A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EIS O QUE LHE SUGIRO Não utilize qualquer forma de força, salvo a afetiva e a moral, para a solução de problemas. Prefira a aparente ineficácia, à solução.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EIS O QUE LHE SUGIRO Não utilize qualquer forma de força, salvo a afetiva e a moral, para a solução de problemas. Prefira a aparente ineficácia, à solução."— Transcrição da apresentação:

1

2 EIS O QUE LHE SUGIRO Não utilize qualquer forma de força, salvo a afetiva e a moral, para a solução de problemas. Prefira a aparente ineficácia, à solução esmagadora, ainda quando pareça lógica ou vitoriosa.

3 Faça crescer a planta da liberdade quando a opressão parecer inamovível. Faça-o a princípio, em silêncio e por onde haja ar e luz (e sempre há); água nem sempre é preciso onde há esperança. Ela crescerá.

4 Jamais imponha crenças, doutrinas ou idéias mas, sim, através destas, permita que os demais exerçam a própria visão do mundo com liberdade e amplitude, ainda que para contestar quem os ensinou a pensar.

5 Compreenda (mesmo sem aceitar) as razões do outro, sem porém, jamais, abandonar as próprias convicções, reservando-as para vicejarem no momento oportuno. Quem sabe, faz a hora, é ilusão em forma de bela frase. Quem sabe a hora, é que faz...

6 Enfrente qualquer forma de poder com a coragem do auge do medo e o idealismo do auge da desesperança. Equilibre desespero e vida, angústia e esperança, sempre sabendo que tal equilíbrio não é paz, mas luta interior.

7 Abra mão das ambições mais altas e heróicas caso denote o clarão de um breve e passageiro instante de luz. Aprenda a voar sem tirar os pés do chão e não tema a existência do milagre.

8 Não desista de esperar um amanhã que pode não vir. Mesmo assim, instile dentro dele, a esperança. Aprenda a viver no mundo voraz onde a busca da força é regra, e a obtenção do sucesso a única ética. Não fuja desse mundo nem a ele ceda. Seja bom sem ser fraco, seja simples sem ser banal, tenha ideal sem ter ilusão.

9 Alimente-se, a cada dia, da vitória oculta em cada derrota. Descubra o encontro da energia para prosseguir. E varejado pelo seu nada, tombar, um dia, realizado pela sabedoria maior de haver sabido aprender.

10 Créditos: Texto: Artur da Távola – Eis o que lhe sugiro Imagens: Internet Música: Ernesto Cortazar – Autumn Rose Formatação: Beth Norling GRUPO SINTONIA ELEVADA Clique aqui para visitar nosso site Clique aqui para receber novas mensagens gratuitamente


Carregar ppt "EIS O QUE LHE SUGIRO Não utilize qualquer forma de força, salvo a afetiva e a moral, para a solução de problemas. Prefira a aparente ineficácia, à solução."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google