A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Madre Teresa de Calcutá

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Madre Teresa de Calcutá"— Transcrição da apresentação:

1 Madre Teresa de Calcutá
Biografia Madre Teresa de Calcutá 27 de Agosto de 1910 Agnes Conxha Bojaxhiu nasce em skoplje na Albânia de sua família pouco se sabe e sua infância. Madre Teresa tinha horror em falar de si!! Foi educada numa escola estatal da actual Croácia durante os primeiros anos da Primeira Guerra Mundial.

2 Nos anos 20, dirigia um coro da Igreja de sua aldeia.
Frequentou a escola estatal não católica na Congregação mariana onde foi aperfeiçoando a formação Cristã ao mesmo tempo que tomava conhecimento da vida da Igreja e abria o coração ás novas necessidades do Mundo.

3 29 de Setembro de 1918 Decide dedicar-se a tempo inteiro a Deus na vida religiosa. Entrou no dia 29 de Setembro para a Casa da Irmãs de Nossa Senhora de Loreto, em Rathfarnnham – Dublin.

4 24 de Maio de 1931 Aos fim de poucos meses na Casa das Irmãs, Madre Teresa parte para a India, como missionária realizando um sonho. Foi enviada para Darjeeling, local onde as irmãs de Loreto possuíam um colégio – aqui fez o seu noviciado. - Faz a profissão religiosa, emitiu os seus votos temporários de pobreza, castidade e obediência tomando o nome de TERESA. Frequentando uma carreira docente tornou-se professora em Geografia, tendo sido mais tarde nomeada Directora do colégio.

5 24 de Maio de 1937 Faz a Profissão Perpétua. 10 de Setembro de 1946 “DIA DA INSPIRAÇÃO” – Dedicar a sua vida aos pobres dos pobres. Tendo insistido junto do arcebispo em Calcutá, Madre Teresa, após a segunda insistência conseguiu com sua convicção e dedicação aos pobres conseguiu ser ouvida. Mas a decisão teria de passar pela Madre Superiora que aceitou. É feto pedido de autorização a Roma. 12 de Abril de 1948 Data da resposta de Pio XII ao pedido de saída da Irmã Teresa. 8 de Agosto de 1948 Irmã Teresa deixa as irmãs de Loreto!!! E, dirige-se para Patna para tirar um curso de enfermagem, pois julgava muito útil aquilo que queria servir de futuro.

6 21 de Dezembro de 1948 Obtém a nacionalidade indiana data esta onde começou gradualmente a aumentar grupos de crianças pontas a aprender. Tendo retirado hábito das irmãs de Loreto, decidiu usar um sare branco com uma cruz branca ao ombro. Aos poucos ganhou toda a confiança das pessoas que ela dedicava e dava todo o seu amor. Toda a sua bondade começara a ter frutos. 19 de Março de 1949 A partir desta data novas seguidoras queriam seguir e dedicar-se tal como Madre Teresa. - Começou a escrever as Constituições das Missionárias da Caridade – nome que dá a sua congregação.

7 07 de Outubro de 1950 A Congregação de Madre Teresa foi aprovada pela Santa Sé. Agosto de 1952 Abre o Lar Infantil de Sishi Bavan – LAR DOS MORIBUNDOS – Kaligaht No ano de 1952, percorria as ruas prestando ajuda aos que mais precisavam ______________________________________________________ 01 de Fevereiro de 1965 Funda a sua primeira Casa Latina – Venezuela – na Arquidiocese de Barquisimeto; em 1967 – abre uma em Roma. 22 de Agosto de 1968 as Missionárias da Caridade abrem uma Congregação em Londres.

8 1973 Abre uma Casa em Gaza – Palestina – é realizada a Primeira Assembleia Internacional dos colaboradores das Missionárias da Caridade. 15 de Junho de 1976 NOVA YORK – inaugura o ramo contemplativo das Missionárias da Caridade.

9 PRÉMIO NOBEL DA PAZ 17 de Outubro de 1979
Sem nunca ter estudado Diplomacia, e em audiência privada com o Papa João Paulo II, converte-se na melhor “embaixadora” do Papa em todas as Nações.

10 28 de Junho de 1980 Skoplpj nomeia-a de CIDADÃ ILUSTRE. Muitas Universidades lhe conferiram o título de HONORIS CAUSA. Em 1980 recebe a Ordem de “Distinguished Public Service Award” nos EUA. Em 1981, inaugura em Berlim Oriental a primeira das suas fundações m países submetidos ao MARXISMO. Em 1983, Madre Teresa com 73 anos sofre o primeiro ataque de coração. Em Setembro de 1985, é reeleita Superiora das Missionárias da Caridade pelo Capítulo geral da Congregação . Neste ano recebe do Presidente Reagan, a medalha presidencial da Liberdade – a mais alta condecoração do País mais poderoso de todo o Mundo. Em Agosto de 1987, vai á União Soviética e é condecorada com a medalha de Ouro do Comité Soviético da Paz.

11 Em Setembro de 1989 – sofre o segundo ataque de coração correndo sério e grave estado de saúde. Mas,recupera-se e volta ao trabalho. Em 1990 pede ao Papa para ser substituída mas, é novamente reeleita até 1996, sendo confirmada com Superiora.

12 05 SETEMBRO 1987 Após sofrer mais uma paragem cardíaca, Madre Teresa falece. Fim


Carregar ppt "Madre Teresa de Calcutá"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google