A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA PROFISSIONAL DE VOUZELA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA PROFISSIONAL DE VOUZELA"— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA PROFISSIONAL DE VOUZELA
TIC Trabalho realizado por: Ana Catarina João Pedro Kyle Teixeira Rita Brotas

2 Indíce Introdução O que é a Prostituição? A Prostituição Masculina;
A Prostituição Infantil; A História da Prostituição; As Causas da prostituição; As Consequências da Prostituição; Conclusão.

3 INTRODUÇÃO Este trabalho foi elaborado para a disciplina de TIC, no 10º ano da turma A, no ano de 2013/2014. Com este trabalho nós pretendemos explicar o que é a prostituição; quais as causas e consequências da prostituição... Esperamos que gostem do nosso trabalho!!

4 O que é a Prostituição? Prostituição é a troca consciente de favores sexuais por dinheiro. A prostituição é praticada geralmente por mulheres, mas há um grande número de casos de prostituição masculina em diversos locais ao redor do mundo.

5 A Prostituição Masculina
A prostituição masculina é cada vez mais recorrente em diversas regiões do mundo, tanto em países desenvolvidos como a Espanha, onde por vezes os prostitutos, geralmente chamados de gigolôs, frequentemente vêm de países em desenvolvimento, como o Brasil, até países africanos, onde mulheres e homens europeus praticantes de turismo sexual se tornam seus principais clientes por serem mais baratos que os imigrantes ilegais que atuam na Europa.

6 A Prostituição Infantil
A prostituição infantil é sem dúvida nenhuma a mais preocupante e é a mais habitual em países em desenvolvimento, onde há muita pobreza e falta de apoio familiar. Estes países são um paraíso para os pedófilos onde a falta de legislação e de mecanismos de proteção ás crianças faz com que aconteçam todo o tipo de abusos sexuais e os pedófilos saiam impunes.

7 A História da Prostituição
A prostituição nem sempre foi desprezada e criticada como em nossos tempos. Uma prática que existia desde a antiguidade, algo digno e que existia até mesmo dentro dos templos. Lins salienta que “mulheres respeitáveis faziam sexo com o sacerdote ou com um passante desconhecido, realizando assim um ato de adoração a um deus ou deusa”. Acrescenta ainda que “as prostitutas eram tratadas com respeito, e os homens que usavam seus serviços lhes rendiam homenagens. Acontecia também de as próprias sacerdotisas serem as prostitutas”. Tudo isso para favorecer a fertilidade da terra e uma maneira de louvar os deuses.

8 O meretrício passou a ser comercializado depois que os templos foram fechados com a chegada do Cristianismo. “A prostituição individual, hoje tão comum, era exceção. A maioria das mulheres vivia em casas de banho”. As mulheres entravam para a prostituição por causa da pobreza, inclinação natural, perda de status e até mesmo por pressão familiar. Os fregueses eram encontrados nas tavernas, praças, casas de banho e ate mesmo nas igrejas. Para os homens, era uma maneira de “afastá-los da homossexualidade” e desestimulá-los da prática da violação. Os jovens assim tinham assim a oportunidade de “afirmar sua masculinidade e aliviar suas necessidades sexuais”.

9 As Causas da Prostituição:
Marginalização O abandono ou falta de elemento da família Pobreza extrema Imigração ilegal O aumento do desemprego

10 As Consequências da Prostituição:
Além da degradação espiritual e moral que provoca, tanto individualmente, quanto socialmente, a prostituição é um dos maiores sistemas usurpador de vida. As redes de prostituição no mundo, mesmo as legalizadas, movimentam o 3º maior volume de dinheiro com tráfego no mundo, perdendo apenas para drogas e armas.

11 Conclusão Com este trabalho ficámos a conhecer melhor as causas e consequências da prostituição. Esperamos que tenham gostado do nosso trabalho.


Carregar ppt "ESCOLA PROFISSIONAL DE VOUZELA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google