A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O SURGIMENTO DAS CIDADES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O SURGIMENTO DAS CIDADES"— Transcrição da apresentação:

1 O SURGIMENTO DAS CIDADES

2 Os seres humanos do Paleolítico eram nômades, ou seja, não moravam em um lugar fixo.
No entanto, por volta do ano a C. surge a agricultura fixando homens e mulheres a terra. Assim, além de caçar, pescar e coletar, os seres humanos começaram a plantar e a colher.

3 O cultivo das primeiras plantas ocorreu no Extremo Oriente e no Crescente Fértil que se estendia do Rio Nilo (Egito) até os rios Tigre e Eufrates.

4 As primeiras cidades surgiram nas proximidades de grandes rios, pois a água era essencial à agricultura. O surgimento das cidades indicava o nascimento das primeiras civilizações. Por se localizarem as margens de rios, ficaram conhecidas como civilizações fluviais. Rio Tigre e Eufrates Rui Ganges Rio Amarelo e Rio Azul Rio Nilo

5 COMO SURGIU O COMÉRCIO? Os sistemas de irrigação e outras técnicas agrícolas ajudou a produzir excedentes, ou seja, a obter mais alimentos que o necessário. Esses excedentes começaram a ser trocados por excedentes de outros povos, o que deu origem ao comércio.

6 O POVOAMENTO DA AMÉRICA

7 MAS QUANDO CHEGARAM A ESSAS TERRAS?
Os primeiros habitantes da América eram autoctones,. Isso quer dizer que não eram originários do próprio continente. MAS QUANDO CHEGARAM A ESSAS TERRAS? Cientistas acreditam que alguns grupos humanos vieram da Ásia atravessando o Estreito de Bering.

8 Os grupos humanos que chegaram à América vieram a pé, perseguindo grandes animais.

9 Outra explicação é a de que o povoamento do continente teria começado quando grupos humanos partiram das Ilhas da Polinésia e da Oceania, em pequenas embarcações e chegaram até a América do Sul navegando pelo Oceano Pacífico.

10


Carregar ppt "O SURGIMENTO DAS CIDADES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google