre toda a terra do Egito. Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro. E fê-lo subir ao seu segundo carro, e clamavam diante dele: Inclinai-vos! Desse modo, o constituiu sobre toda a terra do Egito. Disse ainda Faraó a José: Eu sou Faraó, contudo sem a tua ordem ninguém levantará mão ou pé em toda a terra do Egito.

3 E a José chamou Faraó de Zafenate-Panéia e lhe deu por mulher a Asenate, filha de Potífera, sacerdote de Om; e percorreu José toda a terra do Egito. Era José da idade de trinta anos quando se apresentou a Faraó, rei do Egito, e andou por toda a terra do Egito. Nos sete anos de fartura a terra produziu abundantemente. E ajuntou José todo o mantimento que houve na terra do Egito durante os sete anos e o guardou nas cidades; o mantimento do campo ao redor de cada cidade foi guardado na mesma cidade. Assim, ajuntou José muitíssimo cereal, como a areia do mar, até perder a conta, porque ia além das medidas. Antes de chegar a fome, nasceram dois filhos a José, os quais lhe deu Asenate, filha de Potífera, sacerdote de Om.

4 José ao primogênito chamou de Manassés, pois disse: Deus me fez esquecer de todos os meus trabalhos e de toda a casa de meu pai. Ao segundo, chamou-lhe Efraim, pois disse: Deus me fez próspero na terra da minha aflição. Passados os sete anos de abundância, que houve na terra do Egito, começaram a vir os sete anos de fome, como José havia predito; e havia fome em todas as terras, mas em toda a terra do Egito havia pão. Sentindo toda a terra do Egito a fome, clamou o povo a Faraó por pão; e Faraó dizia a todos os egípcios: Ide a José; o que ele vos disser fazei. Havendo, pois, fome sobre toda a terra, abriu José todos os celeiros e vendia aos egípcios; porque a fome prevaleceu na terra do Egito. E todas as terras vinham ao Egito, para comprar de José, porque a fome prevaleceu em todo o mundo.

5 Nós nascemos para sermos prósperos, independentemente das circunstâncias. Nós nascemos para sermos prósperos, independentemente das circunstâncias. Nossa prosperidade depende apenas: Da Vontade de Deus; e Da Vontade de Deus; e Do nosso posicionamento Do nosso posicionamento

6 Salmo Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.

7 Deus já determinou a nossa história! Deus já determinou a nossa história! José era um escolhido de Deus e lutou pelos seus sonhos! Não abra mão do que Deus tem para você! Não abra mão do que Deus tem para você!

8 TRÊS OPOSIÇÕES DO INIMIGO CONTRA A NOSSA PROSPERIDADE: TRÊS OPOSIÇÕES DO INIMIGO CONTRA A NOSSA PROSPERIDADE:

9 1ª Oposição - BARREIRAS QUANTO À NOSSA ORIGEM E A PERSPECTIVA DE FUTURO Situações do tipo: Não nasci em tal lugar, não estudei em tal escola, por isso não sou indicado para o sucesso

10 2ª Oposição - DESISTÊNCIA, ENTREGA DOS PONTOS e consequentemente, desistimos dos nossos sonhos

11 3ª Oposição - RESISTÊNCIAS À NOSSA CONSTITUIÇÃO Os famosos irmãos de José.

12 PARA RECEBER A BENÇÃO DA PROSPERIDADE NO EGITO É PRECISO VENCER 3 OPOSIÇÕES HUMANAS : PARA RECEBER A BENÇÃO DA PROSPERIDADE NO EGITO É PRECISO VENCER 3 OPOSIÇÕES HUMANAS : 1) Aqueles que são sangue do nosso sangue; 2) Laços afetivos de hipocrisia - gente que tem interesse e não tem amor; 3) Invejosos - aqueles que não querem que prosperemos

13 Vença as oposições humanas não se desestruturando! Vença as oposições humanas não se desestruturando! Não entre na pilha do concorrente! Não entre na pilha do concorrente!

14 PARA RECEBER A BENÇÃO DA PROSPERIDADE NO EGITO É PRECISO VENCER A OPOSIÇÃO DO DESCRÉDITO: PARA RECEBER A BENÇÃO DA PROSPERIDADE NO EGITO É PRECISO VENCER A OPOSIÇÃO DO DESCRÉDITO: AUTODESCRÉDITO AUTODESCRÉDITO DESCRÉDITO EXTERNO DESCRÉDITO EXTERNO

15 TRÊS ARMAS PARA VENCER AS OPOSIÇÕES: TRÊS ARMAS PARA VENCER AS OPOSIÇÕES: 1. CONVICÇÃO DE QUE SOMOS VENCEDORES EM DEUS 2. PERSEVERANÇA 3. AUTO MOTIVAÇÃO

16 DECLARE COM FÉ: DECLARE COM FÉ: Hoje eu venço todas as oposições que se levantaram contra a minha prosperidade. Eu venço a oposição humana, eu venço o descrédito. Não me deixarei desestruturar, pois estou firmado na Rocha, que é Cristo! Venço toda a inveja que se levantou contra minha vida e contra os meus sonhos. Eu declaro hoje a palavra de Tiago 1.17 – eu tenho um pai, ele é o pai das luzes e dele eu recebo toda boa dádiva e todo dom perfeito! Declaro que homens, demônios ou situações não poderão impedir a minha caminhada de vitórias. Como José, eu serei abençoador da minha família, terei reconhecimento e honra e prosseguirei de gloria em gloria e de vitória em vitória! Em nome de Jesus, amém!


Carregar ppt "1º Dia – COMO VENCER AS OPOSIÇÕES. Gn 41.37-57 – O conselho foi agradável a Faraó e a todos os seus oficiais. Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google