A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As empresas no contexto atual

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As empresas no contexto atual"— Transcrição da apresentação:

1 As empresas no contexto atual
Prof. Dr. Osni Hoss Avaliação de empresas - valuation As empresas no contexto atual

2 As empresas no contexto atual
O processo decisório é suportado por informações estratégicas, produzidas em um sistema de inteligência competitiva que atenda a necessidade de cada usuário, construindo assim ativos intangíveis e aumentando o valor das organizações. os ativos intangíveis são a fonte de vantagens sustentáveis. A agregação de valor pode e deve ser medida propiciando condições de negociação com financiadores, além de atrair recursos de investidores

3 As empresas no contexto atual
intangível vem do latim tangere, ou tocar. Os bens intangíveis, portanto, são bens que não podem ser tocados porque não têm corpo. tem sua origem fundamental no conhecimento resultado das pessoas em uma organização que com seus esforços direcionados para dentro da empresa, criam uma estrutura interna de conhecimento.

4 Vantagens Competitivas
O mundo em suas transformações trava uma batalha pela propriedade da informação mais do que qualquer outro recurso, pois se entende que esta seja matéria prima no processo decisório. A contabilidade não possui condições de gerenciar os ativos intangíveis, pois se baseia no princípio da transação, ou seja, contabiliza somente aquilo que tenha passado por uma transação, comprado vendido

5 Vantagens Competitivas
Tão importantes para a era do conhecimento, os ativos intangíveis normalmente representam, em muitas situações, o maior valor das empresas, mas geralmente não são mensurados nas demonstrações contábeis das empresas por restrições legais e contábeis. Evolução histórica de ativos intangíveis:

6 Vantagens Competitivas
mensuração de fatores que possam influenciar a valoração patrimonial que antes não eram abordados de forma plena pela contabilidade O conhecimento apresenta-se como uma das principais ferramentas competitiva nesta era em que vivemos, e o capital humano é onde se iniciam todas as inovações.

7 Conhecimento Terra, trabalho, capital

8 A Competitividade dos Intangíveis
É necessário medir a criação de riquezas e assim avaliar as empresas para utilizar as informações sobre o valor. Subsidiar e tomar melhores decisões empresariais e se concentrar na construção de valor para o acionista. Devido ao aumento da importância dos acionistas na maioria dos países desenvolvidos, cresce a quantidade de administradores que se concentram na criação de valor para as empresas.

9 A Competitividade dos Intangíveis As empresas no contexto atual
Os ativos intangíveis são fontes de vantagem competitiva sustentável para as empresas. A criação de uma metodologia de avaliação dos ativos intangíveis é de fundamental importância para apoiar os administradores em diversas questões tais como em decisões de investimentos, em negociação com financiadores (como com o BNDES na utilização como parâmetro de concessão de financiamentos) e na captação de capital junto a investidores (evidenciação da agregação de valor).


Carregar ppt "As empresas no contexto atual"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google