A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prazer de Servir Toda a natureza é um desejo de serviço. Serve a nuvem, serve o vento, servem os vales. Onde haja uma árvore para plantar, planta-a tu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prazer de Servir Toda a natureza é um desejo de serviço. Serve a nuvem, serve o vento, servem os vales. Onde haja uma árvore para plantar, planta-a tu."— Transcrição da apresentação:

1

2 Prazer de Servir Toda a natureza é um desejo de serviço. Serve a nuvem, serve o vento, servem os vales. Onde haja uma árvore para plantar, planta-a tu. Onde haja um erro para emendar, emenda-o tu. Sê aquele que afasta a pedra do caminho, O ódio dos corações e as dificuldades do caminho. Existe a alegria de ser bom e o prazer de ser justo. Existe, sobretudo o sublime, a imensa alegria de servir. Como seria triste o mundo se tudo já tivesse feito; Que não te atraiam somente os trabalhos fáceis. É tão belo fazer uma tarefa que os outros recusam! Mas não caias no erro de que só se conquistam mérito, Com os grandes trabalhos, há pequenos serviços que são imensos serviços. O serviço não é só de seres inferiores. Deus que dá o fruto e a luz, é o primeiro a servir. Poder-se-ia chamá-lo assim: Servidor. E ele, que tem os olhos em nossas mãos, nos pergunta todo dia; Servistes hoje? A quem? Gabriela Mistral

3 CAMINHOS PARA A VIDA Há nascer, há crescer e há morrer e em cada chegada uma partida. Mas importa que em cada acontecer haja sempre um caminho para a vida. Há nos olhos do outro uma promessa, cada homem é uma mão estendida. É preciso que nada nos impeça daí ver um caminho para a vida. Na Tua luz encontramos a verdade, és o dom do Pai, a mão estendida, és Jesus, a plena liberdade, o Caminho, a Verdade e a Vida. (bis) Há o olhar sereno de quem ama, há a fé das entregas decididas. Há em tudo, afinal, uma só esprança: de trilhar o caminho para a vida. Somos jovens do hoje e do amanhã, testemunhas do mundo em mudança. Levamos Jesus no coração e nas mãos a bandeira da esperança.

4 Evangelho S. João Antes da festa da Páscoa, Jesus, sabendo bem que tinha chegado a sua hora da passagem deste mundo para o Pai, Ele, que amara os seus que estavam no mundo, levou o seu amor por eles até ao extremo. Enquanto celebravam a ceia, Jesus, sabendo perfeitamente que o Pai tudo lhe pusera nas mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava, levantou-se da mesa, tirou o manto, tomou uma toalha e atou-a à cintura. Depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos e a enxugá-los com a toalha que atara à cintura. Chegou, pois, a Simão Pedro. Este disse-lhe: «Senhor, Tu é que me lavas os pés?» Jesus respondeu-lhe: «O que Eu estou a fazer tu não o entendes por agora, mas hás-de compreendê-lo depois.» Disse-lhe Pedro: «Não! Tu nunca me hás-de lavar os pés!» Replicou-lhe Jesus: «Se Eu não te lavar, nada terás a haver comigo.» Disse-lhe, então, Simão Pedro: «Ó Senhor! Não só os pés, mas também as mãos e a cabeça!» Respondeu-lhe Jesus: «Quem tomou banho não precisa de lavar senão os pés, pois está todo limpo. E vós estais limpos, mas não todos.» Depois de lhes ter lavado os pés e de ter posto o manto, voltou a sentar-se à mesa e disse- lhes: «Compreendeis o que vos fiz? Vós chamais-me 'o Mestre' e 'o Senhor', e dizeis bem, porque o sou. Ora, se Eu, o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros. Na verdade, dei-vos exemplo para que, assim como Eu fiz, vós façais também. Em verdade, em verdade vos digo, não é o servo mais do que o seu Senhor, nem o enviado mais do que aquele que o envia. Uma vez que sabeis isto, sereis felizes se o puserdes em prática. (Jo 13, 1-17)

5 Jesus, após a última ceia, coloca uma toalha em volta da cintura, pega uma bacia e começa a lavar os pés dos discípulos, um a um. Imagina o impacto causado na mente daqueles discípulos: o próprio Mestre lavando os seus pés. Não era isso que os discípulos esperariam de alguém da posição de Jesus. As pessoas foram atraídas para Jesus naquela época em razão do modo como Ele se comportava, doando de si aos outros, não procurando glorificar-se, mas sim ao Pai. Isso contrastava com a atitude dos fariseus, que a todo tempo buscavam reconhecimento humano.

6 Hoje, as pessoas também são atraídas para perto daqueles que vivem uma vida de serviço. À medida que servires outras pessoas, o teu testemunho sobre Cristo será mais claro, pois tu estarás a andar como Ele andou. As pessoas serão impactadas pelo teu modo de agir e tu poderá conduzi-las a Jesus.

7 Para os cristãos servir, não é opcional e sim é lei constitutiva da comunidade cristã. Por esse caminho e vivendo este estilo de vida, cada cristão será um sinal vivo de Cristo para os outros. O que acontece quando o serviço não é uma atitude de vida?

8 Mahatma Gandhi disse: quem não vive para servir, não serve para viver. Fomos chamados para servir em amor. Este é o nosso destino e a razão da nossa existência.

9 DECISÃO Tu que és chamado e sempre dizes não, Deus precisa tanto de ti, abre o teu coração. Pois Cristo não é daqueles que te quer enganar: tu só vais se quiseres, se queres tudo deixar. Quem não vive pra servir, não serve para viver, não serve pra viver. (bis) Mas algum dia terás de decidir. Tu já não és uma criança: dá o teu sim a sorrir. Podes pensar que em nós, não há maturidade mas é das crianças que vem toda a verdade. É tempo de decidir o que na vida vais fazer. Pois aos outros servir, o sim não nos vais dizer? Dá todo o teu amor, mesmo que faltem coisas, Pois fica sempre o perfume nas mãos de quem dá rosas.

10 Preces espontâneas Pai-Nosso

11 NA TUA CASA EU CANTO A TI, MARIA Na tua casa eu canto a ti, Maria, toma nas tuas mãos toda a minha vida, acompanha o meu caminho para Deus pela estrada que seguiste, tu, Maria. Tu que viveste sempre na verdade, tu, exemplo de autêntica liberdade do teu amor, o Amor aprenderei e ao mundo inteiro o levarei. Fica junto a mim, oh mãe de Deus, dá-me sempre da tua coragem. Só o Amor, então, me guiará e a tua luz a todos chegará.


Carregar ppt "Prazer de Servir Toda a natureza é um desejo de serviço. Serve a nuvem, serve o vento, servem os vales. Onde haja uma árvore para plantar, planta-a tu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google