A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Magnetismo e Mediunidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Magnetismo e Mediunidade"— Transcrição da apresentação:

1 Magnetismo e Mediunidade
O magnetismo de Jesus Jesus em sua passagem pelo Planeta, foi a sublimação individualizada do magnetismo pessoal em sua expressão substancialmente divina. As criaturas disputavam-lhe o encanto da presença, as multidões seguiam lhe os passos, tocados de singular admiração. Emmanuel (Pão Nosso) As curas físicas, que Jesus operava, era sempre efeito da ação magnética que Ele exercia sobre os doentes, pelo poder de sua vontade que , em cada caso, reunia e combinava instantaneamente os fluidos apropriados a curar a enfermidade que se tratava.

2 O OBJETIVO PRINCIPAL DAS CURAS MEDIÚNICAS
As curas obtidas por intermédio da mediunidade de cura tem por objetivo principal chamar a atenção do enfermo. O alívio, o reajuste físico ou as curas conseguidas por intermédio da faculdade mediúnica, têm por objetivo principal sacudir o ateísmo do enfermo, despertando-lhe o entendimento para os ensinamentos da vida espiritual. Muitas criaturas, depois de exaustas da “via-crúcis” pelos consultórios, já decepcionados e descrentes dos RX, dos eletrocardiogramas, da radioterapia, ou mutilados pela cirurgia. Muitas pessoas depois de ter o corpo curado pela água fluidificada, pelo passe, pela irradiação fluídica aceitam incondicionalmente os princípios morais e espirituais.

3 OS ESPÍRITOS INSPIRAM OS MÉDICOS
Muitos médicos, embora inconscientes do fenômeno, em muitas situações são inspirados pelos Espíritos. O Alto também inspira e coopera nas atividades terapêuticas utilizando os médiuns, mas sem qualquer intenção de deprimir ou enfraquecer a nobre profissão dos médicos, cujos direitos acadêmicos devem prevalecer acima da atuação dos leigos .

4 O que é mediunidade? É uma variedade da ação Magnética Médiuns pessoas dotadas de força magnética. Existem magnetizadores encarnados e desencarnados É pura e simplesmente uma variedade da ação magnética exercida por um ou vários magnetizadores , sobre um paciente humano. Mediunidade: Ação magnética de desencarnado sobre encarnado. Magnetismo : ação de encarnado sobre encarnado. Desobsessão : Ação magnética de encarnado sobre espirito obsessor .

5

6 PASSE: O QUE É O PASSE? O passe é uma transfusão de energias espirituais e vitais, isto é, a passagem de energias de um para outro indivíduo. As energias vitais são oriundas dos encarnados (passista) e as energias espirituais dos desencarnados (Espíritos que colaboram no passe). O passe é um procedimento fluídico-magnético, que tem como principal objetivo o reequilíbrio do corpo físico e espiritual. A variação das condições fluídicas perispirituais de qualquer criatura viva produz desequilíbrios orgânicos e psicológicos, que podem dar origem a enfermidades. Daí, a importância da terapia energética dos passes como tratamento, mas principalmente como profilaxia das enfermidades. A transfusão se dá através da imposição das mãos, sem a necessidade de tocar-lhe o corpo, porque a força energética se projeta de uma para outra aura, estabelecendo uma verdadeira ponte de ligação, as mãos direcionam o fluxo. O fluxo energético se mantém e se projeta pela vontade do médium passista, como também de entidades espirituais que auxiliam na composição do fluidos necessários ao paciente. Os Espíritos superiores ensinam que as mãos servem como instrumento para a projeção e direcionamento dos fluidos magnetizados, doados pelo operador, e fluidos espirituais, trazidos pelos Espíritos.

7 PRECE: O QUE É A PRECE? A prece é uma manifestação da alma em busca da Presença Divina ou de seus prepostos, ela deve ser despida de todo e qualquer formalismo. A prece é uma conversa com Deus ou seus prepostos. EFICÁCIA DA PRECE A prece terá mais eficácia se partir de uma criatura de bons sentimentos. Devemos nos despojar da ignorância e da perturbação que o mal engendra em nós, aos poucos iremos descobrindo que pela prece conseguiremos muita coisa em nosso benefício espiritual e dos nossos semelhantes e acionaremos com naturalidade o mecanismo do auxílio que ela nos propicia. Por depender fundamentalmente da sinceridade e da elevação com que é feita devemos encarar a prece como manifestação espontânea e pura da alma, e não apenas como um repetir formal de termos alinhados convencionalmente, de peditório interminável ou de fórmula mágica para afastar o sofrimento e o problema que nos atinge.

8 MECANISMOS DA PRECE É preciso entender e conhecer como a oração funciona:
a) Através da prece sincera e verdadeira abrimos as comportas da nossa alma, emitindo potentes irradiações dos pensamentos aliadas às irradiações dos sentimentos, que são dirigidas através da nossa vontade em direção ao alto. b) As irradiações do nosso pensamento e sentimento são propagadas pelo fluido universal, indo atingir seres (encarnados ou não) ou planos de energia, formando-se entre nós e eles uma corrente fluídica. c) Durante o processo da prece nós concentramos energia positiva a nossa volta. COMO DEVE SER A PRECE? A prece é "uma conversa com Deus" ou com seus prepostos. Tudo numa "conversa" deve nascer espontaneamente segundo as necessidades e finalidades da mesma e, não, uma repetição de termos que no mais das vezes são ininteligíveis para quem os profere. Não há posturas nem fórmulas especiais para a oração, pois ela é uma ação espiritual. A forma de nada vale, o que prevalece é o conteúdo; a atitude é eminentemente espiritual, íntima. Atitude convencional, posição externa e ritual são vestes dispensáveis ao ato de orar. A prece não precisa ter nada de convencional (ajoelhar, colocar a mão na testa, juntar as mãos, baixar a cabeça, etc).

9 IRRADIAÇÃO: O QUE É IRRADIAÇÃO?
Irradiação: [do latim irradiare = irradiar + ção]. Ato ou efeito de emitir ondas, lançar raios de luz ou de calor, ou vibrações. Em termos de Espiritismo a definição para irradiação é: Transmissão de fluidos espirituais à distância. No processo da irradiação, transmitimos aos outros pelo mecanismo da força mental, a carga de força vital que dispomos para doar. A irradiação se faz à distância, projetando o nosso pensamento e sentimentos em favor de alguém, movimentando as forças psíquicas através da vontade. A pessoa que irradia deve cultivar, bons sentimentos, bons pensamentos e bons atos. Isto vai lhe formando uma "atmosfera espiritual" positiva, criando uma tonalidade vibratória e uma quantidade de fluidos agradáveis e salutares que poderão ser dirigidos através da vontade para outras pessoas. A pessoa que irradia deve focalizar mentalmente o paciente para quem quer fazer a irradiação e transmitir aquilo que deseja: paz, conforto, coragem, saúde, equilíbrio, paciência, etc.

10 O QUE É ATENDIMENTO FRATERNO?
O Atendimento fraterno consiste em receber fraternalmente a pessoa que busca o Centro Espírita e proporcionar-lhe oportunidade de expor livremente, em caráter privativo, suas dificuldades. O que denominamos atendimento fraterno é um verdadeiro gabinete de análises psico espirituais em auxílio às criaturas. Quase todos os que buscam orientação amiga, desejam antes de tudo, falar das suas lutas e aflições; desabafar com alguém, por isso mesmo, muitas vezes, a tarefa do médium que está nesta atividade é ofertar atenção e carinho ouvindo os dramas humanos. Muitas pessoas, narrando os seus conflitos existenciais, realizam uma catarse que, em psicanálise, significa: técnica psicoterápica através da exteriorização verbal e emocional dos conflitos. Daí a sensação de bem estar que sentem após a entrevista. Não podemos esquecer que durante a conversação a assistência espiritual é bastante efetiva.

11 OBJETIVOS DO ATENDIMENTO FRATERNO
O Atendimento Fraterno tem como objetivo primordial receber e orientar as pessoas que o procuram, facultando-lhes uma compreensão elevada de suas dificuldades à luz da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus. Com base nos ensinamentos espíritas e no Evangelho de Jesus, o atendimento fraterno abre amplas perspectivas para o paciente, mostrando-lhe um roteiro de libertação e de paz, com o entendimento de que o sucesso depende dele, que deve promover, desde logo, o processo de reformulação interior. O trabalho não se propõe a solucionar os problemas que lhes sejam apresentados, mas a sugerir caminhos para a reabilitação do usuário, que somente será alcançada com o seu próprio esforço, secundado pelo ensino espírita e pelo socorro dos irmãos atendentes posicionados tanto na esfera física quanto na pátria espiritual. A atividade do Atendimento Fraterno é tão importante quanto a atividade mediúnica para Doutrinação dos Espíritos. A diferença está apenas que no Atendimento Fraterno a doutrinação é feita para um espírito que está encarnado.

12 POR QUE FAZER O EVANGELHO NO LAR ?
Entre as finalidades do Evangelho no lar está: Higienizar o lar pelos pensamentos e sentimentos elevados, permitindo assim, mais fácil influência dos Mensageiros do Bem; Elevar o padrão vibratório dos componentes do lar, a fim de que ajudem, com mais eficiência, o Plano Espiritual na obtenção de um mundo melhor. Quando as pessoas de uma família estão juntas orando, elas recebem o auxílio de espíritos evoluídos simpáticos à família, que acompanham a reunião; ambiente espiritual melhora sensivelmente, pois não só a família amplia a sintonia com os espíritos elevados, como também a prática da oração facilita o trabalho da equipe espiritual, que esclarece e encaminha os espíritos menos evoluídos que se encontram naquela casa. Estabelece-se uma proteção magnética em volta do lar, protegendo-o das vibrações inferiores e auxiliando os moradores a se harmonizarem.

13 COMO FAZER O EVANGELHO NO LAR ?
Escolha um dia da semana e horário fixo para a reunião com os familiares. Lembre-se: a assiduidade e a pontualidade são muito importantes! Coloque na mesa um jarro com água para fluidificação para benefício de todos, servindo-a, ao final do culto, aos participantes. Todavia, pode sê-lo em caráter particular para determinado enfermo. Tempo de duração do culto: o necessário para a família. É sugerido uma reunião de 15 a 30 minutos, porém não deve ultrapassar 1 hora. Importante: Coloque na mesa um jarro com água para fluidificação para benefício de todos, servindo-a, ao final do culto, aos participantes. Todavia, pode sê-lo em caráter particular para determinado enfermo.


Carregar ppt "Magnetismo e Mediunidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google