A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Centro de Desenvolvimento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Centro de Desenvolvimento"— Transcrição da apresentação:

1 Centro de Desenvolvimento
Humano Equilíbrio Pessoal é Sucesso Profissional

2 Relacionar-se é complicado?
Porque é complicado? Por não se entender como funciona As pessoas serem parecidas ajuda? (almas gêmeas...) A essência das dificuldades: expectativas diferentes... Valores diferentes Desejos diferentes As dificuldades do narcisismo Nosso EU quer ser admirado, perfeito Queremos ter sempre razão Queremos que o outro pense igual!... Queremos ser “pretigiados” Muitos desgastes

3 Diferenças de gênero Esta é outra fonte de expectativas muito diferentes Homens são de marte, mulheres são de vênus? Homens: poder, força. Mulheres: beleza, sedução, delicadeza. Querem ser valorizados pelo que valorizam... Querem ser valorizados pelo que pensam que devem ser! Compreender e respeitar jeitos de ser diferentes. Escutar respeitando seus valores específicos!

4 Diferenças de geração Expectativas também muito diferentes
Para começar, os tempos, os ritmos são diferentes Os mais velhos viveram em outros temposoutros valores Menos flexibilidade, mais conservadores x flexibilidade total! Quanto mais jovens, mais imediatistas! Será que os valores “perdem a validade”? Escutar respeitando os valores específicos!

5 Não julgue! Julgamentos também nascem de expectativas!
São meus “pré”-conceitos em ação Aquilo que aprendi “a duras penas” volta “com tudo!” Será que o certo é o que EU aprendi?? Valorizar opiniões dos outros!! Respeitar a inteligência dos outros!! Humildade é difícil, mas é BOM!

6 Escute! Não há como entender-se sem escutar o outro
Um opinião diferente ENRIQUECE qualquer discussão! Escutar é sinal de respeito: escutar MESMO! Muitas vezes as idéias são as mesmas, só falta perceber! Para escutar, PARE DE PENSAR: apenas escute. Após escutar, aí PENSE no que escutou! Lembre-se de sinalizar que escutou...

7 Servir ao outro? Servir ao outro me serve??
Exercício de humildade, tão necessária... Aprender a enxergar o outro e suas necessidades Perceber o humano atrás destas necessidades Abrir mão de expectativas em favor do relacionamento Exercitar generosidade, boa-vontade e tolerância, tão necessárias! O bem-estar de ser capaz de fazer a diferença

8 O perdão é fundamental! Incapacidade de perdoar: expectativa infantil.
Não consigo “zerar a dívida”: espero pagamento?... Compreender o outro é a chave! Auto-piedade é péssima para quem a tem! Relevar é o principal Esquecer é o melhor para você!

9 Relacionar-se é uma arte...
Relacionar-se é como dançar: Aproximar-se com naturalidade e abertura Perceber se o outro está solto ou tenso Sentir a presença e os movimentos sutis Perceber para onde o outro “quer ir” Acompanhar e conduzir conforme a “música” E, principalmente... que seja BOM para os dois!

10 Obrigado! (11) /


Carregar ppt "Centro de Desenvolvimento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google