A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

João Falé, nº10, 5ºB Hugo Ribeiro, nº8, 5ºB. E.B.I de Abrigada Educação Moral e Religiosa Prof.: Jorge Nogueira A água: - Suas funções e sua importância.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "João Falé, nº10, 5ºB Hugo Ribeiro, nº8, 5ºB. E.B.I de Abrigada Educação Moral e Religiosa Prof.: Jorge Nogueira A água: - Suas funções e sua importância."— Transcrição da apresentação:

1 João Falé, nº10, 5ºB Hugo Ribeiro, nº8, 5ºB

2 E.B.I de Abrigada Educação Moral e Religiosa Prof.: Jorge Nogueira A água: - Suas funções e sua importância - Sentido religioso - Recursos Hídricos Organizadores das Sociedade

3 Introdução Nós neste trabalho iremos falar da água e sua importância. Também iremos falar de seu significado no sentido religioso. Estamos a fazê-lo para ficar a saber mais coisas sobre a água. Destina-se para a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, e utilizamos a internet e o nosso manual de Moral.

4 A água Suas funções e sua importância A água tem como utilização (a água tem deveres?) a higiene matinal que nos refresca e revigora, matando- nos a sede. Ajuda-nos na agricultura e pastorícia, e em muitas mais coisas. A água é importante porque é uma fonte de vida, e sem ela não existia vida no mundo.

5 Sentido religioso da água A água, em sentido religioso, tem como função, mandar- nos a encontro de Deus. Através da água Benta, mudamo-nos da vida física para a vida espiritual. A água, em todas as religiões é usada como símbolo da maternidade e fecundidade, sendo considerada purificadora, limpando o ser humano das suas manchas.

6 Recursos Hídricos Organizadores das sociedades A história da humanidade encontra-se relacionada com a existência da água. As comunidades nómadas, deslocavam-se perto da água, porque oferecia-lhes melhores condições de vida. Tanto davam alimento, como ao fertilizar os campos a água permitia que a terra desse muito mais coisas. Ao tornarem-se sedentários, e fixarem-se ao pé da água, por causa das condições, permitindo um bom meio de deslocação, e defesa, contra os inimigos. Viajavam a partir de jangadas e pequenos barcos, tornando-se fácil, saber porque houve tantas civilizações a surgirem junto dos grandes cursos de água.

7 Conclusão Nós ficamos satisfeitos com o nosso trabalho, e pensamos estar bom. Não foi muito difícil e foi muito divertido, e conseguimos aprender mais sobre a água. Deviam dizer o que aprenderam e sua importância!

8 Bibliografia Caminhos de encontro- Manual do aluno- Ed. SNC Fundação

9 Avaliação Satisfaz Bem As correções e sugestões estão a vermelho. Devem aprofundar e desenvolver mais os temas. O Prof. Jorge Nogueira


Carregar ppt "João Falé, nº10, 5ºB Hugo Ribeiro, nº8, 5ºB. E.B.I de Abrigada Educação Moral e Religiosa Prof.: Jorge Nogueira A água: - Suas funções e sua importância."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google