A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução (HINARI SIM e NÃO)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução (HINARI SIM e NÃO)"— Transcrição da apresentação:

1 Introdução (HINARI SIM e NÃO)

2 HINARI A iniciativa de acesso à rede eletrônica de pesquisa em saúde (HINARI) é coordenada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). É uma colaboração entre a OMS, editores e outros colaboradores. Disponibiliza informação em ciências da saúde para instituições acadêmicas, de pesquisa, governamentais e departamentos que desenvolvem políticas de saúde nos países em desenvolvimento. AGORA (pesquisa em agricultura) e OARE (pesquisa em meio ambiente) são programas similares

3 HOA - endereços eletrônicos - URL
HINARI: Saúde AGORA: agricultura OARE: meio-ambiente

4 Elegibilidade/Registro
Instituições em países com PNB per capta igual ou menor que $1250 estão autorizados a utilizar o HINARI gratuitamente (Grupo 1) Instituições em países com PNB per capita entre $1251-$3500 devem pagar uma taxa anual de $1000 por ano/instituição (Grupo 2) Para mais detalhes

5 Acordo de uso HINARI Lista de termos e condições para usuários de instituições do grupo 1

6 HINARI SIM O material de propriedade das editoras disponível através do HINARI, pode ser utilizado por usuários autorizados ou usuários temporários. Usuário autorizado é um funcionário de uma instituição governamental ou departamento acadêmico, corpo docente permanente ou visitante e estudantes de uma faculdade ou instituição de ensino. Usuário temporário é qualquer pessoa que tem permissão para usar os serviços de uma instituição.

7 HINARI SIM Para instituições participantes do Grupo 1:
A instituição pode fornecer material impresso ou digital somente para seus funcionários, corpo docente, estudantes ou outro usuário autorizado. O acesso de outro local é permitido, mas limitado a computadores de propriedade da instituição ou seus funcionários. Publicações podem ser arquivadas em repositórios temporários para acesso de estudantes de determinados cursos (devem ser deletados após o fim do curso)

8 HINARI NÃO Descarregar ou imprimir: usuários não podem descarregar ou imprimir exemplares completos de nenhuma revista ou livro (somente 15% do material pode ser impresso ou descarregado). Material para curso: Profissionais acadêmicos ou de ensino podem imprimir ou fazer cópias digitais de material para ser usado em seus cursos cobrando somente pelo custo das cópias. É proibido cobrar pelo material das editoras.

9 HINARI NÃO Distribuição de documentos: não é permitido distribuir documentos obtidos através do HINARI para nenhum outro individuo ou organização de fora da instituição. Cobrança pelo material: A instituição não pode cobrar pelo fornecimento de nenhum material via HINARI exceto os custos de papel e impressão. Publicação na rede: É terminantemente proibido disponibilizar em qualquer página eletrônica ou qualquer outro local, o material obtido através do HINARI.

10 HINARI NÃO Não é permitido
modificar, adaptar, transformar, falsificar ou criar qualquer trabalho derivado do material das editoras. (A conseqüência será o término imediato do contrato entre a editora e a instituição). Modificar adaptar, transformar, falsificar ou criar qualquer trabalho derivado do material das editoras. Adicionar qualquer informação no material das editoras sem sua expressa permissão. Adulterar o programa de acesso das editoras.

11 HINARI NÃO Não distribuir ou compartilhar o material, código da instituição ou senha com outros indivíduos ou instituições se alguém estiver interessado no material, encaminhe-o à biblioteca Não acessar o HINARI de fora de seu país Não publicar a identificação ou senha na página eletrônica de sua instituição. Um "link" para a página inicial do HINARI ou informações sobre o programa, é mais do que suficiente.

12 Sugestões Modifique o HINARI SIM e NÃO de acordo coma sua instituição
Imprima cópias e distribua aos usuários quando fornecer a identificação e senha Certifique-se de que cada novo usuário leia e assine o HINARI SIM e NÃO e que ele se comprometa a seguir as regras Fazendo isso, você terá cumprido o seu papel. Updated


Carregar ppt "Introdução (HINARI SIM e NÃO)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google