A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RADIOGRAFIA FRATURAS. Perca de continuidade do osso por mecanismos traumáticos que supera a elasticidade e resistência do osso. Do ponto de vista patológico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RADIOGRAFIA FRATURAS. Perca de continuidade do osso por mecanismos traumáticos que supera a elasticidade e resistência do osso. Do ponto de vista patológico."— Transcrição da apresentação:

1 RADIOGRAFIA FRATURAS

2 Perca de continuidade do osso por mecanismos traumáticos que supera a elasticidade e resistência do osso. Do ponto de vista patológico é: solução continuidade + fenômeno físico patológico + lesão anátomo-patológica.

3 1) Fratura articular: quando o osso fratura ele se reconstitui novamente em osso. Se lesar a cartilagem forma fibrose e dá origem a artrose, com encurtamento do osso e, conseqüente diminuição do movimento. Toda fratura articular requer cirurgia para tentar reconstruir a anatomia. Obs.: Cartilagem articular= facilita movimentos porque diminui o atrito e absorve impactos. Não têm circulação. 2) Fratura luxação: quando há fratura do osso (articulação) perto de uma luxação. 3) Fratura de stress: não há trauma, mas há quebra de osso por submetê-lo a uma atividade que ele não está acostumado. É mais comum nos membros inferiores. EX: indivíduos que passam a exercer atividades militares sem preparo (2º, 3º metacarpiano). 4) Fraturas nas distorções: entorses graves normalmente têm fratura. 5) Fratura aberta: foco de fratura se comunica com meio externo. Potencialmente contaminadas. 6) Fratura envelhecida: que não tiveram tratamento imediato.

4 Fratura em galho verde em “galho verde”- comum em crianças, o osso entorta, mas não quebra

5 Fratura cominutiva São varios traços de fratura,separando o osso em vários pedaços

6 Fratura em espiral

7 BASE EM FORMATO DE ESPIRAL\ELEMENTO ROTACIONAL

8 Fratura transversa

9 Fratura obliqua

10 Fratura impactada

11 Fratura de patela

12 Fratura platô tibial

13 fratura luxação


Carregar ppt "RADIOGRAFIA FRATURAS. Perca de continuidade do osso por mecanismos traumáticos que supera a elasticidade e resistência do osso. Do ponto de vista patológico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google