A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Campeonato do Mundo de Voo Acrobático 2009 – Silverstone, Reino Unido Comissão Portuguesa de Voo Acrobático / Federação Portuguesa de Aeronáutica Representação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Campeonato do Mundo de Voo Acrobático 2009 – Silverstone, Reino Unido Comissão Portuguesa de Voo Acrobático / Federação Portuguesa de Aeronáutica Representação."— Transcrição da apresentação:

1 Campeonato do Mundo de Voo Acrobático 2009 – Silverstone, Reino Unido Comissão Portuguesa de Voo Acrobático / Federação Portuguesa de Aeronáutica Representação Portuguesa Campeonato da Europa de Voo Acrobático 2009 – Radom, Polónia

2 Ciência, liberdade, beleza, aventura: Que mais se pode querer na vida? Charles Lindbergh

3 A acrobacia aérea contém em si alguns dos expoentes máximos do que o homem é capaz. Exige o treino de um atleta, a concentração total de um equilibrista e os reflexos de um piloto de corridas.

4 Contém aquela simbiose de piloto e máquina que transcende o simples humano e máquina; De cortar a respiração na dança de avião mente e espírito contra o céu azul.

5 Arte... Sonho... Técnica... Controlo... Precisão...

6 Imagem de marca Notoriedade Visibilidade nos meios de comunicação

7 Federação Portuguesa de Aeronáutica Comissão Portuguesa de Vôo Acrobático CIVA Troféu Plácido de Abreu Na sequência do trabalho que a CPVA / FPA tem desenvolvido nos últimos 6 anos com o apoio do Instituto de Desportos de Portugal e de acordo com o seu plano de actividades para este ano, pretende: Representar Portugal na classe mais elevada de acrobacia aérea desportiva em prova da Federação Aeronáutica Internacional, a realizar no Reino Unido e na Polónia, respectivamente, Campeonato do Mundo e Campeonato da Europa, em Agosto de Homenagear o nome do 1º piloto de acrobacia aérea português Plácido de Abreu que nos anos 30 representou Portugal no 1º campeonato do Mundo em França. OBJECTIVOS

8 António Ideias 37 anos

9 Biografia - Antonio Ideias Tem 37 anos Desde sempre a sua maior paixão foi voar e a acrobacia aérea. Entrou para a Academia da Força Aérea e após os estudos foi piloto de F16 durante 8 anos. Durante esse período voou aviões ligeiros e ultraligeiros. Voar em asa delta era no entanto o que lhe dava mais prazer. A acrobacia foi desenvolvida na sua actividade profissional em aviões como o Epsilon, Alpha-Jet e F16. Como piloto de linha aérea na TAP Portugal e passados cinco anos o sonho tornou- se realidade: o primeiro avião Extra 300L foi adquirido. Após várias competições e passado um ano um Extra 300S substituiu o primeiro. Seguiram-se várias participações em Espanha e Portugal e a motivação cresceu levando-o a representar Portugal na mais alta competição da modalidade o EAC2008 (Campeonato da Europa de Voo Acrobático) na Républica Checa. No ano corrente após o Campeonato Nacional de Voo Acrobático prepara-se para o Campeonato do Mundo, WAC2009, no Reino Unido. Tem até à data cerca de 4000 horas de voo das quais cerca de 1500 de acrobacia.

10 Antonio Ideias – Participações Desportivas º lugar, categoria avançado na Copa Triangular de Voo Acrobático ( 2ª manga ) - Évora Campeão, categoria avançado da CTVA St. Cilia º lugar, categoria Ilimitada, no Campeonato de Portugal de Voo acrobático e 1º no Free Style - Santarém Participação no Campeonato da Europa de Voo Acrobático, categoria Ilimitada na républica Checa - Hradec 2009 – 3º lugar, categoria Ilimitada na Copa Triangular de Voo Acrobático ( 1ª manga ) - Soria º lugar, categoria Ilimitada, no 2 º Campeonato de Portugal de Voo acrobático Placido Air Cup e 1º no Free Style - Santarém

11 Lino Gonçalves 25 anos

12 Biografia – Lino Gonçalves Nascido em Aveiro em 1983, desde muito jovem que tem estado ligado ao mundo das máquinas voadoras. Com apenas 15 anos iniciou a sua carreiraaeronáutica ao começar o curso de piloto de Ultraleves. Em 2001 iniciou o curso de Piloto de linha aérea de aviões e participou nos World Air Games 2001, na categoria de Ultraleves, tendo sido Campeão Nacional em 2002 na mesma categoria. A paixão pela acrobacia começou a desenvolver-se em 2000, ano em que se iniciou num ultraleve Aviatika Mai 890, o que lhe permitiu as primeiras experiências. Mais tarde, em 2007 com a aquisição de um Extra 300L e a realização de um curso de acrobacia avançada com o piloto inglês John Taylor, começou uma nova etapa. Com a troca de avião em 2008, um Extra 300S, com performances superiores, nasce a equipa Lima Alpha e a competição Acrobática torna-se a principal aposta.

13 Biografia ( cont. ) Desde então tem sido treinado por pilotos de renome mundial como Castor Fantoba e Alexander Krotov. Actualmente tem sido seguido com máximo rigor pelo Juiz de Acrobacia Luís Alvarez. Deste treino resultou um 1º Lugar no Campeonato Português de Acrobacia em 2008, em 3 participações na Copa Triangular de Vuelo Acrobático um 3º, um 2º e um 1º Lugar e 1º Lugar no Campeonato Espanhol de Voo Acrobático 2009 na categoria de Avançado. O maior projecto para 2009 é a participação no Campeonato Europeu de Acrobacia, que este ano se realiza na Polónia. Possui também a qualificação de Piloto instrutor tendo exercido essas funções nas escolas de voo Luena, Aeroleziria, Pelicano e Omni. Possui na sua caderneta de voo mais de 4500 horas de voo em várias dezenas de aviões e desempenha actualmente funções na TAP Portugal como Piloto de Linha Aérea aos comandos do Airbus A319/320/321.

14 Lino Gonçalves – Participações Desportivas º lugar, categoria Avançada, no Campeonato de Portugal de Voo Acrobático – Santarém 2008 – 1º, 2º lugar, categoria Avançada Copa Triangular de Voo Acrobático – 1º lugar, categoria Avançada Copa Triangular de Voo Acrobático ( 1ª manga ) - Soria 2009 – 1º lugar, categoria Avançada no Campeonato de Espanha de Voo Acrobático - Ocana º lugar, categoria Avançada, no 2 º Campeonato de Portugal de Voo Acrobático Placido Air Cup e 1º no Free Style - Santarém

15 O Avião …Extra 300 S A escolha das principais selecções !!


Carregar ppt "Campeonato do Mundo de Voo Acrobático 2009 – Silverstone, Reino Unido Comissão Portuguesa de Voo Acrobático / Federação Portuguesa de Aeronáutica Representação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google