A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A fé dos Homens. Khumba Mela O Khumba Mela (Kumbh = pote e Mela=o néctar dos imortais) é o principal festival do hinduísmo, que ocorre quatro vezes a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A fé dos Homens. Khumba Mela O Khumba Mela (Kumbh = pote e Mela=o néctar dos imortais) é o principal festival do hinduísmo, que ocorre quatro vezes a."— Transcrição da apresentação:

1 A fé dos Homens

2 Khumba Mela

3 O Khumba Mela (Kumbh = pote e Mela=o néctar dos imortais) é o principal festival do hinduísmo, que ocorre quatro vezes a cada doze anos na Índia, rodando por quatro cidades: Allahabad, Ujjain, Nasik e Haridwar, onde milhoes de hindus se reúnem para se banhar no rio sagrado Ganges para se purificar, naquele que é o maior festival religioso do mundo.

4

5 O Khumba Mela baseia se numa lenda na qual deuses e demónios entram em guerra por causa de um pote que continha o néctar da imortalidade. Algumas gotas do néctar caíram em quatro cidades na Índia: Allahabad, Ujjain, Nasik e Harridwar, onde o Kumbh Mela acontece sucessivamente a cada três anos. Khumba Mela

6

7 Um dos momentos mais importante do festival é o banho colectivo dos Sadhus no rio Ganges. O mergulho é no momento em que o planeta Juptér alinha se a Terra e a Lua. Khumba Mela

8

9 Sadhus

10 O sadhuismo pode ser definido como uma forma de viver, onde os indivíduos renunciam a família, amigos, emprego, enfim toda a vida quotidiana, em busca do auto-realização e o próprio aperfeiçoamento interior.

11 Sadhus Muitos se isolam nos bosques ou nas montanhas, enquanto outros ficam durante anos, ou a vida toda, em grutas e covas. Existem também aqueles que andam de um lado para o outro, sem identificar-se em nenhum lugar, fazendo de suas peregrinações uma busca, um chamado de si mesmo.

12

13 Sadhus Calcula-se mais de 10 milhões de Sadhus em toda a Índia. Para os hindus são homens purificados.

14 No geral, eles não possuem nada, a não ser um manto, uma tigela e um pequeno jarro no qual levam a água do rio sagrado (Ganges). O modo de se vestir varia: podem se cobrir com um pedaço de pano, usarem uma túnica da cor do açafrão ou andam nus. Existem os falantes e os que nem abrem a boca. Sadhus

15

16

17 A maioria não se preocupa com a aparência e comem muito pouco. Alguns só se alimentam de raízes secos. Vivem dos donativos ofertados.

18 Para se tornar Sadhu é preciso esquecer sentimentos com ciúme, ódio e rancor, só assim a pessoa se torna mais puro para ajudar os outros. Para os Sadhus é mais importante ser do que ter. Sadhus

19

20

21

22

23 Durante o festival de Kumbh Mela as pessoas recebem cinzas nas mãos e têm de comer um pouco da cinza. Os Sadhus acreditam que a cinza por ser resto do fogo é uma forma de purificar o espírito. Sadhus

24

25

26

27 Rio Ganges

28 Rio Ganges Os hindus acreditam que um mergulho nas águas sagradas do rio Ganges durante o festival de Kumbh Mela limpará as suas almas do pecado. Mas a poluição que atinge o rio poderá provocar danos aos corpos dos fiéis que se banham no rio.

29

30

31 Rio Ganges A queimação de corpos é uma das tradições mais respeitadas no Hinduísmo. De uma forma geral em toda Índia os corpos são queimados. Em Varanasi por dia são queimados 100 a 400 corpos, mas existe alguns que não podem ser queimados: os que são considerados santos, mulheres grávidas e crianças com menos de 10 anos, que são lançados directamente no rio.

32

33

34

35

36

37 Rio Ganges Os de “casta inferiores” não podem comprar muita madeira então o corpo não é totalmente queimado. Alguns corpos são jogados no rio sagrado para obterem a salvação, ou seja, uma reencarnação melhor. As vacas são considerados santos, e são muito respeitados, quando morrem também são jogadas no rio.

38

39

40 Rio Ganges Especialistas dizem que a poluição é responsável por provocar varias doenças, entre as quais hepatite, disenteria, febre tifóide, cólera e câncer, mas cerca de 400 milhões de pessoas vivem na bacia do rio. A poluição é 750 mil vezes superior ao limite considerado tolerável pelos ambientalistas.

41

42 Rio Ganges “ Usarei isto para beber e cozinhar. Voltarei para buscar um pouco mais hoje a noite”, afirmou. “Ela é totalmente pura. Claro que é. É a água do Ganges.”

43 Trabalho Maria Duarte 8ºA Nº13 Realizado Por:


Carregar ppt "A fé dos Homens. Khumba Mela O Khumba Mela (Kumbh = pote e Mela=o néctar dos imortais) é o principal festival do hinduísmo, que ocorre quatro vezes a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google