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Planeje e Acompanhe os Resultados de Sua Empresa.

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Apresentação em tema: "Planeje e Acompanhe os Resultados de Sua Empresa."— Transcrição da apresentação:

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2 Planeje e Acompanhe os Resultados de Sua Empresa

3 ESVAZIE O COPO Somente um copo vazio ou uma mente despreocupada podem obter algo novo e valioso.

4 ADMINISTRAR Coisa complicada... Satisfação do cliente Qualidade do produto/serviço oferecido Marketing Gestão financeira Gestão de pessoas Logística Reclamações Pós-venda Lançamentos...

5 LEVE A SÉRIO O QUE VOCÊ FAZ Acredite no seu produto/serviço Acredite no seu cliente Acredite nos seus colaboradores/parceiros Acredite nos seus sonhos Acredite na possibilidade Tenha motivação contagiante Tenha disciplina e consistência

6 SONHOS QUANDO CRIANÇA VOCÊ SONHAVA...

7 PLANEJAMENTO Escreva... PLANEJAMENTO

8 Qual a situação atual dos negócios? Como está sua empresa? Qual o seu público-alvo? Quais as metas? Fluxo de caixa? Atendimento? Capital humano? ANÁLISE SITUACIONAL

9 O que pretende atingir? Escreva, detalhe, seja claro DETERMINAR OBJETIVOS " Uma forte paixão, por qualquer objetivo que seja, garantirá o sucesso, pois o desejo pelo fim apontará os meios" - William Hazlit

10 QUEM SOU Claudinei Costa Palestranteclaudineicosta Blog: Palestrante Consultor Empresário

11 Onde estamos? Onde queremos chegar? Com o que/quem vamos lidar? Qual caminho a ser percorrido? DEFINIR ESTRATÉGIAS Estratégia é uma corrida para se chegar a uma posição ideal.

12 Quem vamos atender? Nosso produto/serviço é para qual público? Quem é a pessoa mais importante da sua empresa? IDENTIFICAR O PÚBLICO-ALVO

13 ESTABELECER RECURSOS Quais os recursos materiais? E os recursos humanos? O que temos a disposição? Quais os recursos financeiros disponíveis?

14 Estratégias definidas Dar vida ao projeto Colocar as mãos na massa IMPLEMENTAR E OPERACIONALIZAR

15 O empreendedor é a pessoa que inicia e/ou opera um negócio para realizar uma ideia ou projeto pessoal assumindo riscos e responsabilidades e inovando continuamente. (CHIAVENATO, 2005, p.3) ENXERGAR AS OPORTUNIDADES

16 Empreender é criar opções de melhor desempenho, ganho ou lucro. Transformar rotinas de trabalho de forma a gerar mais produtividade ter ideias inovadoras e desafiadoras. Capacidade de enxergar além do cotidiano, solucionar com habilidade e criatividade. Ter visão de dono. Aurélio ENXERGAR AS OPORTUNIDADES

17 Empreender significa Enxergar mais que muitos; Ter o entusiasmo de poucos; Disciplina de Execução, e Capacidade de motivar os colegas de trabalho. ENXERGAR AS OPORTUNIDADES

18 OPORTUNIDADE Vendedor de sapatos

19 Empreendedoras Buscam oportunidades São comprometidas e persistentes Correm riscos calculados Buscam a qualidade Planejam sua vida Tem uma rede de relacionamentos (network) Buscam informações Tem auto-confiança PESSOAS DE SUCESSO

20 MUDANÇA A ÚNICA CONSTANTE Acompanhar as mudanças Paradigmas Padrão de pensamento Inovar

21 LIDERANÇA Conquiste o respeito da equipe Colaboradores: demonstre seu carinho e preocupação por suas virtudes e defeitos. Seja sincero; Exemplo;

22 APRENDENDO COM OS GANSOS Quando vemos bandos de gansos voando rumo ao sul, formando um grande "V" no céu, questionamo-nos sobre o que a ciência já terá descoberto sobre o que leva a voar assim. Sabe-se que quando cada ave bate as asas, move o ar para cima, ajudando a sustentar a ave imediatamente detrás. Ao voar em forma de "V" o bando se beneficia-se de, pelo menos, 71% a mais de força de voo, do que uma ave voando sozinha...

23 Quem manda hoje? Governo? Fabricantes? Distribuidores? Lojas de varejo? Marketeiros? FOQUE NO CONSUMIDOR Quem é a pessoa mais importante do seu negócio?

24 Marca Quando alguém atende é a empresa que atende! IMAGEM POSITIVA E CONFIÁVEL

25 Reduza custos Aumente a eficiência APOSTE EM TECNOLOGIA

26 INVISTA NO SEU TIME Treinamento Liberdade criativa Delegue Reconheça

27 CRIE UMA VANTAGEM COMPETITIVA Pontos fortes Onde você é bom?

28 APRENDA A NEGOCIAR Preços atraentes Parcerias Empréstimos Contratação

29 FIQUE DE OLHO NO SEU FLUXO DE CAIXA Conheça os seus gastos Gaste apenas o que você pode gastar Agregue valor Atenda, entenda, encante e fidelize o cliente Venda, venda mais, venda muito mais

30 COMUNICAÇÃO Aparência O que se mostra a primeira vista; aspecto. (Aurélio) -Controle das opiniões -Imagem (primeira impressão) As ferramentas de todo profissional

31 COMUNICAÇÃO Sorriso Mostrar-se alegre. (Aurélio) As pessoas tendem a responder conforme o comportamento da outra pessoa!

32 COMUNICAÇÃO Elogio Expressão de admiração, aprovação, louvor. (Aurélio) -Nem só de pão vive o homem! -Lembra-se de como você se sentiu quando recebeu uma palavra gentil ou um elogio?

33 COMUNICAÇÃO Comunicação Ato ou efeito de comunicar(se); Processo de emissão, transmissão e recepção de mensagens por meio de métodos e/ou sistemas convencionados. (Aurélio) -Clareza e objetividade -Gestos e postura -Entender de gente

34 Visuais vêem o mundo Auditivas ouvem o mundo Cinestésicas sentem o mundo COMUNICAÇÃO

35 INFORME-SE SAIBA O QUE ACONTECE...

36 A FORÇA MOTRIZ DA SUA EMPRESA

37 MAS VOCÊ É VENDEDOR... SIM, É! A FORÇA MOTRIZ DA SUA EMPRESA

38 SER VENDEDOR É MAIS DO QUE APRESENTAR E ENTREGAR O PRODUTO/SERVIÇO A FORÇA MOTRIZ DA SUA EMPRESA

39 O vendedor é um personagem de suma importância em qualquer atividade empresarial! A FORÇA MOTRIZ DA SUA EMPRESA

40 AS LEIS DA VENDA Só hoje! Cobertor de orelha De 10,99 Por apenas 9,99 Escassez | Gerson | Contraste

41 ACOMPANHAMENTOACOMPANHAMENTO

42 DESAFIOS EMPRESARIAIS Concorrência cada vez mais acirrada, em um ambiente de maior turbulência; Consumidor cada vez mais exigente, consciente de seus direitos e sensível a preço;

43 Produtos e serviços cada vez mais parecidos (commodities); Estratégias de marketing e vendas facilmente copiáveis. DESAFIOS EMPRESARIAIS

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45 REDIRECIONAMENTO

46 VANGUARDA

47 5 lições que você não vai aprender em sala de aula 1. Abrir um negócio requer sacrifícios 2. O sucesso raramente ocorre da noite para o dia 3. Se necessário, faça mudanças 4. Vender se aprende vendendo 5. Pense grande (mesmo que você seja pequeno)

48 O LEÃO Certa vez um filhote de leão perdido e esfomeado, foi encontrado por algumas ovelhas que pastavam na pradaria. Comovidas com a situação acolheram o leãozinho e passaram a alimentá-lo e a cuidar dele. Com o tempo o filhote começou a se alimentar de grama e a se portar como ovelha até se tornar um jovem, grande e forte animal...

49 Conclusão A única etiqueta de preço válida é aquela que colocamos em nós mesmos. Se nossa avaliação sobre nós mesmos for muito baixa, o mundo concordará. Mas se nos avaliarmos pelo melhor preço, o mundo também aceitará de boa vontade essa avaliação. O Maior Vendedor Do Mundo 2ª parte Og Mandino Editora Record / 150 páginas

50 | Facebook: palestranteclaudineicosta Twitter: claudineicosta Blog:


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