A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUANDO DEUS DÁ A FARINHA O DIABO CARREGA O SACO. Zé maria de fortaleza & Chico Sobrinho OS VIOLEIROS NORDESTINOS SÃO OS DEFENSORES DO POVO DO SERTÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUANDO DEUS DÁ A FARINHA O DIABO CARREGA O SACO. Zé maria de fortaleza & Chico Sobrinho OS VIOLEIROS NORDESTINOS SÃO OS DEFENSORES DO POVO DO SERTÃO."— Transcrição da apresentação:

1

2 QUANDO DEUS DÁ A FARINHA O DIABO CARREGA O SACO. Zé maria de fortaleza & Chico Sobrinho OS VIOLEIROS NORDESTINOS SÃO OS DEFENSORES DO POVO DO SERTÃO.

3 A vida do nordestino É bastante aperreada É uma tristeza danada Que chega a ser desatino Não é nada do destino Isto é coisa de ano fraco Ele então dá o cavaco Por esta sorte mesquinha Quando Deus dá a farinha O Diabo carrega o saco.

4 O Caboclo do sertão Já tem sofrido demais E ninguém agüenta mais A triste situação Só vive na precisão Trabalhando de cassaco Pra comer não ter um taco E É miséria que definha Quando Deus dá a farinha O diabo carrega o saco.

5 Quando chove tem fartura Aqui em nosso sertão Tem arroz milho e feijão Mas aqui a vida é dura O preço ninguém segura Quem vender vai pro buraco É por isto que eu destaco Essa vida tão mesquinha Quando Deus dá a farinha O diabo carrega o saco.

6 O Pensamento do povo É sumir no oco do mundo O Pobre de Sigismundo Pra comer não tem nem ovo A seca vindo de novo Sua vida fica um caco Sem dinheiro no bisaco E sem ter nada na cozinha Quando Deus dá a farinha O Diabo carrega o saco.

7 Nosso bravo sertanejo Vive na lasca do mundo Parece ser vagabundo Mas não é o seu desejo É sofrido como andejo Com muleta no sovaco Mas o mesmo não é fraco Apesar da ladainha: Quando Deus dá a farinha O Diabo carrega o saco

8 Sofre de alma tristonha Aqui também o coitado Por todos é maltratado Passando fome medonha Não pede por ter vergonha Não briga, não faz barraco É honesto e não velhaco Direito, vive na linha Quando Deus dá a farinha O Diabo carrega do saco.

9 Sem chover lá no sertão O sofrimento é eterno Nossa Terra é um inferno Quando não chove no chão Com seca na região Falo sério, não aplaco Vai ficar sem ter um naco Em outra terra vizinha Quando Deus dá a farinha O Diabo carrega o saco.

10 Quando Lula presidente Ajuda nosso Sertão Vem aí a oposição Se fazendo de descente Sem lembrar que antigamente O governo era mais fraco Colocava em seu bisaco Tudo que o Nordeste tinha Quando Deus dá a farinha O diabo carrega o saco.

11


Carregar ppt "QUANDO DEUS DÁ A FARINHA O DIABO CARREGA O SACO. Zé maria de fortaleza & Chico Sobrinho OS VIOLEIROS NORDESTINOS SÃO OS DEFENSORES DO POVO DO SERTÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google