A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tomo: 1 - Módulo:IX Roteiro: 2

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tomo: 1 - Módulo:IX Roteiro: 2"— Transcrição da apresentação:

1 Tomo: 1 - Módulo:IX Roteiro: 2
A prece: importância, eficácia e ação Tomo: Módulo:IX Roteiro: 2

2 Conceituar prece. Justificar a importância da prece. Explicar a eficácia e a ação da prece.

3 A prece é um ato de adoração
A prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar nele; é aproximar-se dele; é pôr-se em comunicação com ele. A três coisas podemos propor-nos por meio da prece: louvar, pedir, agradecer. Allan Kardec: O livro dos espíritos, questão 659.

4 Pela prece, obtém o homem o concurso dos bons Espíritos que acorrem a sustentá-lo em suas boas resoluções e a inspirar-lhe idéias sãs. Allan Kardec: O evangelho segundo o espiritismo. Cap. 27, item 11.

5 Há quem conteste a eficácia da prece, com fundamento no princípio de que, conhecendo Deus as nossas necessidades, inútil se torna expor-lhas [...]. Sem dúvida alguma, há leis naturais e imutáveis que não podem ser ab-rogadas ao capricho de cada um; mas, daí a crer-se que todas as circunstâncias da vida estão submetidas à fatalidade, vai grande distância. Se assim fosse, nada mais seria o homem do que instrumento passivo, sem livre-arbítrio e sem iniciativa [...]. Allan Kardec: O evangelho segundo o espiritismo. Cap. 27, item 6.

6 O Espiritismo torna compreensível a ação da prece, explicando o modo de transmissão do pensamento, quer no caso em que o ser a quem oramos acuda ao nosso apelo, quer no em que apenas lhe chegue o nosso pensamento. Allan Kardec: O evangelho segundo o espiritismo. Cap. 27, item 10.

7 Qual a diferença de Prece e Meditação?
Orai e Vigiai; nos responde, porém Joanna de Ângelis no seu livro: Momentos de Esperança capítulo: 2 diz: Meditar não é divagação, é disciplina mental. Meditar é comandar as idéias desordenadas que desabrocham da memória. Meditar é ponderar e refletir para nos colocar em comunicação com Deus. A prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar nele; é aproximar-se dele; é pôr-se em comunicação com ele.

8 Como iniciar este processo?
Através da disciplina mental. Para isso precisamos saber: Do que é composto a mente?

9 No Livro: Pensamento e Vida – Emmanuel Capitulo: 2; diz que a mente é composta pelos seguintes departamentos: Desejos (Cobiça, posse); Inteligência (lógica, racional, analítica); Imaginação (criatividade); Memória (agregar valores e conhecimentos); Acima de tudo a VONTADE, que é uma força (determinação e coragem).

10 O que a mente produz? Pensamentos. Que é uma força ELETROMAGNÉTICA. Eletricidade: Energia dinâmica. Magnetismo: Energia estática. Eletricidade e Magnetismo geram Gravitação e afinidade.

11 Qual a diferença de Rezar e Orar?
Rezar: é repetir palavras. Orar: É sentir.

12 Voltando, se orar é entrar em comunicação com Deus através do pensamento. E sabemos que pensamento é matéria (matéria ora se apresenta com ondas e ora como partículas). Pensamento é matéria em forma de ondas. Se o pensamento é uma onda ele precisa de um meio para se propagar.

13 Qual o meio que se utiliza o pensamento para se propagar?
O Fluido Cósmico Universal. Assim entendemos como nossa prece chega a Deus, aos Bons Espíritos e também até aqueles a quem amamos.

14 Vade Mecum on line: http://www.vademecumespirita.com.br Bibliografia :
11. XAVIER, Francisco Cândido. Ação e reação. Pelo Espírito 1. KARDEC, Allan. O evangelho segundo o espiritismo. Tradução André Luiz. 27. ed. Rio de Janeiro: FEB, Cap. 19 (Sanções e auxílios), p. 327. de Guillon Ribeiro.124. ed. Rio de Janeiro: FEB, Cap. 12. ______. Missionários da luz. Pelo Espírito André Luiz. 38. ed. 27, item 6, p 2. ______. item 9, p. 373. Rio de Janeiro: FEB, Cap. 6 (A oração), p. 83. 3. ______. Item 11, p. 374. 13. ______. p. 84. 4. ______. Item 12, p. 375. 14. ______. Os mensageiros. Pelo Espírito André Luiz. 40. ed. Rio de 5. ______. Item 22, p. 381. 6. ______. p Janeiro: FEB, Cap. 25 (Efeitos da oração), p 7. ______. p. 382. 8. ______. Cap. 28, item 2, p. 387. 15. ______. Vinha de luz. Pelo Espírito Emmanuel. 24. ed. Rio de 9. ______. O livro dos espíritos. Tradução de Guillon Ribeiro. 86. Janeiro: FEB, Cap. 98 (A prece recompõe), p. 222. ed. Rio de Janeiro: FEB, Questão 659, p. 319. 16. VINÍCIUS. Nas pegadas do mestre. 10. ed. Rio de Janeiro: FEB, 10. DENIS, Léon. Depois da morte. Tradução de João Lourenço de Souza. 25. ed. Rio de Janeiro: FEB, Quinta parte, cap. 51 (A prece), p. 295. 2005. (Rezar e orar), p. 135. Vade Mecum on line:

15 Sociedade Beneficente Espírita
para contado: Curtam nossa página no Facebook: Home Page:


Carregar ppt "Tomo: 1 - Módulo:IX Roteiro: 2"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google