A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 APIs e Plug-ins de Áudio Pedro Antoninho Pedro Gervásio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " APIs e Plug-ins de Áudio Pedro Antoninho Pedro Gervásio."— Transcrição da apresentação:

1  APIs e Plug-ins de Áudio Pedro Antoninho Pedro Gervásio

2 APIs  API, sigla para Application Programming Interface, é um conjunto de regras e funções estabelecidas por um software, para que outros programas possam usar os seus serviços com maior facilidade.  Semelhante a forma como as GUIs (Graphic User Interface) facilitam a comunicação entre as aplicações e o utilizador, os APIs servem também como uma interface entre diferentes softwares, facilitando a comunicação entre eles.

3 APIs  Os APIs são feitos por vários tipos de software, incluindo sistemas operativos, e relativamente ao áudio, DAWs. (Digital Audio Workstation).  Uma das principais vantagens da existência de APIs nas DAWs é a possibilidade de criar plug-ins que utilizem serviços da DAW para extender as suas funcionalidades, sem entrar em grandes detalhes no que toca à sua implementação no software.

4  Plug-ins de Áudio

5  Os plug-ins de áudio são programas normalmente utilizados dentro de um DAW, que fornecem funcionalidades adicionais específicas que não são possíveis encontrar no seu host (neste caso, o sequenciador de áudio).  Hoje em dia, a grande maioria dos plug-ins são integrados no seu host a partir duma interface chamada VST (Virtual Studio Technology), licenciada pela Steinberg, da qual iremos centrar o trabalho.

6 Plug-ins de Áudio  A tecnologia VST utiliza processamento digital de sinais para emular em software funcionalidades de diferentes tipos de hardware tradicional de estudio. Existe um grande número de VST Plug-ins e são suportados pela maioria dos actuais sequenciadores de áudio.  Estes plug-ins podem servir um grande número de funções, tal como instrumentos, samplers, sintetizadores, equalizadores, compressores, etc. e oferecem uma GUI, apresentando controlos físicos semelhantes ao hardware que emulam.

7 Plug-ins de Áudio  É interessante o facto de existirem plug-ins para simular em software, peças de hardware de áudio conceituadas e difíceis de obter devido ao seu preço ou descontinuidade das mesmas.  As interfaces VST’s datam de Ao mesmo tempo deu-se o lançamento do Steinberg Cubase 3.02 que incluía os primeiros formatos de VST plug-ins alguma vez disponíveis.


Carregar ppt " APIs e Plug-ins de Áudio Pedro Antoninho Pedro Gervásio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google