A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SIGPOL / PMPA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ CENTRO DE INFORMÁTICA E TELECOMUNICAÇÕES ORIENTAÇÕES ACERCA DO USO CORRETO DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SIGPOL / PMPA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ CENTRO DE INFORMÁTICA E TELECOMUNICAÇÕES ORIENTAÇÕES ACERCA DO USO CORRETO DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL."— Transcrição da apresentação:

1 SIGPOL / PMPA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ CENTRO DE INFORMÁTICA E TELECOMUNICAÇÕES ORIENTAÇÕES ACERCA DO USO CORRETO DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL DA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ 1ª JORNADA ADMINISTRATIVA DA PMPA

2 Objetivos:  Orientar e esclarecer duvidas quanto ao uso correto do SIGPOL / PMPA;  Apresentar a nova interface gráfica do SIGPOL, e novas funcionalidades do Módulo de Protocolo;  Fazer outras orientações e esclarecimentos pertinentes a missão do CITEL. POLÍCIA MILITAR DO PARÁ CENTRO DE INFORMÁTICA E TELECOMUNICAÇÕES

3  Programa de computador (software) estruturado para manipulação correta de informações tanto administrativas quanto operacionais;  Ferramenta MODULAR com BASE DE DADOS ÚNICA;  Iniciou-se seu desenvolvimento em FEV 2008, a partir do módulo “PESSSOAL”, oficialmente lançado em SET 2009;  Desenvolvido exclusivamente com software livre pelo CITEL. (PHP, HTML, JAVASCRIPT / MySQL) SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA SIGPOL – Conhecer para crer !

4  Proporcionar o controle informatizado, Administrativo e Operacional da Policia Militar do Pará, em todos os níveis de comando da instituição.  Torna-se ferramenta vital de apoio ao Planejamento Estratégico das ações da Corporação através da análise dos dados inseridos no sistema. SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA SIGPOL – OBJETIVOS !

5  Trafega em protocolo de segurança “https” (informações criptografadas);  Desenvolvido nos mesmos padrões de segurança bancária. (Login, senha e código seg.);  Banco de Dados nos servidores do CITEL PMPA, (Protegido por FIREWALL);  Acesso usuário de acordo com a função exercida;  Sistema auditado com geração de log;  Bloqueio do PC após senha errada 3 vezes;  Backup das Info. A cada hora e transferência do banco uma vez por semana para 2 PCs diferentes. SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA SIGPOL – Segurança !

6  Sistema (Adm. Técnica do Sistema)  Pessoal (Controle de efetivo)  Missão (Escalas / Ordens de Serviço)  BAPM (Controle atendimentos)  Patrimônio (Controle da carga das OPM)  Protocolo (Documentação eletrônica)  Apresentação (deslocamentos) SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA SIGPOL – Módulos Prontos !

7 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA CONSIDERAÇÕES SOBRE O ACESSO AO SISTEMA CONSIDERAÇÕES SOBRE O ACESSO AO SISTEMA  Quem pode acessar o SIGPOL ?  Todo policial militar pode e deve ter acesso ao SIGPOL.  Estar cadastrado no sistema.  Estar registrado uma função em seu cadastro (Ficha Pessoal) no sistema  Para acessar o SIGPOL é necessário:  As funcionalidades do sistema disponíveis para o PM / Usuário, irão depender da função que ele exerce na OPM ou na PMPA.

8 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA CONSIDERAÇÕES SOBRE O ACESSO AO SISTEMA CONSIDERAÇÕES SOBRE O ACESSO AO SISTEMA  O cadastro das funções de direção, comando e assessoramento previstas na LOB, é de competência da DIRETORIA DE PESSOAL;  As demais funções exercidas no âmbito do Órgão de lotação, são cadastradas pelo setor de pessoal do Órgão. Então quem faz o cadastro da minha função no SIGPOL?

9 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA CONSIDERAÇÕES SOBRE O ACESSO AO SISTEMA CONSIDERAÇÕES SOBRE O ACESSO AO SISTEMA “Não é competência do CITEL, fazer a atualização da FUNÇÃO, do PM / Usuário no sistema”; “Cabe ao CITEL quando devidamente acionado fazer a CRIAÇÃO e CADASTRO no sistema de uma nova função que ainda não exista no SIGPOL”;

10 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA CONSIDERAÇÕES SOBRE O ACESSO AO SISTEMA CONSIDERAÇÕES SOBRE O ACESSO AO SISTEMA A criação e cadastro de uma nova função no sistema deve obedecer os seguintes critérios:  Previsão na LOB e ou na Portaria nº 004/ EME/2010 de 13ABR2010 – BG nº ABR2010. (Solicitar CITEL)  Na hipótese da nova Função não ter a previsão legal anterior, deve ser autorizada a sua criação no sistema, após avaliação da DP. (Solicitar a DP, que irá acionar o CITEL posteriormente)

11 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA CONSIDERAÇÕES SOBRE O ACESSO AO SISTEMA CONSIDERAÇÕES SOBRE O ACESSO AO SISTEMA “O CITEL, não fornece senha de acesso ao sistema para os usuários.” “Lembre-se que o acesso ao sistema é concedido ao ser cadastrada uma função para o PM / Usuário.” “O próprio PM / Usuário faz a sua senha ao entrar pela primeira vez no SIGPOL.”  E a minha senha de acesso? Como faço?

12 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA CONSIDERAÇÕES SOBRE O ACESSO AO SISTEMA CONSIDERAÇÕES SOBRE O ACESSO AO SISTEMA “Neste caso o usuário procura o setor de pessoal de seu órgão, que aciona o CITEL para fazer a renovação de senha. Feito isto vai acessar como se fosse a primeira vez, com CPF, no campo senha, e fazer sua nova senha.”  E se eu esquecer minha senha de acesso? Como faço então?

13 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA CONSIDERAÇÕES SOBRE O ACESSO AO SISTEMA CONSIDERAÇÕES SOBRE O ACESSO AO SISTEMA “Sua senha é pessoal e intransferível e não deve ser fornecida a terceiros, pois ela é sua identidade no SIGPOL.”  LEMBRE-SE

14 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA CONSIDERAÇÕES SOBRE RELATORIOS DO SISTEMA CONSIDERAÇÕES SOBRE RELATORIOS DO SISTEMA O SIGPOL possui diversos relatórios já prontos no sistema e disponíveis para consulta dos usuários. O SIGPOL possui diversos relatórios já prontos no sistema e disponíveis para consulta dos usuários. Através dos relatórios o usuário pode ter acesso rápido a dados estatísticos no sistema, facilitando a administração da unidade e o planejamento operacional. Através dos relatórios o usuário pode ter acesso rápido a dados estatísticos no sistema, facilitando a administração da unidade e o planejamento operacional.

15 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA ACESSANDO OS RELATORIOS DO SISTEMA ACESSANDO OS RELATORIOS DO SISTEMA  Posicione o mouse em Menu do “seu nome” e clique para abrir as opções relativas a sua função.  Posicione o mouse em Sistema e clique para abrir as opções.  Posicione o mouse em Imprimir Relatórios

16 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA ACESSANDO OS RELATORIOS DO SISTEMA ACESSANDO OS RELATORIOS DO SISTEMA  Na caixa “Procurar por” digite o nome do Relatório que você deseja visualizar, e clique na lupa ao lado.  Se não souber o nome correto do relatório, pode pesquisar os relatórios existentes por uma palavra ou simplesmente digitando um espaço em branco para ver todos os relatórios disponíveis para a sua função no sistema.

17  EFETIVO DE OFICIAIS DA ATIVA  EFETIVO GERAL POR SEXO  EFETIVO GERAL POR TIPAGEM SANGUINEA  MAPA FORÇA DO EFETIVO POR UNIDADE  MAPA DE GRADUACAO COM HABILITAÇÃO  RELAÇÃO DE PRAÇAS COM HABILITAÇÃO POR UNIDADE  CARGA DOS BENS POR UNIDADE  CARGA DOS BENS POR UNIDADE E SEÇÃO  QUANTITATIVO DOS BENS POR UNIDADE SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA RELATÓRIOS JÁ DISPONÍVEIS NO SIGPOL (Relacionados a Efetivo e Patrimônio)

18 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA RELATÓRIOS JÁ DISPONÍVEIS NO SIGPOL (Relacionados ao Módulo Missão)  QUANTIDADE DE MISSÕES MENSAL POR OPM  QUANTIDADE DE MISSÕES MENSAL POR PM  QUANTIDADE DE MISSÕES MENSAL POR DETALHAMENTO DA MODALIDADE  PESQUISA DE MISSÕES POR PM E PERIODO  QUANTATIVO DE EFETIVO EMPREGADO POR MISSÕES NO PERIODO

19 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA RELATÓRIOS JÁ DISPONÍVEIS NO SIGPOL  QUANTIDADE DE BAPM REGISTRADOS POR MISSÃO  BAPM GEOREFERNCIADO POR PERIODO  PRODUÇÃO INDIVIDUAL DE BAPM REGISTRADOS POR PERIODO  BAPM REGISTRADOS POR PERIODO (Relacionados ao Módulo BAPM)

20 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA RELATÓRIOS JÁ DISPONÍVEIS NO SIGPOL  AUDITAGEM DO SISTEMA POR DATA  AUDITAGEM DO SISTEMA POR TRANSACAO  AUDITAGEM DO SISTEMA POR UNIDADE  AUDITAGEM DO SISTEMA POR USUÁRIO  AUDITAGEM DO SISTEMA POR USUARIO E DATA) (Relacionados a Auditagem do Sistema)

21  Exclusivo do CITEL (Caráter Técnico)  Solicitar ao CITEL, informando os campos desejados. SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA CRIAÇÃO DE NOVOS RELATORIOS CRIAÇÃO DE NOVOS RELATORIOS

22 APRESENTAÇÃO DA NOVA INTERFACE GRÁFICA E NOVO PROTOCOLO. SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL PMPA

23 SIGPOL – Ações para consolidação do Sistema UsuárioUsuário R.P.T.R.P.T. I.NI.N WWWWWW 5 EIXOS PRINCIPAIS  Normatização;  Conscientização e capacitação do usuário;  Reaparelhamento do Parque Tecnológico;  Conectividade;  Fortalecimento do setor de TIC PMPA FTICFTIC

24  Manter o controle sobre os rádios locados.  Evitar trocar rádios de viatura sem informar o CITEL.  Viaturas baixadas com rádio locado  Ficar atento aos prazos de devolução de rádios HT locados. ORIENTAÇÕES SOBRE MUDANÇAS NO ACESSO A INTERNET VIA NAVEGAPARÁ ORIENTAÇÕES SOBRE RADIOS LOCADOS  Acesso passará a ser via proxy;  Necessidade cadastramento de LOGIN e SENHA;  Exigência contrato PRODEPA;  Possibilita maior controle de acesso, maior rendimento.

25 POLÍCIA MILITAR DO PARÁ CENTRO DE INFORMÁTICA E TELECOMUNICAÇÕES 1ª JORNADA ADMINISTRATIVA DA PMPA DUVIDAS ? Viver de verdade é viver para os outros! Bruce Lee.


Carregar ppt "SIGPOL / PMPA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ CENTRO DE INFORMÁTICA E TELECOMUNICAÇÕES ORIENTAÇÕES ACERCA DO USO CORRETO DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO POLICIAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google