A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola José Afonso Circuitos Eléctricos Força Magnética

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola José Afonso Circuitos Eléctricos Força Magnética"— Transcrição da apresentação:

1 Escola José Afonso Circuitos Eléctricos Força Magnética
Prof. Marta Gonçalves

2 Introdução Com este trabalho pretendemos falar um pouco sobre a força magnética, como funciona e como reage com os diferentes objectos, também falaremos sobre quem fez as primeiras descobertas e experiências sobre o tema tratado.

3 Força Magnética Certos materiais encontrados na Natureza têm a propriedade de interagir magneticamente. Thales de Mileto foi o primeiro filósofo a fazer as primeiras experiencias do magnetismo, observado várias vezes uma cidade na Ásia Menor chamada Magnésia.

4 Força Magnética Nessa altura, os homens observavam pequenos pedaços de ferro, como, por exemplo, a magnetite. Existem muitos materiais magnéticos, isto é materiais que reagem por acção das forças magnéticas, como o ferro, o cobalto, o manganês.

5 Força Magnética As partes de um corpo onde as propriedades magnéticas manifestam-se com mais intensidade são designadas por pólos magnéticos. A um corpo magnetizado chamamos íman ou magnete.

6 Força Magnética Um íman tem sempre dois pólos magnéticos, o pólo norte”N” e pólo sul”S”. Se aproximarmos os pólos iguais de dois ímanes, estes interagem exercendo forças magnéticas repulsivas.

7 Força Magnética Por outro lado, se aproximarmos os pólos diferentes de dois ímanes, estes interagem exercendo forças magnéticas atractivas.

8 Força Magnética Os dois pólos de qualquer corpo magnetizado são sempre diferentes. Ao contrario das cargas eléctricas, que podem ser isoladas, nunca foi encontrado um íman que tivesse apenas um pólo magnético.

9 Força Magnética Thales, chamado Tales de Mileto. De ascendência fenícia, nasceu em Mileto, antiga colónia grega, na Ásia menor, atual Turquia, por volta de 625 a.C. e faleceu aproximadamente em 547 a.C. - segundo o historiador grego Diógenes Laércio, morreu com 78 anos durante a 58ª Olimpíada.

10 Conclusão Com este trabalho concluímos que aprendemos um pouco mais sobre as forças magnéticas e como funcionam, também aprendemos que qualquer corpo magnetizado tem sempre dois pólos.

11 Bibliografia Sebenta – A corrente eléctrica como forma de transferência de energia. che/Filosofia/Tales_de_Mileto.htm

12 Trabalho Realizado por:
João Alves nº 11 Ricardo Moreira nº 20 Rúben Inácio nº 22


Carregar ppt "Escola José Afonso Circuitos Eléctricos Força Magnética"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google