A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POESIA DE ALVES FERNANDES POESIA DE ALVES FERNANDES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POESIA DE ALVES FERNANDES POESIA DE ALVES FERNANDES."— Transcrição da apresentação:

1

2 POESIA DE ALVES FERNANDES POESIA DE ALVES FERNANDES

3 A MULHER A MULHER

4 A beleza da mulher deve ser vista nos seus olhos, E através deles, o limiar de um coração, Lugar onde o amor reside, E que se reflecte na sua alma. A beleza da mulher deve ser vista nos seus olhos, E através deles, o limiar de um coração, Lugar onde o amor reside, E que se reflecte na sua alma.

5 A mulher sorri quando quer gritar, E canta quando tem vontade de chorar. Não quer aceitar um não como resposta, Quando estão convencidas que há uma solução. A mulher sorri quando quer gritar, E canta quando tem vontade de chorar. Não quer aceitar um não como resposta, Quando estão convencidas que há uma solução.

6 Pode estar numa tela Como imagem existente, Pintura que surge à vela, Pode estar numa tela Como imagem existente, Pintura que surge à vela,

7 Por perfil incandescente, No silêncio sideral profundo. Por perfil incandescente, No silêncio sideral profundo.

8 Como um peito plantado andar… Que o nosso olhar fulgurante avista, A inconstância do vento a confinar Os seus bicos salientes em crista. Como um peito plantado andar… Que o nosso olhar fulgurante avista, A inconstância do vento a confinar Os seus bicos salientes em crista.

9 Tem a suavidade da pena do cisne, Tem a doçura da pomba, a fidelidade do cão, a crueldade do tigre, E a vaidade do pavão. Tem a suavidade da pena do cisne, Tem a doçura da pomba, a fidelidade do cão, a crueldade do tigre, E a vaidade do pavão.

10 A mulher gosta de ser ; profundamente admirada, E deseja a presença ortorgada: A doçura versejada, O afecto de ser amada,

11 A paginação da alegria e do tacto, A escrita de um sorriso, Estampada num retrato,

12 A mulher A beleza da mulher deve ser vista nos seus olhos, E através deles, o limiar de um coração, Lugar onde o amor reside, E que se reflecte na sua alma. A mulher sorri quando quer gritar, E canta quando tem vontade de chorar. Não quer aceitar um não como resposta, Quando estão convencidas que há uma solução. Pode estar numa tela Como imagem existente, Pintura que surge à vela, Por perfil incandescente, No silêncio sideral profundo. A mulher A beleza da mulher deve ser vista nos seus olhos, E através deles, o limiar de um coração, Lugar onde o amor reside, E que se reflecte na sua alma. A mulher sorri quando quer gritar, E canta quando tem vontade de chorar. Não quer aceitar um não como resposta, Quando estão convencidas que há uma solução. Pode estar numa tela Como imagem existente, Pintura que surge à vela, Por perfil incandescente, No silêncio sideral profundo.

13 Como um peito plantado andar… Que o olhar fulgurante avista… A inconstância a confinar o mar. Os seus bicos salientes em crista. Tem a suavidade da pena do cisne, A doçura da pomba, A fidelidade do cão, A crueldade do tigre, E a vaidade do pavão. A mulher gosta de ser ; profundamente admirada, E deseja a presença ortorgada: A doçura versejada, O afecto de ser amada, A paginação da alegria e do tacto, A escrita de um sorriso, Estampada num retrato.


Carregar ppt "POESIA DE ALVES FERNANDES POESIA DE ALVES FERNANDES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google