A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 13 – Doutrina do Evangelho – Escola Dominical – VK2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 13 – Doutrina do Evangelho – Escola Dominical – VK2013."— Transcrição da apresentação:

1 Lição 13 – Doutrina do Evangelho – Escola Dominical – VK2013

2 OBJETIVO Você deverá buscar a apreciação pessoal do papel do Profeta Joseph Smith no que se refere a trazer à luz a palavra do Senhor nesta dispensação

3 Quais dos itens abaixo NÃO foi revelado através do Profeta Joseph Smith? Natureza física da Trindade Fomos criados à imagem de Deus Apóstolos e profetas Sacerdócio de Melquisedeque Sacerdócio Aarônico Modo de realizar o batismo O dom do Espírito Santo Vida pré-mortal Batismo pelos mortos Ressurreição Os três reinos de glória Casamento eterno O potencial que temos de nos tornarmos como o Pai Celestial

4 O Senhor declarou que as pessoas desta dispensação receberiam a Sua palavra por intermédio de Joseph Smith. D&C 5:10 Nesse versículo, as palavras esta geração referem-se a esta dispensação, à época em que vivemos. Declaração do Presidente Brigham Young: Tudo o que recebi do Senhor foi por intermédio de Joseph Smith. (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Brigham Young, p. 345.) O intenso fluxo de revelação de verdades nesta dispensação aconteceu por intermédio do Profeta Joseph Smith. Por exemplo, as escrituras atuais, as ordenanças do sacerdócio, a organização do sacerdócio e a construção de templos foram reveladas pelo Senhor por intermédio do Profeta Joseph Smith.

5 Muitas escrituras antigas e modernas foram reveladas por intermédio de Joseph Smith. Moisés 1:40–41 Numa época em que muitas pessoas não davam atenção às palavras do Senhor, Ele levantou o Profeta Joseph Smith. Atualmente, as palavras do Senhor [estão] ao alcance dos filhos dos homens. Que escrituras recebemos por intermédio do Profeta Joseph Smith? O Livro de Mórmon Doutrina e Convênios Pérola de Grande Valor Versão inspirada de Bíblia (em inglês) 2 Néfi 3:11–15 Profecia relativa a Joseph Smith Ver. 12 se refere ao Livro de Mórmon e à Bíblia

6 Entre 1823 e 1831, Joseph Smith recebeu mais de 60 revelações do Senhor. Alguns missionários e algumas outras pessoas receberam uma cópia manuscrita das revelações, mas a maioria dos membros da Igreja não tinha acesso a elas. Numa conferência realizada em Ohio, no fim de 1831, os líderes da Igreja decidiram publicar as revelações no Livro de Mandamentos. (Ver o cabeçalho de D&C 67 e 69.) Oliver Cowdery e John Whitmer foram escolhidos para levar as revelações a Independence, Missouri, onde o livro seria impresso e montado e que ficava a aproximadamente 1600 quilômetros de onde estavam.

7 Oliver Cowdery e John Whitmer chegaram a Independence em janeiro de 1832 e, até julho, William W. Phelps imprimira as primeiras 160 páginas do Livro de Mandamentos. Entretanto, no dia 20 de julho de 1833, uma turba destruiu a gráfica do irmão Phelps e muitas das partes do Livro de Mandamentos que ainda não estavam montadas.

8 Lembre-se da história da coragem de Mary Elizabeth e Caroline Rollins. (Nosso Legado, páginas 40–41) Com as páginas que foram recuperadas, alguns exemplares do Livro de Mandamentos foram montados, mas as revelações ainda não estavam ao alcance da maioria. Em 1835, depois de acrescentarem-se 45 revelações, o Livro de Mandamentos foi publicado com o nome de Doutrina e Convênios.

9 Pérola de Grande Valor a. Trechos do livro de Moisés b. O livro de Abraão c. Joseph SmithMateus d. Joseph SmithHistória e. As Regras de Fé INTRODUÇÃO no início de A Pérola de Grande Valor: Ler os últimos cinco parágrafos, que explicam o contexto de cada parte desse livro de escrituras. O título A Pérola de Grande Valor é bastante adequado. Como as pérolas, ela é pequena, mas de grande valor. Apesar de ter somente 71 páginas, abarca as eternidades, incluindo passagens referentes ao grande conselho nos céus, à restauração do evangelho na dispensação da plenitude dos tempos, à Segunda Vinda do Salvador, ao Milênio e à vida eterna. Ela contém ensinamentos importantes relativos à Criação, à Queda, à Expiação e ao arbítrio dos seres humanos. Esse livro de escrituras é composto de cinco partes:

10 1 Néfi 13:24–28 O livro [que] procedeu da boca de um judeu é a Bíblia. As palavras grande e abominável igreja referem-se a todas as pessoas que lutam contra Deus e não a alguma igreja em especial.) Devido à Grande Apostasia, o Senhor retirou a plenitude do evangelho da Terra. Nos séculos seguintes, muitas partes da Bíblia foram modificadas e muitas partes claras e valiosas foram perdidas. Atualmente, chamamos a obra do Profeta de Tradução de Joseph Smith da Bíblia em Inglês. A tradução que Joseph Smith fez da Bíblia não é igual ao que normalmente chamamos de tradução. Ele não traduziu a Bíblia de uma língua para outra. O único texto de que dispunha era a versão King James da Bíblia em inglês, e foi orientado pelo Espírito a fazer correções e restaurar passagens que estavam totalmente perdidas.

11 Existem dois trechos da Tradução de Joseph Smith em A Pérola de Grande Valor (o livro de Moisés e Joseph SmithMateus). Além disso, a edição da Bíblia inglesa (versão King James) que é publicada pela Igreja contém notas de rodapé com trechos curtos da Tradução de Joseph Smith. Existem trechos mais longos no apêndice que seguem o Guia para Estudo das Escrituras.

12 O processo de tradução da Bíblia não só ocasionou a correção e restauração de doutrinas da Bíblia, mas também ajudou a restaurar algumas doutrinas por intermédio de Doutrina e Convênios. Muitas revelações de Doutrina e Convênios foram respostas a perguntas que o Profeta fez enquanto estava ponderando a tradução da Bíblia. Um membro da Igreja que passou muitos anos estudando a Tradução de Joseph Smith observou: A tradução de Joseph Smith não é somente uma versão melhorada da Bíblia; ela foi o canal, ou o meio, de restauração de doutrinas na infância da Igreja. (Robert J. Matthews, The Capstone of Our Religion: Insights into the Doctrine and Covenants, 1989, p. 64.) Exemplos de como a Tradução de Joseph Smith levou à restauração de doutrinas: primeiro parágrafo da página 24 de Nosso Legado, e o cabeçalho e os versículos 15–19 de D&C 76.

13 Dou grande valor ao papel que Joseph Smith desempenhou na revelação da palavra do Senhor a você e a mim. Além disso, testifico que creio serem as palavras ensinadas pelo e através do Profeta Joseph Smith uma fonte enorme e imprescindível a mim e a milhões e, num futuro próximo, bilhões de outras pessoas pelo mundo afora e são definitivamente, a melhor preparação para a Vinda do Senhor que você pode ter.


Carregar ppt "Lição 13 – Doutrina do Evangelho – Escola Dominical – VK2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google