A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O IDEAL DE DEUS PARA A SUA FAMÍLIA. Josué 24.15 ...ESCOLHEI HOJE a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O IDEAL DE DEUS PARA A SUA FAMÍLIA. Josué 24.15 ...ESCOLHEI HOJE a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio,"— Transcrição da apresentação:

1

2 O IDEAL DE DEUS PARA A SUA FAMÍLIA. Josué 24.15

3 ...ESCOLHEI HOJE a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR. (Josué 24:15).

4 1) TRABALHE COM ESFORÇO E COM ÂNIMO. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. (Josué 1. 6-7)

5 Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o TRABALHO que resulta da fé, o ESFORÇO motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Tessalonicenses 1:3).

6 2)ORIENTE SUA FAMÍLIA PELA PALAVRA DE DEUS Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. (Josué 1.8) Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. (Josué 1.8)

7 3)ABRACE A VONTADE DE DEUS PARA SUA FAMÍLIA. Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e onde quer que nos enviares iremos. (Josué 1.16). Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e onde quer que nos enviares iremos. (Josué 1.16).

8 4)ABRACE OS GRANDES DESAFIOS DO SENHOR COM HUMILDADE E SANTIDADE. Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós. (Josué 3:5). Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes, que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, repousem nas águas do Jordão, se separarão as águas do Jordão, e as águas, que vêm de cima, pararão amontoadas. (Josué 3:13).

9 5)ENSINE SUA FAMÍLIA A CONFIAR SEMPRE NA PROVISÃO DE DEUS. Estando, pois, os filhos de Israel acampados em Gilgal, celebraram a páscoa no dia catorze do mês, à tarde, nas campinas de Jericó. E, ao outro dia depois da páscoa, nesse mesmo dia, comeram, do fruto da terra, pães ázimos e espigas tostadas. E cessou o maná no dia seguinte, depois que comeram do fruto da terra, e os filhos de Israel não tiveram mais maná; porém, no mesmo ano comeram dos frutos da terra de Canaã. (Josué 5.10-12).

10 6)NÃO TENHA MEDO DOS GRANDES DESAFIOS QUE ESTÃO PELA FRENTE. Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. (Josué 6.1) Então disse o Senhor a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos. (Josué 6:2). Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade. (Josué 6.20).

11 7)APRENDA A LIDAR COM AS PERDAS. E transgrediram os filhos de Israel no anátema; porque Acã filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zerá, da tribo de Judá, tomou do anátema, e a ira do SENHOR se acendeu contra os filhos de Israel. (Josué 7:1). Assim, subiram lá, do povo, uns três mil homens, os quais fugiram diante dos homens de Ai. E os homens de Ai feriram deles uns trinta e seis, e os perseguiram desde a porta até Sebarim, e os feriram na descida; e o coração do povo se derreteu e se tornou como água. (Josué 7:4-5).

12 7)APRENDA A LIDAR COM AS PERDAS A)Não se estribe no seu próprio conhecimento. (Js 7.3 e Pv 3.5-6). B)Nunca ouse subestimar nada nem ninguém. (Js. 7.3) C) Nunca ignore os mandamentos do Senhor. (Js 7.1 e Js 23.16)

13 8)APRENDA A SE LEVANTAR E A COMEÇAR DE NOVO. Então disse o Senhor a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? (Josué 7.10).

14 8)APRENDA A SE LEVANTAR E A COMEÇAR DE NOVO. a)PARE E OUÇA A VOZ DE DEUS. (Js 7.11-13) b)PROCURE FAZER O QUE O SENHOR LHE ORIENTA (Js 7.16) c)IDENTIFIQUE ONDE ESTÁ O PROBLEMA. (Js 7.20) d)ATAQUE A RAIZ DO PROBLEMA. (Js 7.24).

15 9)NÃO TENHA MEDO DE TENTAR DE NOVO. SEJA PERSEVERANTE! Então disse o SENHOR a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o rei de Ai e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra. (Josué 8:1). Então disse o SENHOR a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o rei de Ai e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra. (Josué 8:1).

16 10)CELEBRE AS MARAVILHAS DE DEUS NA SUA VIDA Estes, pois, são os reis da terra, aos quais os filhos de Israel feriram e cujas terras possuíram além do Jordão para o nascente do sol, desde o ribeiro de Arnom, até ao monte de Hermom, e toda a planície do oriente... (Josué 12:1). Estes, pois, são os reis da terra, aos quais os filhos de Israel feriram e cujas terras possuíram além do Jordão para o nascente do sol, desde o ribeiro de Arnom, até ao monte de Hermom, e toda a planície do oriente... (Josué 12:1).

17 11)EM DEUS SEMPRE HÁ MAIS PARA SE CONQUISTAR. Era, porém, Josué já velho, entrado em dias; e disse-lhe o SENHOR: Já estás velho, entrado em dias; e ainda muitíssima terra ficou para possuir. (Josué 13.1).

18 12)NUNCA É TARDE PARA TOMAR POSSE DAS BENÇÃOS DE DEUS. Mas a Calebe, filho de Jefoné, deu uma parte no meio dos filhos de Judá, conforme a ordem do Senhor a Josué; a saber, a cidade de Arba, que é Hebrom; este Arba era pai de Anaque. (Josué 15.13). Mas a Calebe, filho de Jefoné, deu uma parte no meio dos filhos de Judá, conforme a ordem do Senhor a Josué; a saber, a cidade de Arba, que é Hebrom; este Arba era pai de Anaque. (Josué 15.13).

19 13)APROVEITE AS OPORTUNIDADES DE DEUS PARA FAZER A ESCOLHA CERTA. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. (Josué 24.15).

20 14)DEUS É CONTIGO! Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; PORQUE O SENHOR TEU DEUS É CONTIGO, POR ONDE QUER QUE ANDARES. (Josué 1.9) Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; PORQUE O SENHOR TEU DEUS É CONTIGO, POR ONDE QUER QUE ANDARES. (Josué 1.9)

21 CONCLUSÃO -TRABALHE COM ESFORÇO E COM ÂNIMO. -ORIENTE SUA FAMÍLIA PELA PALAVRA DE DEUS -ABRACE A VONTADE DE DEUS PARA A SUA FAMÍLIA -ABRACE OS GRANDES DESAFIOS DO SENHOR COM HUMILDADE E SANTIDADE - ENSINE SUA FAMÍLIA A CONFIAR SEMPRE NA PROVISÃO DE DEUS.

22 CONCLUSÃO NÃO TENHA MEDO DOS GRANDES DESAFIOS QUE ESTÃO PELA FRENTE. -APRENDA A LIDAR COM AS PERDAS. -APRENDA A SE LEVANTAR E A COMEÇAR DE NOVO. -NÃO TENHA MEDO DE TENTAR DE NOVO. SEJA PERSEVERANTE! -CELEBRE AS MARAVILHAS DE DEUS NA SUA VIDA

23 CONCLUSÃO -RECONHEÇA QUE EM DEUS SEMPRE HÁ MAIS PARA SE CONQUISTAR. -NUNCA É TARDE PARA TOMAR POSSE DAS BENÇÃOS DE DEUS. -APROVEITE AS OPORTUNIDADES DE DEUS PARA FAZER A ESCOLHA CERTA. Nunca se Esqueça: DEUS É CONTIGO.


Carregar ppt "O IDEAL DE DEUS PARA A SUA FAMÍLIA. Josué 24.15 ...ESCOLHEI HOJE a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google