A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A administração da Escola está a cargo da Diretora Profa. Maria Vitória da Silva Diani (centro direito da foto), Vice-Diretora Profa. Maria Cleusa Antonelli.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A administração da Escola está a cargo da Diretora Profa. Maria Vitória da Silva Diani (centro direito da foto), Vice-Diretora Profa. Maria Cleusa Antonelli."— Transcrição da apresentação:

1 A administração da Escola está a cargo da Diretora Profa. Maria Vitória da Silva Diani (centro direito da foto), Vice-Diretora Profa. Maria Cleusa Antonelli Silva (centro esquerdo da foto), que substitui o Vice-Diretor efetivo, Prof. Edmilson Alves de Moraes, atualmente em gozo de férias regulares e pelos Coordenadores Pedagógicos Prof. Ricardo José Cavallini (canto direito da foto) e Profa. Márcia Regina de Andrade Adami (canto esquerdo da foto). Situada no Bairro Castelo, bastante antigo e tradicional de nossa cidade. Possui aproximadamente mil alunos, entre Ensino Fundamental e Ensino Médio, distribuídos em três turnos: manhã, tarde e noite. O prédio foi concluído em 1959 para abrigar a Escola Industrial de Batatais, porém o projeto não se concretizou. A escola foi inaugurada então em 1962 com uma proposta pedagógica inovadora: o Ensino Vocacional e passou a se chamar Ginásio Estadual Vocacional Cândido Portinari, que encerrou suas atividades em A partir daí transformou-se em Escola Estadual Cândido Portinari, designação que mantém até hoje. Conheça um pouco da história da nossa Escola

2 Batatais situa-se no interior do estado de São Paulo, à 350 km da capital. Limitada pelos municípios de Altinópolis, Brodowski, Franca, Jardinópolis, Nuporanga, Patrocínio Paulista, Restinga, Sales Oliveira e São José da Bela Vista e, próximo de Ribeirão Preto.(na foto, vê-se o ponto turístico mais famoso da cidade, a Matriz, que abriga importantes obras do pintor Cândido Portinari) Com uma área de 838 km², Batatais possui aproximadamente 60 mil habitantes. Suas principais atividades econômicas são: indústrias de máquinas e implementos agrícolas, equipamentos em aço inox, confecções, açúcar e álcool, além de produtos agrícolas com destaque para o milho e a soja.

3

4 FEIRA DE AGRONEGÓCIOS Na Festa, um dos atrativos é o Rodeio profissional e para os implementos agrícolas, uma boa oportunidade de fazer contatos com futuros clientes, realizar palestras e mostrar as novidades produzidas por sua empresa que utiliza na fabricação de suas peças tecnológica de ponta. Para os agropecuaristas, tem também leilão de simental. Cinco dias cheios de novidades realizando negócios e mostrando o melhor de seus criatórios. Não esquecendo do tradicional desfile pela avenida 14 de março, reunindo cavaleiros e amazonas, tratores, e caminhões, troles e carroças.

5 CARNAVAL É conhecido como o melhor carnaval de rua da região que apresenta aproximadamente sete escolas de samba, dentre elas: a Castelo, a Império do samba, a Unidos do morro, a Baroel, a Acadêmicos do samba, etc... Mesmo sendo um carnaval de boa qualidade em relação ao da região, está cada vez mais difícil a realização dos desfiles, por falta de verbas e lugar específico para tal, já que a construção do sambódromo ainda não foi concluída.

6 FESTA DE SAN GENNARO A tradicional festa de San Gennaro, um dos principais atrativos da cidade, traz para nós um evento com gostinho italiano, já que há tantos descendentes em nossa cidade. Consiste em uma festa típica italiana, com diversos tipos de vinhos e massas e, como não poderia faltar muita musica italiana.

7

8 ROBERTO BERGAMO Artista Plástico

9 Currículo: Nasce em Ribeirão Preto - SP 1982 – Inicia sua carreira restaurando prédios históricos em Batatais - SP Obras para a Igreja Matriz de Batatais - SP Premio no SARP ( Salão de Artes de Ribeirão Preto– curador: Apoio- Aloisio Videira Exposições : Casa da Cultura de Santos e Centro Cultural de São Paulo - SP Sesc- SP - Strean Palace de Rib. preto - Casa da Cultura de Paraty- RJ Restauração da Igreja Matriz de Batatais - SP ( possuidora de grande acervo de obras de Portinari ) Painel para a Igreja Matriz de Altinópolis - SP Funda escola de artes em Batatais - SP - Exposição na Secretaria de Turismo de São Paulo / 1995 – Premio no MAPA CULTURAL PAULISTA Painel para o Hospital Major Antonio Cândido de Batatais – SP Pintura de painel para a a Estação Rodoviária de Cajuru - SP.

10 Painel em cerâmica retratando o ''Café '' em Altinópolis –SP 2002 – Primeiro lugar na categoria pintura mural na 7ª semana Bassano Vaccarini em Altinópolis. Primeiro lugar na categoria pintura na 7ª semana Bassano Vaccarini em Altinópolis. Exposição em Ribeirão Preto com o Proyecto Cultural Sur. Convidado a expor na Espanha pelo Proyecto Cultural Sur. Restauração de oito pinturas de autoria de Ademir Rio no antigo cinema de Altinópolis – SP 2004 – Executa mosaicos nas escolas estaduais Silvio de Almeida e Washington Luís e Célia Bueno em Batatais em um projeto envolvendo alunos e professores, com o patrocínio da CTBC – Grupo Algar

11

12

13

14

15

16 MÁRCIO SANTANA Artista Plástico

17 Márcio Santana Mendonça, nascido em 25 de julho de Desde sua infância, sempre gostou de desenhar. Ao iniciar nas primeiras séries da escola, fazia desenhos de pessoas, animais, árvores durante as aulas e ao chegar em casa também. Sempre procurou observar o ambiente em que vivia, passava a observar detalhes e transferia para o papel. Foi reprovado na 2ª Série do Ensino Fundamental por ficar o tempo todo desenhando. Daí surgiu o incentivo da Professora para que fizesse um Curso de pintura para aprimorar sua técnica e desprendimento com a arte. Foram seis anos de curso. Hoje ele se dedica a arte de pintar e desenhar, se atualiza através de revistas e informações da mídia, participa de exposições em Batatais, Ribeirão Preto e outras cidades da região. Trabalha no Núcleo de Artes e Artesanato de Batatais, expõe e comercializa seus trabalhos. Possui vários murais pintados nos corredores da Escola. Exerce ainda trabalho voluntário na Escola aos jovens que pretendem aprender a técnica do desenho e pintura. A Escola Estadual Cândido Portinari orgulha-se por tê-lo como aluno.

18

19 Título:Cristo Técnica: Mural / Latex Tam: 1,30x1,30 Local: Escola Cândido Portinari

20 Título:Muçulmana Técnica: Lápis-de-cor s/ papel cartolina. Tamanho: 50cm x 70cm Local: Coleção particular

21 Título: Cavalos Técnica: Óleo sobe tela Tam. 50 cm x 70 cm Local: Coleção particular

22 Manoel Cantarino Filho Artesão

23

24 Encerramos nossa apresentação mostrando ao fundo, uma das paisagens típicas de nossa região, o Rio Pardo cortado pela Rodovia Cândido Portinari que nos leva até Batatais. Nos despedimos e desejamos que todos tenham apreciado nossa cidade e suas principais atrações. Um abraço de toda equipe - Elemento_Água Tchau!!!


Carregar ppt "A administração da Escola está a cargo da Diretora Profa. Maria Vitória da Silva Diani (centro direito da foto), Vice-Diretora Profa. Maria Cleusa Antonelli."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google