A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Secundária João da Silva Correia ISAAC NEWTON MARÇO DE 2011 Trabalho realizado por: Carla Maria Rodrigues Miguel 8º Bnº 7 “Galeria de Matemáticos”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Secundária João da Silva Correia ISAAC NEWTON MARÇO DE 2011 Trabalho realizado por: Carla Maria Rodrigues Miguel 8º Bnº 7 “Galeria de Matemáticos”"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Secundária João da Silva Correia ISAAC NEWTON MARÇO DE 2011 Trabalho realizado por: Carla Maria Rodrigues Miguel 8º Bnº 7 “Galeria de Matemáticos” Docente Isabel Sá Pinho "Eu consigo calcular o movimento dos corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas”. Isaac Newton

2 BIOGRAFIA Cientista, químico, físico, mecânico e matemático. Desenvolveu vários trabalhos na área da Matemática, Física e Astronomia. Formulou as leis da mecânica e do movimento, o Binómio de Newton, o teorema das fluxões. Isaac Newton nasceu em Londres, no ano de 1643, e morreu em “Principia” é reconhecido como um livro cientifico. Descobriu várias leis da física, entre elas, a lei da gravidade. Ajudou na elaboração do cálculo infinitesimal.

3 1ª Lei de newton Estudou fenómenos físicos relacionados com o movimento. Concluiu que a causa de qualquer variação dos movimentos é sempre uma força. Quando um cavalo pára, o cavaleiro vai sentir-se empurrado para a frente, pois tende a manter o seu estado de movimento. Somos atirados contra o assento, quando o carro arranca de repente e inicia o seu movimento. INERCIA Todo o corpo em movimento tende ficar em movimento. O corpo em repouso tende em permanecer em repouso. Esta propriedade dos corpos dá-se o nome de inércia.

4 2ª Lei de newton Princípio Fundamental da Dinâmica Um corpo em repouso necessita da aplicação de uma força para que possa movimentar-se, e para que um corpo em movimento pare é necessária a aplicação de uma força. Um corpo adquire velocidade e sentido de acordo com a intensidade da aplicação da força. “A resultante das forças que actuam num corpo é igual ao produto de sua massa pela aceleração adquirida.” A aceleração é directamente proporcional à força e inversamente proporcional à massa.

5 3ª Lei de newton Lei da Acção e Reacção “Toda a acção provoca uma reacção de igual intensidade, mesma direcção e em sentido contrário” Quando um corpo A exerce uma força sobre um corpo B, simultaneamente o corpo B exerce uma força sobre o corpo A de intensidade e direcção igual mas em sentido oposto. A força que A exerce em B e a força que B exerce em A constituem o par acção-reacção. Essas forças tem a mesma direcção e intensidade, e sentidos opostos.

6 “Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes.” “O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.” “Eu consigo calcular o movimento dos corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas.” “Nenhuma grande descoberta foi feita jamais sem um palpite ousado.” “Para cada acção há sempre uma reacção oposta e de igual intensidade.” “Todo o corpo continua no estado de repouso ou de movimento rectilíneo uniforme a menos que seja obrigado a mudá-lo por forças aplicadas.” Frases de isaac newton


Carregar ppt "Escola Secundária João da Silva Correia ISAAC NEWTON MARÇO DE 2011 Trabalho realizado por: Carla Maria Rodrigues Miguel 8º Bnº 7 “Galeria de Matemáticos”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google