A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 006 – Atratividade Tur í stica no Munic í pio Conceito: atratividade e escala local Prof: Junior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 006 – Atratividade Tur í stica no Munic í pio Conceito: atratividade e escala local Prof: Junior."— Transcrição da apresentação:

1 Aula 006 – Atratividade Tur í stica no Munic í pio Conceito: atratividade e escala local Prof: Junior

2 Produto Turístico: Conjunto de bens e serviços relacionados a todos e qualquer atividade de turismo (LAGE & MILONE,2001). o PRODUTO Turístico abarca, então, diversos componentes, como: transporte, alimentação, acomodação e entretenimento. Em virtude de ter em sua constituição um expressivo conjunto de diferentes serviços, os quais, por sua vez, possuem um grande número de fornecedores, é normalmente atribuído ao produto turístico grande efeito multiplicador (IGNARRA, 1997; LOHMANN & PANOSSO NETO, 2008).

3 Atrativo Turístico: Atrativo turístico ou atração ou ponto turístico: é um lugar de interesse que os turistas visitam, geralmente por seu valor cultural inerente ou exibido, importância histórica, beleza natural ou artificial, originalidade, porque é raro, misterioso ou para recreação e diversão.

4 Atratividade Turística: Elemento crucial para a motivação dos turistas que o faz viajar. Esse movimento gera uma atividade econômica que por sua vez propicia um grande efeito multiplicador no local tais como: hotelaria, gastronomia, agências de receptivo que organizam excursões, comércios locais, entre outros; e desenvolvimento de infra- estrutura para o acesso a fruição da atração turística (estradas, aeroportos, sinalização, etc.)

5 Exercício: 1)Explique o que é atratividade Turística. 2)Cite 1 local para cada característica apresentada na definição de atrativo Turístico. Prof. Junior


Carregar ppt "Aula 006 – Atratividade Tur í stica no Munic í pio Conceito: atratividade e escala local Prof: Junior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google