A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARÍSSIMOS, A devoção para com o Sagrado Coração de Jesus tem sólidos fundamentos nas fontes da Revelação, na Sagrada Escritura e na Tradição. Ela tomou.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARÍSSIMOS, A devoção para com o Sagrado Coração de Jesus tem sólidos fundamentos nas fontes da Revelação, na Sagrada Escritura e na Tradição. Ela tomou."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 CARÍSSIMOS, A devoção para com o Sagrado Coração de Jesus tem sólidos fundamentos nas fontes da Revelação, na Sagrada Escritura e na Tradição. Ela tomou impulso sobretudo após o Senhor ter-se revelado à Santa Margarida Maria Alacoque ordenado-lhe a propagação do culto ao seu Divino Coração. Em 1856, o “Papa Pio IX prescreveu essa festa para toda a Igreja e o Papa Leão XIII, consagrou ao Sagrado Coração todo o gênero humano, de que Jesus Cristo – no qual todas as coisas são restauradas ( Ef 1,10) – é Rei por direito de natureza”. O Apostolado da Oração é um movimento simples e humilde, subsiste e se expande entre o Povo de Deus, através de quase dois séculos de organização. A atividade específica é a oração reparadora e de súplica, o doar-se, o servir por Cristo. É um apostolado de AMOR com base na união vital com Cristo (Oração e Eucaristia) e na atividade externa (Ação Apostólica). “Para salvar a humanidade são precisos homens que passem a vida amando”. (Michel Quoist) Carinhosamente, Graziela

4 “O Apostolado da Oração é escola de santidade, pois procura encaminhar seus membros à intimidade do Coração do Pai”. “Sede Santos, porque Eu, o Senhor, Vosso Deus, Sou Santo”. (Lev 19,2; 11,44)

5 Coração simboliza amor e vida. Tenhamos os mesmos sentimentos de Cristo Jesus. “É no Coração de Jesus que encontramos a força do amor, esperança na caminhada, motivação para viver, liberdade total.”

6 Imitar o Coração de Jesus significa: * Viver como Jesus, com mansidão e paciência. * Ser como Jesus, compreensivo e atento com os pecadores. * Viver como Jesus, com predileção pelos pobres. * Ser como Jesus, misericordioso e sensível com todos os necessitados. * Amar como Jesus. * Ser como Jesus, que não repelia a ninguém. * Ser como Jesus, sincero e veraz.

7 Este é o coração no qual o Pai depositou toda complacência e bem-querer. Contemplemos esse coração de joelhos, reverente e ardentemente. É o coração manso e humilde, sem prepotência e sem desejo de dominar que quer libertar-nos da morte e conservar-nos em tempo de penúria.

8 Este é o coração que prepara para nós uma festa! Que nos encontra quando estamos perdidos, que nos coloca no ombro quando estamos cansados e nos embala com uma canção de amor. Tudo isso porque foi o coração elevado na cruz, aberto pela lança e do qual jorraram os sacramentos da vida nova.

9 OFERECIMENTO DO DIA Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, obras, sofrimentos e alegrias deste dia, em reparação de nossas ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo divino Coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se em nossos altares. Eu vo-los ofereço de modo particular pelas intenções recomendadas aos associados do Apostolado, neste mês e neste dia.

10

11


Carregar ppt "CARÍSSIMOS, A devoção para com o Sagrado Coração de Jesus tem sólidos fundamentos nas fontes da Revelação, na Sagrada Escritura e na Tradição. Ela tomou."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google