A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MECA Não USE o Mouse e CONECTE o ÁUDIO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MECA Não USE o Mouse e CONECTE o ÁUDIO."— Transcrição da apresentação:

1 MECA Não USE o Mouse e CONECTE o ÁUDIO

2 Meca (Em árabe al-مكة المكرمة Makka Makka Mukarrama ou apenas Makka) é a principal cidade da região Hijaz na Arábia Saudita, e uma das mais importantes da Península Arábica.

3 Está localizada no oeste da península e tem 1. 294
Está localizada no oeste da península e tem habitantes (censo 2004), localizada em um vale estreito a 277m acima do nível do mar e a 80 km do Mar Vermelho.

4 Makka em árabe antigo significa "dignidade"
Makka em árabe antigo significa "dignidade". Nome que leva desde os tempos islâmicos, Makka- al-Mukarrama, significa "A enobrecida Meca."

5 Cidade de nascimento de Maomé, é a mais importante de todas as cidades santas do Islão, visitada anualmente por muitos peregrinos.

6 Antes de Maomé pregar, esta era para os pagãos uma cidade santa, com vários locais de significado religioso, incluindo o mais importante de todos: a Caaba.

7 Para os muçulmanos, a peregrinação a Meca é parte de um dos fundamentos da sua fé, os pilares do Islã. Cada ano, quase três milhões de peregrinos se dirigem à cidade sagrada para realizar a peregrinação maior o Hajj durante o mês muçulmano de Dhu al-Hija.

8 Muitos fazem a peregrinação ou Umrah, que pode ser praticada durante todo o ano. Como é totalmente proibido a entrada dos não-crentes em Meca e Medina, muitos não-muçulmanos não viram os rituais do Hajj

9

10

11 La Masjid al-Haram (en árabe a Grande Mesquita "La Mezquita sagrada")
É a maior mesquita na cidade de Meca, o lugar santo do Islã em primeiro lugar. É considerada a maior mesquita do mundo.

12

13

14

15

16

17 A Kaaba (الكعبة árabe, al-Caaba, "a morrer" ou "balde"), a "casa de Deus" é um antigo edifício de pedra coberto com ouro e um pano preto bordado para o qual todos Os muçulmanos rezam cinco vezes por dia.

18 O sentido da oração é conhecida pelo nome de Qibla, que é representada por uma das paredes da mesquita, facilmente reconhecível, porque abre o nicho chamado mihrab.

19 Muitos muçulmanos acreditam que foi construída por Abraão e seu filho Ismael
Todos os peregrinos são obrigados a andar para a esquerda em torno da Caaba sete vezes e têm que tentar tocar no canto da Pedra Negra, em um ritual chamado de Tawaf.

20

21

22 Datada de Ela forma uma praça central, rodeada por muros de pedra. Em torno do santuário interior há um pavimento de mármore, o Matafan. No centro do pátio é a Caaba, o santuário mais sagrado do Islã

23

24

25

26

27

28

29

30 Nova formatação/Tradução para o português:
FIM Nova formatação/Tradução para o português: Walter B. de Oliveira


Carregar ppt "MECA Não USE o Mouse e CONECTE o ÁUDIO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google