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I.A. – Inteligência Artificial

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Apresentação em tema: "I.A. – Inteligência Artificial"— Transcrição da apresentação:

1 I.A. – Inteligência Artificial
3/31/2017 1:04 PM I.A. – Inteligência Artificial Esta é a versão 1.0 da apresentação “XNA: I.A. Inteligência Artificial” Autor: Kellyson Victor Kellyson Victor XNA Natal Academic’s Tecnólogia em Desenvolvimento de Software CEFET-RN

2 Sumário Introdução IA Baseada em Regras
3/31/2017 1:04 PM Sumário Introdução IA Baseada em Regras Técnicas de Busca e Aprendizado Algoritmos Genéticos Vida Artificial IA's Extensíveis Agentes Inteligentes SDKs O Futuro da IA em Jogos Referências Bibliográficas O vídeo acima está disponível em

3 Introdução Nesta apresentação demonstrarei o estado-de-arte da tecnólogia de IA em jogos comerciais, exemplos de casos reais das diversas tecnólogias sendo utilizadas pelos desenvolvedores, Agentes inteligentes, o que os fabricantes de jogos dizem sobre o futuro e o que as pesquisas apontam.

4 IA Baseado em regras Maquina de estado finita Maquina de estado fuzzy
3/31/2017 1:04 PM IA Baseado em regras Maquina de estado finita Maquina de estado fuzzy Abordagem familiar Regras geralmente previsíveis Abstrai conhecimentos prévios sobre IA HALF-LIFE e S.W.A.T. 2

5 Técnicas de Busca e Aprendizado
A-Star Machine Learning Age Of Empire II Magic e Mayhen

6 Algoritmos Genéticos AG’s DNA biológico Redes Neurais CREATURES
3/31/2017 1:04 PM Algoritmos Genéticos AG’s DNA biológico Redes Neurais CREATURES CLOAK,DAGGER and DNA Creatures

7 Vida Artificial A-Life Flocking HALF-LIFE e UNREAL The Sims

8 IA's Extensíveis Bot’s QUAKE UNREAL 3/31/2017 1:04 PM
XNA = DirectX + DNA? XNA enables students, hobbyist, studios and publishers to develop better games, more effectively, using C# that will run on Windows(PC), XBOX360(Console) and Windows Mobile enabled devices. Dispositivos móveis (Windows Mobile) são parte do plano original do XNA.

9 Agentes Inteligentes Percepção Seleção de comportamento
Controle de ações Adaptação Comunicação

10 SDK’s Motivate Spark! DirectIA

11 O Futuro da IA em Jogos Que tecnologias estão no horizonte dos jogos? A IA continuará aumentando em importância? Consumidores realmente se preocupam com a IA do jogo ou eles estão mais interessados nos efeitos especiais em 3D? Existirá hardware dedicados (como as placas aceleradoras 3D)?

12 Referências Bibliográficas
Russel and Peter Norvig, Artificial Intelligence: A Modern Approach, Prentice Hall, 1995 Bryan Stout, Adding Intelligence to computer games, Morgan Kaufmann, 1999

13 Sites http://www.sharpgames.net
– Site da sociedade mundial de desenvolvedores de jogos. – Página sobre a técnica de A-Life Flocking. – Site da Nova Genética, contém grande lista de referência a técnicas de algoritmos genéticos. – The Artificial Intelligence Resources Page. – Site com referência sobre a indústria de jogos inteligentes

14 www.nudes.cefetrn.br/xna xna-natal-academics@googlegroups.com
3/31/2017 1:04 PM


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