A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atos dos Apóstolos Justificando a existência da Igreja.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atos dos Apóstolos Justificando a existência da Igreja."— Transcrição da apresentação:

1 Atos dos Apóstolos Justificando a existência da Igreja.

2 Atos dos Apóstolos Objetivo:
Conhecer detalhes que facilitarão o entendimento dos fatos narrados. Com o entendimento confirmar a importância da existência da Igreja local.

3 Atos dos Apóstolos QUEM ERA PAULO: Judeu nascido em Tarso;
Cidadão romano; Falava os idiomas grego e hebraico; Fiel à TORÁ; Fariseu; Súdito leal do Império romano; Estudou com Gamaliel (22.3); Braço executivo do sumo-sacerdote do sinédrio.

4 Atos dos Apóstolos QUEM ERA PAULO: Convivia com Reis e Aristocratas;
Tinha amigos entre os Asiarcas de Éfeso (28.7); Recebia visita de lideres dos judeus de Roma.

5 Quem era o Paulo, apresentado por Lucas :
Atos dos Apóstolos Quem era o Paulo, apresentado por Lucas : Pessoa Proeminente; Homem-Deus; Realizador de milagres (13- 9 a 11; e 12) O objetivo de Lucas era edificar os Leitores.

6 Atos dos Apóstolos Fariseus e Saduceus: FHÁRISEUS: Lideres religiosos palestinos, existiram até ao inicio da Igreja Cristã. Obrigavam-se pela lei ; Acreditavam na ressurreição, em anjos e espírito. SAEMDUCEUS: Lideres religiosos palestinos, existiram até ao inicio da Igreja Cristã. Opunham-se às imposições dos fariseus; NÃO criam na ressurreição, em anjos e espírito.

7 Atos dos Apóstolos Cidadania romana: Morador de Roma (2.10);
Autoridade do Governo de Roma (28.17) Nascidos no território do império; Quem comprava o direito (22.28); Provavelmente o pai de Paulo adquiriu como liberto de um cidadão romano e por isso pertenceu a elite de Tarso.

8 SIN = JUNTO + ÉDRIO = SENTAR
SINÉDRIO SIN = JUNTO + ÉDRIO = SENTAR CONSELHO DE JUIZES, CORTE SUPREMA Composto de 71 homens que eram negociantes da cidade. Sua finalidade: julgar as causas relativas a lei judaica quando surgiam discórdias. Tinha o poder de decisão final sobre qualquer questão. Investigava e perseguia a Igreja Cristã.

9 SINÉDRIO Capitão do Templo 1 Sumo Sacerdote Presidente Saduceu
Anciãos: Aristocratas Sacerdotais e Empresários leigos Escribas: Advogados, Teólogos e Filósofos que seguiam professores e rabinos celebres Supervisor Capitão Comandante da Guarda do Templo

10 Reunião no Sinédrio

11 Atos dos Apóstolos Capítulos 22 e 23:
Discurso de Paulo em sua defesa ( ); Paulo perante o sinédrio (22:30 a 23:11); Conspiração dos judeus contra Paulo; este é mandado para Cesaréia (23:12-35). APÓS OS COMENTÁRIOS DESTE SLIDE EXIBIR O FILME A PARTIR DA POSIÇÃO 02:26 ATE AO CAPÍTULO 23 VERSO 35. APÓS O FILME RETORNAR A ESTE SLIDE.

12 Atos dos Apóstolos Confirmando a importância da Igreja local:
1. Após receber Jesus enfrentamos conceitos, costumes e pessoas que antes defendíamos; 2. Os grandes obstáculos sempre existirão mas temos que combatê-los; 3. Ao receber a purificação do pecado devemos agir como purificados;

13 Atos dos Apóstolos Confirmando a importância da Igreja local:
4. Conviver com as diferenças sem perder a unidade; 5. Estar na Igreja sempre para receber o treinamento; 6. Recebendo Jesus a obrigação desaparece.


Carregar ppt "Atos dos Apóstolos Justificando a existência da Igreja."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google