A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cap. Sexo e Destino cp. lX. A tarefa da renovação íntima só pode ser bem avaliada pela Espiritualidade. O Instituto Almas Irmãs, sob direção do Irmão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cap. Sexo e Destino cp. lX. A tarefa da renovação íntima só pode ser bem avaliada pela Espiritualidade. O Instituto Almas Irmãs, sob direção do Irmão."— Transcrição da apresentação:

1 Cap. Sexo e Destino cp. lX

2 A tarefa da renovação íntima só pode ser bem avaliada pela Espiritualidade. O Instituto Almas Irmãs, sob direção do Irmão Félix, destina-se aos necessitados de reeducação sexual. Ali estão matriculados cerca de 5 a 6 mil alunos que em salões de aula distintos, estudam matérias: Sexo e amor, Sexo e matrimônio, Sexo e maternidade, Sexo e estímulo, Sexo e equilíbrio, Sexo e medicina, Sexo e evolução, Sexo e penalogia, etc. Estatística de aproveitamento nas reencarnações dos egressos naqueles cursos mostra que; 18%: vitoriosos; 22%: melhorados; 26%: muito imperfeitamente melhorados; 34%: onerados por dívidas lamentáveis e dolorosas. Na Espiritualidade o sexo é tido como atributo divino! A homossexualidade e as anormalidades sexuais são delineadas sempre como oportunidades de melhoria. O capítulo oferta ainda lições sobre desencarnação precoce e reencarnação de emergência, bem como as possíveis alterações quanto ao dia determinado para a desencarnação. Tais alterações, em razão da interferência dos interessados, podem transformar a própria situação para melhor ou pior... OBS: Este capítulo engloba tantas sublimes lições sobre o sexo que convidamos à sua leitura, em clima de profunda reflexão.

3 . Neves encontrava-se asserenado, contente, Relatou então as surpresas da filha recém-chegada ao plano superior, onde afeições de outros tempos e familiares queridos chegavam de longe para felicitá-la. E' que Beatriz concluíra nobre tarefa,cuja extensão é avaliável apenas na pátria dos Espíritos, a tarefa da renovação íntima, obtida à custa de sacrifícios ignorados. As lágrimas vertidas no silêncio e as dores anônimas lhe haviam granjeado paz e luz.

4 Em breve tempo, Neves e André chegavam ao instituto "Almas Irmãs", destinado ao socorro dos irmãos necessitados de reeducação sexual e que, exibindo plano extenso de construções, ocupava quatro quilômetros quadrados de edifícios e arruamentos, parques e jardins. Inalava-se ali tranqüilidade, alegria. Rostos sorridentes os saudavam, de permeio com os semblantes circunspectos que lhes lançavam olhares de simpatia. Todas as idades ali se expressavam nos companheiros de ambos os sexos.

5 O amigo, depois dos cumprimentos, informou de que eles pisavam num hospital-escola de suma importância para os candidatos à reencarnação. Os internados ou estudantes vinham, em maioria, de estâncias purgatórias, Examinados com rigor, atendiam a critério de seleção, nas paragens de angústia expiatória em que se demoravam, e somente depois de julgados dignos entravam naquele pouso de refazimento para estações mais ou menos longas de estudo e meditação, pesquisando as causas e observando os efeitos das quedas de natureza afetiva em que se haviam precipitado... Depois de instruídos, todos são recambiados ao domicílio terrestre, onde reencarnam nos ambientes em que faliram e, tanto quanto possível, nas equipes consangüíneas que lhes impuseram prejuízos ou lhes sofreram os danos. No instituto obtinham a láurea do conhecimento; na Terra volviam a aplicá-lo, através das dificuldades e tentações da faina material, que nos comprovam a assimilação das virtudes adquiridas.

6 Comparando as finalidades do instituto aos centros de cultura superior existentes no mundo, Belino explicou que os Espíritos ali se rearticulam, aprendem, refazem, restauram, mas sempre, de modo geral, com o objetivo de retornar ao mundo, a fim de incorporarem em si mesmos o valor das lições recebidas. Acrescentou que, a não serem as reencarnações compulsórias, o problema do regresso requeria considerações específicas e preparações adequadas, razão pela qual muitos companheiros do "Almas Irmãs" se corporificavam na Terra com programas domésticos preestabelecidos, de maneira a hospedarem com os seus próprios recursos genésicos os colegas afins

7 Do instituto, esses colegas, que se lhes indicavam na posição de filhos para o futuro, os resguardavam e defendiam, até a ocasião em que lhes fosse possível mergulhar na carne, constituindo, dessa forma, famílias inteiras, em provas e edificações redentoras. Aquele hospital- escola qualificava-se, pois, na condição de posto avançado da espiritualidade construtiva, sustentando permanente contacto com a vida humana. Cada indivíduo reencarnado com vínculos no "Almas Irmãs" ali se encontra devidamente fichado, com todo o histórico do que está realizando na reencarnação obtida, no qual se lhes vê o balanço dos créditos conquistados e dos débitos contraídos.

8 82 anos de existência do instituto que possuía habitualmente uma população oscilante de cinco a seis mil pessoas de cada 100 estudantes o educandário apresentava: 18 vitoriosos nos compromissos da reencarnação, 22 melhorados, 26 imperfeitamente melhorados e 34 onerados por dívidas lamentáveis e dolorosas. Ninguém na Terra, pode avaliar a expectativa, a ternura, o esforço e o sacrifício com que os amigos desencarnados torcem pelo triunfo ou pelo aprimoramento pessoal dos afeiçoados em serviço no mundo, nem imagina a desolação que lhes sacode o ânimo, abraçá-los de volta. E' que os companheiros fracassados passam automaticamente, após a desencarnação, às zonas inferiores, onde, por vezes, se demoram por muito tempo em desequilíbrio ou devassidão, havendo ali, porém, vários casos de Espíritos que foram rematriculados depois dessas refregas.

9 Belino exaltou, em seguida, os prêmios atribuídos aos vencedores. Os aprendizes que se laureiam, através do aproveitamento substancial dos recursos fornecidos pela organização, ali se honram com admiráveis oportunidades de trabalho, em estâncias superiores, conforme os desejos que expressem.

10 André encantou-se com a simpatia dos professores. As matérias eram professadas ali em regime de especialização. Cada faculdade atendia determinada especialidade. Sexo e amor. Sexo e matrimônio. Sexo e maternidade. Sexo e estímulo. Sexo e equilíbrio. Sexo e penalogia. Sexo e evolução. E outras discriminações. As turmas de alunos eram muito numerosas, mas os assuntos "sexo e maternidade" e "sexo e penalogia" tinham a preferência geral. O primeiro reunia centenas de criaturas que se endereçavam aos ajustes de lar, na Terra; o segundo enfeixava enorme quantidade de Espíritos conscientes que examinavam a melhor maneira de afligirem a si mesmos determinadas inibições, para se corrigirem de hábitos deprimentes no curso da reencarnação

11 Muitos chegam a deixar escritas nos arquivos da casa as sentenças que lavram contra si mesmos, antes de se envolverem nas provações necessárias ao aperfeiçoamento que demandam.

12 Homem que abandone a companheira sem razão, ou mulher que assim proceda, gerando desregramentos passionais na vítima, cria certo ônus cármico no próprio caminho, pois ninguém prejudica a outrem sem em baraçar a si mesmo.

13 Felix,dirigente e comandante, pai e irmão. Por trás da sua poltrona, uma tela muito grande retratava nobre matrona em prece nas regiões inferiores. A venerável mulher elevava os braços para o céu e, em torno dela, magotes de Espíritos conturbados se rojavam no solo, entre consolados e estarrecidos. Era uma lembrança de magnânima servidora do Cristo, consagrada no mundo espiritual ao socorro de corações mergulhados nas trevas.

14 A missionária, a quem Félix devia o primeiro contacto com a verdade, oitenta anos atrás, chamava-se Irmã Damiana. O quadro, confeccionado a pedido dele próprio, não o deixava esquecer as responsabilidades e encargos de que fora investido, e a lama em que um dia se afundara e de que fora arrebatado por aquela missionária engrandecida no Espaço, a serviço dos infelizes. Na seqüência da conversa, Irmão Régis falou sobre o profundo respeito dedicado ali aos estudos do sexo, em face da desconsideração com que autoridades da Terra habitualmente o menoscabam; e sublinhou, com humor, que os homens são contraditórios, porquanto, sempre ávidos de consertar uma tomada em desajuste, normalmente sonegam a Deus o direito de socorrer e reabilitar os seus filhos em desequilíbrio emotivo.

15 o sexo é categorizado por atributo divino na individualidade humana, qual ocorre com a inteligência, com o sentimento, com o raciocínio e outras faculdades menos aplicadas nas técnicas da experiência humana. Quanto mais se eleva a criatura, mais se capacita de que o uso do sexo demanda discernimento pelas responsabilidades que acarreta. Qualquer ligação sexual, instalada no campo emotivo, engendra sistemas de compensação vibratória, e o parceiro que lesa o outro, até o ponto em que suscitou os desastres morais conseqüentes, passa a responder por dívida justa. Todo desmando sexual danificando consciências reclama corrigenda, tanto quanto qualquer abuso do raciocínio.

16 Neves consultou o benfeitor acerca dos homossexuais e Félix asseverou que inúmeros Espíritos reencarnam em condições inversivas, seja no domínio de lides expiatórias ou em obediência a tarefas específicas, que exigem duras disciplinas por parte daqueles que as solicitam ou aceitam. Disse ainda que homens e mulheres podem nascer homossexuais ou intersexos, como são aptos de retomar o veículo físico na condição de mutilados ou inibidos em certos campos de manifestação, aditando que a alma reencarna, nessa ou naquela circunstância, para melhorar e aperfeiçoar-se e nunca sob a destinação do mal, o que significa que os delitos, em quaisquer posições, correm por nossa conta. Nos foros da Justiça Divina, as personalidades humanas tachadas de anormais são consideradas tão carentes de proteção quanto as outras, tidas como normais, observando-se que as faltas cometidas por umas e outras são examinadas no mesmo critério e que, em muitos casos, os desatinos dos chamados normais são consideravelmente agravados, por menos justificáveis perante acomodações e primazias que usufruem, no clima estável da maioria. Aludindo aos preconceitos que existem nesse campo,

17 Félix afirmou que no futuro os irmãos reencarnados, tanto em condições normais quanto em condições julgadas anormais, serão tratados em pé de igualdade, no mesmo nível de dignidade humana, reparando-se as injustiças, desde muito, contra os que renascem sofrendo particularidades semelhantes.

18 O instituto sustenta zonas residenciais, além dos edifícios reservados à administração, ao ensino, à subsistência e à hospitalização transitória. Aí se acomodam famílias inteiras, casais, Espíritos em conjunções afetivas e repúblicas de estudiosos que se visitam ou recebem amigos de outras organizações e de outras plagas, efetuando excursões edificantes e recreativas ou atendendo a empresas artísticas e assistenciais, de permeio com as obrigações de rotina.

19 Marita se encontrava naquele mesmo sítio, num parque destinado a convalescentes. Ela achava-se ainda bastante traumatizada, conquanto tranqüila. Sua desencarnação precoce acarretara-lhe prejuízos, mas ele rogara de orientadores amigos as possíveis concessões, para que fosse reposta, com urgência, no ambiente familiar do Rio, de modo a que se não perdessem medidas em andamento para o resgate do passado. O decesso prematuro representara fundo golpe no programa estabelecido ali, anos antes. Félix esperava, contudo, reparar as brechas, restituindo-a ao convívio dos entes caros, pela reencarnação de emergênc ia.

20 Há planos prefixados e ocasiões com relativa exatidão para o deperecimento do veículo físico; no entanto, os interessados costumam alterá-los, seja melhorando ou piorando a própria situação. Tempo é comparável a crédito que um estabelecimento bancário empresta ou retira, segundo as atitudes e diretrizes do devedor. Não podemos, assim, olvidar que a consciência é livre para pensar e agir, tanto nas áreas físicas quanto nas espirituais, mesmo quando jungida às conseqüências do passado culposo..." E rematou: "Qualquer dia é dia de criar destino ou reconstituir destino, de vez que todos somos consciências responsáveis

21 Em aposento próximo, Beatriz era assistida por Sara e Priscila. remoçara e mostrava nos olhos o clarão juvenil da criatura que retomava aspirações há muito esmaecidas. Declarando-se encantada e agradecida a seus hospedeiros, Beatriz não suspeitava das atenções que Félix lhe dedicara antes da desencarnação. A conversa em seu quarto desenvolveu-se em clima de ternura recíproca, mas Félix se empenhava em distraí-la, desentranhando-lhe o pensamento do antigo la r.

22 Beatriz declarou, então, com humildade e grandeza de alma, ter sido no mundo imensamente feliz, pois vivera ao lado de um esposo que, na apreciação dela, era um dos companheiros mais leais do mundo e pai do melhor dos filhos.

23 "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todos os que pedem, recebem; os que buscam, acham;e a quem bate, se abre." (Mateus, 7:7-8.)


Carregar ppt "Cap. Sexo e Destino cp. lX. A tarefa da renovação íntima só pode ser bem avaliada pela Espiritualidade. O Instituto Almas Irmãs, sob direção do Irmão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google