A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O ideal de deus para a sua família.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O ideal de deus para a sua família."— Transcrição da apresentação:

1

2 O ideal de deus para a sua família.
Josué 24.15 O ideal de deus para a sua família.

3 “...ESCOLHEI HOJE a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR”. (Josué 24:15).

4 1) TRABALHE COM ESFORÇO E COM ÂNIMO.
“Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares”. (Josué ) 1) TRABALHE COM ESFORÇO E COM ÂNIMO.

5 “Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o TRABALHO que resulta da fé, o ESFORÇO motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Tessalonicenses 1:3).

6 2) ORIENTE SUA família PELA PALAVRA DE DEUS
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”. (Josué 1.8) 2) ORIENTE SUA família PELA PALAVRA DE DEUS

7 3) ABRACE A VONTADE DE DEUS PARA SUA família.
“Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e onde quer que nos enviares iremos”. (Josué 1.16). 3) ABRACE A VONTADE DE DEUS PARA SUA família.

8 4) ABRACE OS GRANDES DESAFIOS DO SENHOR COM HUMILDADE E SANTIDADE.
“Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós”. (Josué 3:5). “Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes, que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, repousem nas águas do Jordão, se separarão as águas do Jordão, e as águas, que vêm de cima, pararão amontoadas”. (Josué 3:13). 4) ABRACE OS GRANDES DESAFIOS DO SENHOR COM HUMILDADE E SANTIDADE.

9 5) ENSINE SUA FAMÍLIA A CONFIAR SEMPRE NA PROVISÃO DE DEUS.
“Estando, pois, os filhos de Israel acampados em Gilgal, celebraram a páscoa no dia catorze do mês, à tarde, nas campinas de Jericó. E, ao outro dia depois da páscoa, nesse mesmo dia, comeram, do fruto da terra, pães ázimos e espigas tostadas. E cessou o maná no dia seguinte, depois que comeram do fruto da terra, e os filhos de Israel não tiveram mais maná; porém, no mesmo ano comeram dos frutos da terra de Canaã. (Josué ). 5) ENSINE SUA FAMÍLIA A CONFIAR SEMPRE NA PROVISÃO DE DEUS.

10 6) NÃO TENHA MEDO DOS GRANDES DESAFIOS QUE ESTÃO PELA FRENTE.
“Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. (Josué 6.1) Então disse o Senhor a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos. (Josué 6:2). “Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade”. (Josué 6.20). 6) NÃO TENHA MEDO DOS GRANDES DESAFIOS QUE ESTÃO PELA FRENTE.

11 7) APRENDA A LIDAR COM AS PERDAS.
“E transgrediram os filhos de Israel no anátema; porque Acã filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zerá, da tribo de Judá, tomou do anátema, e a ira do SENHOR se acendeu contra os filhos de Israel”. (Josué 7:1). “Assim, subiram lá, do povo, uns três mil homens, os quais fugiram diante dos homens de Ai. E os homens de Ai feriram deles uns trinta e seis, e os perseguiram desde a porta até Sebarim, e os feriram na descida; e o coração do povo se derreteu e se tornou como água”. (Josué 7:4-5). 7) APRENDA A LIDAR COM AS PERDAS.

12 7) APRENDA A LIDAR COM AS PERDAS
A) Não se estribe no seu próprio conhecimento. (Js 7.3 e Pv 3.5-6). B) Nunca ouse subestimar nada nem ninguém. (Js. 7.3) C) Nunca ignore os mandamentos do Senhor. (Js 7.1 e Js 23.16) 7) APRENDA A LIDAR COM AS PERDAS

13 8) APRENDA A SE LEVANTAR E A COMEÇAR DE NOVO.
“Então disse o Senhor a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?” (Josué 7.10). 8) APRENDA A SE LEVANTAR E A COMEÇAR DE NOVO.

14 8) APRENDA A SE LEVANTAR E A COMEÇAR DE NOVO.
a) PARE E OUÇA A VOZ DE DEUS. (Js ) b) PROCURE FAZER O QUE O SENHOR LHE ORIENTA (Js 7.16) c) IDENTIFIQUE ONDE ESTÁ O PROBLEMA. (Js 7.20) d) ATAQUE A RAIZ DO PROBLEMA. (Js 7.24). 8) APRENDA A SE LEVANTAR E A COMEÇAR DE NOVO.

15 9) NÃO TENHA MEDO DE TENTAR DE NOVO. SEJA PERSEVERANTE!
“Então disse o SENHOR a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o rei de Ai e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra”. (Josué 8:1). 9) NÃO TENHA MEDO DE TENTAR DE NOVO. SEJA PERSEVERANTE!

16 10) CELEBRE AS MARAVILHAS DE DEUS NA SUA VIDA
“Estes, pois, são os reis da terra, aos quais os filhos de Israel feriram e cujas terras possuíram além do Jordão para o nascente do sol, desde o ribeiro de Arnom, até ao monte de Hermom, e toda a planície do oriente...” (Josué 12:1). 10) CELEBRE AS MARAVILHAS DE DEUS NA SUA VIDA

17 11) EM DEUS SEMPRE HÁ MAIS PARA SE CONQUISTAR.
“Era, porém, Josué já velho, entrado em dias; e disse-lhe o SENHOR: Já estás velho, entrado em dias; e ainda muitíssima terra ficou para possuir”. (Josué 13.1). 11) EM DEUS SEMPRE HÁ MAIS PARA SE CONQUISTAR.

18 12) NUNCA É TARDE PARA TOMAR POSSE DAS BENÇÃOS DE DEUS.
“Mas a Calebe, filho de Jefoné, deu uma parte no meio dos filhos de Judá, conforme a ordem do Senhor a Josué; a saber, a cidade de Arba, que é Hebrom; este Arba era pai de Anaque”. (Josué 15.13). 12) NUNCA É TARDE PARA TOMAR POSSE DAS BENÇÃOS DE DEUS.

19 13) APROVEITE AS OPORTUNIDADES DE DEUS PARA FAZER A ESCOLHA CERTA.
“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. (Josué 24.15). 13) APROVEITE AS OPORTUNIDADES DE DEUS PARA FAZER A ESCOLHA CERTA.

20 “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; PORQUE O SENHOR TEU DEUS É CONTIGO, POR ONDE QUER QUE ANDARES.” (Josué 1.9) 14) DEUS É CONTIGO!

21 CONCLUSÃO -TRABALHE COM ESFORÇO E COM ÂNIMO.
-ORIENTE SUA FAMÍLIA PELA PALAVRA DE DEUS -ABRACE A VONTADE DE DEUS PARA A SUA FAMÍLIA -ABRACE OS GRANDES DESAFIOS DO SENHOR COM HUMILDADE E SANTIDADE - ENSINE SUA FAMÍLIA A CONFIAR SEMPRE NA PROVISÃO DE DEUS. CONCLUSÃO

22 CONCLUSÃO NÃO TENHA MEDO DOS GRANDES DESAFIOS QUE ESTÃO PELA FRENTE.
-APRENDA A LIDAR COM AS PERDAS. -APRENDA A SE LEVANTAR E A COMEÇAR DE NOVO. -NÃO TENHA MEDO DE TENTAR DE NOVO. SEJA PERSEVERANTE! -CELEBRE AS MARAVILHAS DE DEUS NA SUA VIDA CONCLUSÃO

23 CONCLUSÃO -RECONHEÇA QUE EM DEUS SEMPRE HÁ MAIS PARA SE CONQUISTAR.
-NUNCA É TARDE PARA TOMAR POSSE DAS BENÇÃOS DE DEUS. -APROVEITE AS OPORTUNIDADES DE DEUS PARA FAZER A ESCOLHA CERTA. Nunca se Esqueça: DEUS É CONTIGO. CONCLUSÃO


Carregar ppt "O ideal de deus para a sua família."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google