A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem sou eu? Será que me conheço? Será que quando tudo em mim muda me é permitido saber quem sou? Que aspectos envolvem a minha personalidade ?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem sou eu? Será que me conheço? Será que quando tudo em mim muda me é permitido saber quem sou? Que aspectos envolvem a minha personalidade ?"— Transcrição da apresentação:

1 Quem sou eu? Será que me conheço? Será que quando tudo em mim muda me é permitido saber quem sou? Que aspectos envolvem a minha personalidade ?

2 Quem sou eu? Continuamos ser uma pessoa única, especial e irrepetível. Somos seres em mudança que iniciamos nova etapa de desenvolvimento pessoal. Não sou adulto, mas também não sou criança!

3 Em que mundo vivo? No das crianças? Pois sinto falta das brincadeiras infantis! No dos adultos? Pois imagino o que poderei ser e o que quero ser!

4 ADOLESCÊNCIA Etapa de descoberta da identidade. Etapa em que define a sua personalidade. É marcada pelas transformações: fisiológicas, psicológicas, pulsionais, afectivas, intelectuais, sociais…

5 O ADOLESCENTE: QUER: - ser ele mesmo, mas… Vive num mundo entre dois mundos! - já não quer ser criança! - mas também não quer ser o adulto que os pais exigem que seja. CONCLUSÃO: quer ser ele mesmo, diferente dos outros, ter a sua própria identidade QUER: - ser ele mesmo, mas… Vive num mundo entre dois mundos! - já não quer ser criança! - mas também não quer ser o adulto que os pais exigem que seja. CONCLUSÃO: quer ser ele mesmo, diferente dos outros, ter a sua própria identidade

6 PUBERDADE E ADOLESCÊNCIA DEFINIÇÃO: PUBERDADE- vem do latim (pubescere – cobrir-se de pêlos). É o processo de maturação biológica, sexual e reprodutora que se inicia geralmente entre os 10, 12 nas raparigas e os 12, 14 nos rapazes. Nela tem lugar o aparecimento dos caracteres sexuais secundários (pelos, barba, bigode, menstruação, etc) DEFINIÇÃO: PUBERDADE- vem do latim (pubescere – cobrir-se de pêlos). É o processo de maturação biológica, sexual e reprodutora que se inicia geralmente entre os 10, 12 nas raparigas e os 12, 14 nos rapazes. Nela tem lugar o aparecimento dos caracteres sexuais secundários (pelos, barba, bigode, menstruação, etc)

7 Caracteres sexuais secundários masculinos

8 Caracteres sexuais secundários femininos

9 ADOLESCÊNCIA Do latim adolescere, amadurecer, crescer, desenvolver-se. Em contrapartida, não se explica pela biologia, mas define-se de forma diferente em cada cultura e varia segundo a história do indivíduo e o meio social em que vive.


Carregar ppt "Quem sou eu? Será que me conheço? Será que quando tudo em mim muda me é permitido saber quem sou? Que aspectos envolvem a minha personalidade ?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google