A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução (HINARI SIM e NÃO). HINARI A iniciativa de acesso à rede eletrônica de pesquisa em saúde (HINARI) é coordenada pela Organização Mundial da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução (HINARI SIM e NÃO). HINARI A iniciativa de acesso à rede eletrônica de pesquisa em saúde (HINARI) é coordenada pela Organização Mundial da."— Transcrição da apresentação:

1 Introdução (HINARI SIM e NÃO)

2 HINARI A iniciativa de acesso à rede eletrônica de pesquisa em saúde (HINARI) é coordenada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). É uma colaboração entre a OMS, editores e outros colaboradores. Disponibiliza informação em ciências da saúde para instituições acadêmicas, de pesquisa, governamentais e departamentos que desenvolvem políticas de saúde nos países em desenvolvimento. AGORA (pesquisa em agricultura) e OARE (pesquisa em meio ambiente) são programas similares

3 HOA - endereços eletrônicos - URL HINARI: Saúde AGORA: agricultura OARE: meio-ambiente

4 Elegibilidade/Registro Instituições em países com PNB per capta igual ou menor que $1250 estão autorizados a utilizar o HINARI gratuitamente (Grupo 1) Instituições em países com PNB per capita entre $1251-$3500 devem pagar uma taxa anual de $1000 por ano/instituição (Grupo 2) Para mais detalhes

5 Acordo de uso HINARI Lista de termos e condições para usuários de instituições do grupo 1 Licence%20Agreement%20Phase%2 01%20(free%20access).pdfhttp://www.who.int/entity/hinari/about/ Licence%20Agreement%20Phase%2 01%20(free%20access).pdf

6 HINARI SIM O material de propriedade das editoras disponível através do HINARI, pode ser utilizado por usuários autorizados ou usuários temporários. Usuário autorizado é um funcionário de uma instituição governamental ou departamento acadêmico, corpo docente permanente ou visitante e estudantes de uma faculdade ou instituição de ensino. Usuário temporário é qualquer pessoa que tem permissão para usar os serviços de uma instituição.

7 HINARI SIM Para instituições participantes do Grupo 1: A instituição pode fornecer material impresso ou digital somente para seus funcionários, corpo docente, estudantes ou outro usuário autorizado. O acesso de outro local é permitido, mas limitado a computadores de propriedade da instituição ou seus funcionários. Publicações podem ser arquivadas em repositórios temporários para acesso de estudantes de determinados cursos (devem ser deletados após o fim do curso)

8 HINARI NÃO Descarregar ou imprimir: usuários não podem descarregar ou imprimir exemplares completos de nenhuma revista ou livro (somente 15% do material pode ser impresso ou descarregado). Material para curso: Profissionais acadêmicos ou de ensino podem imprimir ou fazer cópias digitais de material para ser usado em seus cursos cobrando somente pelo custo das cópias. –É proibido cobrar pelo material das editoras.

9 HINARI NÃO Distribuição de documentos: não é permitido distribuir documentos obtidos através do HINARI para nenhum outro individuo ou organização de fora da instituição. Cobrança pelo material: A instituição não pode cobrar pelo fornecimento de nenhum material via HINARI exceto os custos de papel e impressão. Publicação na rede: É terminantemente proibido disponibilizar em qualquer página eletrônica ou qualquer outro local, o material obtido através do HINARI.

10 HINARI NÃO Não é permitido –modificar, adaptar, transformar, falsificar ou criar qualquer trabalho derivado do material das editoras. (A conseqüência será o término imediato do contrato entre a editora e a instituição). –Modificar adaptar, transformar, falsificar ou criar qualquer trabalho derivado do material das editoras. –Adicionar qualquer informação no material das editoras sem sua expressa permissão. –Adulterar o programa de acesso das editoras.

11 HINARI NÃO Não distribuir ou compartilhar o material, código da instituição ou senha com outros indivíduos ou instituições –se alguém estiver interessado no material, encaminhe-o à biblioteca Não acessar o HINARI de fora de seu país Não publicar a identificação ou senha na página eletrônica de sua instituição. –Um "link" para a página inicial do HINARI ou informações sobre o programa, é mais do que suficiente.

12 Sugestões Modifique o HINARI SIM e NÃO de acordo coma sua instituição Imprima cópias e distribua aos usuários quando fornecer a identificação e senha Certifique-se de que cada novo usuário leia e assine o HINARI SIM e NÃO e que ele se comprometa a seguir as regras Fazendo isso, você terá cumprido o seu papel. Updated


Carregar ppt "Introdução (HINARI SIM e NÃO). HINARI A iniciativa de acesso à rede eletrônica de pesquisa em saúde (HINARI) é coordenada pela Organização Mundial da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google