A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maio 2012. CONCILIAÇÃO DA VIDA PROFISSIONAL COM A VIDA PESSOAL E FAMILIAR Enquadramento Existe atualmente uma crescente consciencialização quanto à necessidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maio 2012. CONCILIAÇÃO DA VIDA PROFISSIONAL COM A VIDA PESSOAL E FAMILIAR Enquadramento Existe atualmente uma crescente consciencialização quanto à necessidade."— Transcrição da apresentação:

1 Maio 2012

2 CONCILIAÇÃO DA VIDA PROFISSIONAL COM A VIDA PESSOAL E FAMILIAR Enquadramento Existe atualmente uma crescente consciencialização quanto à necessidade das empresas participarem ativamente na procura de equilíbrios sociais e na preservação do ambiente para além de promoverem o crescimento económico, como forma de se obterem melhores níveis de desenvolvimento sustentado a nível global. Neste sentido, e num quadro de crescente flexibilidade nas relações de trabalho, torna-se essencial para as empresas estabelecer práticas que tenham em atenção a conciliação da vida profissional, pessoal e familiar dos colaboradores com as necessidades das empresas.

3 CONCILIAÇÃO DA VIDA PROFISSIONAL COM A VIDA PESSOAL E FAMILIAR Conceito Uma das área de intervenção da Responsabilidade Social das Empresas são as Políticas de Conciliação da Vida Profissional com a Vida Pessoal e Familiar, políticas que favorecem uma conciliação efetiva da vida profissional com a vida pessoal e familiar dos colaboradores das empresas.

4 CONCILIAÇÃO DA VIDA PROFISSIONAL COM A VIDA PESSOAL E FAMILIAR Vantagens na sua Implementação:.Melhoria da Imagem Corporativa e da Marca;.Melhoria da credibilidade da empresa;.Aumento da Produtividade e Competitividade com base na melhoria do clima laboral;.Diminuição do absentismo e satisfação de todas as partes interessadas;.Atração e retenção de talentos..

5 CONCILIAÇÃO DA VIDA PROFISSIONAL COM A VIDA PESSOAL E FAMILIAR Exemplos de Práticas de Conciliação Designação: Horário de trabalho concentrado Descrição da Prática: Estabelecer, por mútuo acordo com os Colaboradores, o aumento do período normal de trabalho diário em 1 hora tendo em compensação o período de sexta- feira à tarde livre de forma a permitir uma melhor conciliação da sua vida profissional com a sua vida familiar e pessoal.

6 CONCILIAÇÃO DA VIDA PROFISSIONAL COM A VIDA PESSOAL E FAMILIAR Exemplos de Práticas de Conciliação Designação: Incentivo à Maternidade Descrição da Prática: Oferecer aquando do nascimento de um filho ou filha de um Colaborador ou Colaboradora, um “Kit Bébé”, com a oferta de um conjunto de produtos de puericultura para o bébé acompanhado de uma mensagem de felicitações em nome da Empresa.

7 CONCILIAÇÃO DA VIDA PROFISSIONAL COM A VIDA PESSOAL E FAMILIAR Exemplos de Práticas de Conciliação Designação da Prática: Seguro de Saúde Descrição da Prática: Oferecer a todos os Colaboradores um seguro de saúde para si e extensível ao seu agregado familiar.

8 CONCILIAÇÃO DA VIDA PROFISSIONAL COM A VIDA PESSOAL E FAMILIAR Mais exemplos e informação adicional _Conciliac.pdf


Carregar ppt "Maio 2012. CONCILIAÇÃO DA VIDA PROFISSIONAL COM A VIDA PESSOAL E FAMILIAR Enquadramento Existe atualmente uma crescente consciencialização quanto à necessidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google