A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sobrenatural X Natural Natural Fenômenos comuns que podem ser explicados racionalmente; Todas as coisas que podemos perceber com nossos sentidos. Sobrenatural.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sobrenatural X Natural Natural Fenômenos comuns que podem ser explicados racionalmente; Todas as coisas que podemos perceber com nossos sentidos. Sobrenatural."— Transcrição da apresentação:

1

2 Sobrenatural X Natural Natural Fenômenos comuns que podem ser explicados racionalmente; Todas as coisas que podemos perceber com nossos sentidos. Sobrenatural Tudo aquilo que parece fugir a qualquer tentativa de compreensão racional.

3 Materialismo e Espiritualismo Materialismo O Universo é constituído de uma única substância que é a Matéria; A Matéria assume duas formas básicas: Massa e Energia. Espiritualismo Existe um plano não acessível pelos sentidos; Além do Corpo existe algo que podemos chamar de "Alma; Posição predominante nas grandes religiões.

4 Fantasmas É manifestação sensível, no sentido de perceptível,de uma pessoa que morreu; Personalidades desprovidos de corpo físico terreno; São espíritos insatisfeitos, preocupados e/ou atormentados; Foram pessoas que morreram em circunstâncias sofridas e/ou inesperadas.

5 Surgimento dos Fantasmas Surge das condições que mantém um indivíduo "preso" a um lugar que não é ideal para o seu estado de Ser. As razões que mantêm um Espírito desencarnado entre viventes terrenos:. Mortes súbitas - Situações que provocam um grande susto, surpreendem o Espírito, gerando confusão na percepção da própria condição de desencarnado e, muitas vezes, frustração por ter deixar tarefas inacabadas;

6 Condições de Existência Morte súbitas trágicas- São casos clássicos: assassinados, suicidas. Permanecem no orbe movidos por sentimentos negativos: vingança, ressentimento, remorso, culpa. Ghost –Do outro lado da vida(1990)

7 Condições de Existência Mortes preocupadas - Quando o espírito está apegado a problemas deste mundo e acredita que precisa resolvê-los. Existem aqueles que permanecem presos por : Afeições desmedidas a pessoas.

8 Condições de Existência Afeições a Lugares onde foram felizes. Existem aqueles que possuem medo do inferno,caso dos assassinos.

9 Motivos para Aparições A doutrina Espírita afirma que qualquer tipo de espírito pode fazer-se visível ou presente através de ruídos, vozes ou movimentação de objetos. Os espíritos "do bem", quando aparecem, têm objetivos nobres ou, no mínimo, justificáveis: consolar entes queridos que sofrem com a separação e com a dúvida sobre a continuidade da existência,dar conselhos ou,ainda,pedir assistência para si mesmos. Mas os espíritos malvados também aparecem e estes, sim, têm o intuito de "assombrar" os encarnados movidos por sentimentos negativos.

10 Fisiologia Fantasmas são desencarnados mas não são incorpóreos ou seja, possuem corpo que podem tornar visível aos olhos dos vivos devido ao um tipo de matéria sutil que os espíritas identificam como ectoplasma. Não raro, são mencionados como figuras a ss assustadoras, especialmente quando surgem com a marca das sequelas dos acidentes ou traumas que causaram sua morte.

11 Fisiologia A preferência dos fantasmas pelas horas noturnas é um mito e um engano. Ocorre,simplesmente, que a substância dos fantasmas é mais perceptível à noite, tal como acontece com as estrelas.

12 Fantasmas Os Espíritas afirmam que existem fantasmas por toda parte. Os Ocultistas acreditam que o verdadeiro Espírito já se foi, o que restou foi a memória, pensamentos intensos feitos de sensações e emoções apaixonadas de alguém que desencarnou.

13 Fantasmas Para não se transformar em fantasma: Evite matar; Evite se matar; Evite roubar; Evite cobiçar especialmente o que é dos outros; Evite mentir (além do estritamente necessário, sociável e caridoso); Evite abusar do corpo entre bebedeiras e outros vícios.

14 Fantasmas E descanse em paz... Cold Case (2008)

15 Fantasmas e o Medo Fantasmas inspiram medo; Medo limita as ações das pessoas; Pais usam fantasmas para controlar os filhos.

16

17 A Oposição Para os Materialistas não existe o Sobrenatural ; O Sobrenatural é apenas algo Ainda não explicado. Até os raios e trovões já foram representados como a fúria de Deus.

18 A Oposição Os Cientistas acreditam que os verdadeiros fantasmas são: Tempo Fome Miséria Corrupção Violência

19 Referências Bibliográficas

20 . Dúvidas?


Carregar ppt "Sobrenatural X Natural Natural Fenômenos comuns que podem ser explicados racionalmente; Todas as coisas que podemos perceber com nossos sentidos. Sobrenatural."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google