A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Origem do Chocolate Origem do Chocolate. 1.500 A.C. – A civilização Olmeca, habitantes das terras baixas do Golfo do México foi a primeira a aproveitar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Origem do Chocolate Origem do Chocolate. 1.500 A.C. – A civilização Olmeca, habitantes das terras baixas do Golfo do México foi a primeira a aproveitar."— Transcrição da apresentação:

1 A Origem do Chocolate Origem do Chocolate

2 1.500 A.C. – A civilização Olmeca, habitantes das terras baixas do Golfo do México foi a primeira a aproveitar o fruto do cacaueiro na forma de uma bebida. Pouco depois, os Maias, Toltecas e Astecas já o consideravam o alimento dos Deuses.

3 Origem do Chocolate O Imperador asteca Moctezuma tomava mais de 50 taças de chocolate por dia. As sementes de cacau, de tão valorizadas, viraram moeda corrente, eram usadas como meio de troca e referencial de valor.

4 Origem do Chocolate 1502, Cristóvão Colombo, em sua quarta viagem, leva sementes de cacau para o rei Fernando II da Espanha, mas passa desapercebido no meio de todas as outras riquezas.

5 Origem do Chocolate 1519, os espanhóis começam a plantar cacau no México, não pela bebida, mas pela situação de moeda de troca no novo continente. 1528, Hernando Cortez leva novamente sementes de cacau para a Espanha, juntamente com as ferramentas para o seu preparo.

6 Com o passar do tempo, os espanhóis começaram a agregar açúcar e outros adoçantes a bebida, tornando-a menos amarga mais ao gosto europeu. Ao longo dos próximos 150 anos, a novidade foi se espalhando pelo resto da Europa. 1755, o cacau aparece nos Estados Unidos. 1795, os ingleses começam a usar uma máquina a vapor para esmagar os grãos de cacau, e dão início a produção do chocolate em maior escala. Origem do Chocolate

7 1825, os holandeses desenvolvem uma prensa que consegue separar a manteiga de cacau de um lado e a massa de outro. Aparecem os primeiros tabletes. 1850, os suiços desenvolvem um processo que refinaria ainda mais o chocolate, tornando-o sedoso o suficiente para derreter na boca. Origem do Chocolate

8 Nomes como Ferrero, Hershey, Kohler, Lindt, Nestlé, Peter, Suchard e Tobler, que hoje vemos impressos em tabletes e caixas de bombons, contribuíram muito com a industria chocolateira com maquinários e/ou receitas.

9 Nos últimos 50 anos a produção mundial de cacau passou de ton/ano para de ton/ano O Brasil que já foi o maior produtor do mundo (40%), hoje produz apenas 5% do total. Atualmente a maior parte da produção provem do Oeste da África. Origem do Chocolate

10 O chocolate é o alimento melhor balanceado que existe, contendo uma associação bem equilibrada de cacau, leite e açúcar. Devido ao seu alto índice de carboidratos e gordura, o chocolate apresenta taxas de proteínas bastante apreciável. Origem do Chocolate

11 Um tablete de 100 gramas de chocolate corresponde a: Origem do Chocolate

12 6 ovos Origem do Chocolate

13 3 copos de leite Origem do Chocolate

14 220 gramas de pão branco Origem do Chocolate

15 750 gramas de peixe. Origem do Chocolate

16 450 gramas de carne bovina. Origem do Chocolate


Carregar ppt "A Origem do Chocolate Origem do Chocolate. 1.500 A.C. – A civilização Olmeca, habitantes das terras baixas do Golfo do México foi a primeira a aproveitar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google