A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos Hoje quero lhes apresentar uma meditação de redenção desta santa que dá nome a uma igreja, que transporta uma cruz, e tem aos seus pés um.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos Hoje quero lhes apresentar uma meditação de redenção desta santa que dá nome a uma igreja, que transporta uma cruz, e tem aos seus pés um."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos Hoje quero lhes apresentar uma meditação de redenção desta santa que dá nome a uma igreja, que transporta uma cruz, e tem aos seus pés um crânio e na sua mão esquerda tem o vaso de alabastro cheio de óleo que usou nos pés de Jesus. Pela misericórdia divina, Maria teve um encontro com o Senhor, quando, pregando o evangelho, ele visitou sua cidade. Jesus se compadeceu dela e expulsou sete demônios que a atormentavam, propiciando-lhe, assim, uma cura tanto física como espiritual. Daquele momento em diante, Maria de Magdala se converteu numa discípula do Divino Mestre, servindo-lhe, juntamente com outras virtuosas mulheres. Carinhosamente, Graziela

4 SANTA MARIA MADALENA ficou conhecida por ser pecadora, mas, pela conversão de sua alma tornou-se santa penitente. Jovem descendente de família nobre e rica e dotada de qualidades invejáveis de corpo e espírito, Madalena ficou orfã em tenra idade. Bem cedo adquiriu independência. Pouco a pouco perdeu o recato próprio das donzelas da época, dando ouvidos à voz sedutora da paixão.

5 Quis a providência divina que o olhar de Madalena se cruzasse com o olhar sereno de Jesus. Pela primeira vez lhe veio a compreensão de que outra coisa, que não a sensualidade, era capaz de tocar o coração humano: o amor divino

6 Madalena ouvira falar de Jesus, pois a fama dos milagres dele corria entre o povo. Ele já ressuscitara mortos, devolvera a visão a cegos, colocara voz na boca de mudos e audição nos ouvidos de surdos, além de fazer andar paralíticos e curar doentes de todos os tipos. Assim, no dia em que Jesus participava de um banquete na casa de Simão, o fariseu, Maria Madalena resolveu fazer uma confissão pública de arrependimento, porque o seu pecado era público, como diz a Sagrada Escritura.

7 Invadindo o local da ceia, ela não ousou olhar para Jesus. Apenas ajoelhou-se na sua frente, banhou seus pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos, num pedido de perdão mudo. Impressionados, os presentes imaginavam que ela fosse ser repudiada pelo Mestre, que, todavia, disse à mulher: “Foram-lhes perdoados os seus muitos pecados, porque você muito amou”. Com o coração em paz, ela saiu dali ainda em prantos, mas feliz. A partir desse dia, tornou-se uma das mais fiéis seguidoras do Messias.

8 Ela estava ao lado de Maria quando da crucificação do Senhor e, na madrugada da Páscoa, era tanta a saudade que sentia de Jesus que foi chorar à porta do sepulcro. De repente, ouviu a voz, que jamais esqueceria, chamar seu nome. Assim, as profecias cumpriram-se diante de seus olhos. Jesus ressuscitara!

9 Está escrito: “No dia da Páscoa, Jesus apareceu a ela e a mandou ir anunciar a sua ressurreição aos discípulos”. Depois disso, segundo uma antiga tradição grega, Maria Madalena teria ido viver em Éfeso, onde morreu. Lá, tinham ido morar também João, o apóstolo predileto de Jesus, e Maria, Mãe de Jesus.

10 A liturgia bizantina celebra-a como "Apóstola dos Apóstolos", para que continue a sua missão de anunciar a ressurreição do Senhor no seu rito apostólico. Festejada no dia 22 de julho, santa Maria Madalena tornou- se a padroeira de muitas ordens religiosas, sendo venerada até mesmo pelos padres predicadores.

11 Santa Maria Madalena, portadora de mirra, nasceu na cidade de Magdala, às margens do Lago de Genesaré [Mar da Galileia], ao norte da Terra Santa. Quando Jesus foi levado ante Pilatos, sendo por todos injuriado, os discípulos vacilaram e fugiram; Maria, porém, não abandonou o Senhor; esteve junto à Cruz, ao lado de sua puríssima Mãe e do Apóstolo São João, o Discípulo Amado; foi ela quem acompanhou o corpo do Salvador quando era trasladado para o sepulcro no jardim de José de Arimateia, ungindo ali o corpo com o preciso mírron e as substâncias aromáticas, sendo, por isso chamada de Portadora de Mirra.

12 Texto – Wikipédia, Falar com Deus nº7, Site - (http://alexandrinabalasar.free.fr/maria_madalena.htm)http://alexandrinabalasar.free.fr/maria_madalena.htm Imagens – Google Música – Contemplação – Agnus Dei Formatação - Graziela Visite-nos em: Para receber novas formatações, envie para;


Carregar ppt "Caríssimos Hoje quero lhes apresentar uma meditação de redenção desta santa que dá nome a uma igreja, que transporta uma cruz, e tem aos seus pés um."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google