A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NEGAÇÃO e ISOLAMENTO mecanismos de defesas temporários do Ego contra a dor psíquica diante da Morte. Não persistem por muito tempo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NEGAÇÃO e ISOLAMENTO mecanismos de defesas temporários do Ego contra a dor psíquica diante da Morte. Não persistem por muito tempo."— Transcrição da apresentação:

1 NEGAÇÃO e ISOLAMENTO mecanismos de defesas temporários do Ego contra a dor psíquica diante da Morte. Não persistem por muito tempo.

2 2 - RAIVA devido à impossibilidade do Ego manter a Negação e o Isolamento,surgem sentimentos de revolta, inveja e ressentimento. devido à impossibilidade do Ego manter a Negação e o Isolamento,surgem sentimentos de revolta, inveja e ressentimento. - porque comigo? com tanta gente ruim pra morrer porque eu, eu que sempre fiz o bem, sempre trabalhei e fui honesto...com tanta gente ruim pra morrer porque eu, eu que sempre fiz o bem, sempre trabalhei e fui honesto...

3 FASES DO LUTO

4 3. BARGANHA A maioria dessas barganhas é feita com Deus e, normalmente, mantidas em segredo. A maioria dessas barganhas é feita com Deus e, normalmente, mantidas em segredo. Prá Deus só podemos oferecer NOSSA VIDA! Prá Deus só podemos oferecer NOSSA VIDA! Nessa fase o paciente se mantém sereno, reflexivo e dócil (não se pode barganhar com Deus, ao mesmo tempo em que se hostiliza pessoas). Nessa fase o paciente se mantém sereno, reflexivo e dócil (não se pode barganhar com Deus, ao mesmo tempo em que se hostiliza pessoas).

5 4- DEPRESSÃO Negar não adiantou, agredir e se revoltar também não, fazer barganhas não resolveu. Surge então um sentimento de grande perda. Surge então um sentimento de grande perda. DESÂNIMO, DESINTERESSE, APATIA, TRISTEZA, CHORO, ETC. DESÂNIMO, DESINTERESSE, APATIA, TRISTEZA, CHORO, ETC.

6 5- ACEITAÇÃO - ENTREGA Não se experimenta o desespero e nem nega a realidade. Não se experimenta o desespero e nem nega a realidade. Esse é um momento de repouso e serenidade


Carregar ppt "NEGAÇÃO e ISOLAMENTO mecanismos de defesas temporários do Ego contra a dor psíquica diante da Morte. Não persistem por muito tempo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google