A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS IDADES DO HOMEM Diz a lenda que, depois de criar o mundo, Deus se dedicou a povoá-lo. Assim, criou o burro e disse: Obedecerás ao homem, carregarás.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS IDADES DO HOMEM Diz a lenda que, depois de criar o mundo, Deus se dedicou a povoá-lo. Assim, criou o burro e disse: Obedecerás ao homem, carregarás."— Transcrição da apresentação:

1 AS IDADES DO HOMEM Diz a lenda que, depois de criar o mundo, Deus se dedicou a povoá-lo. Assim, criou o burro e disse: Obedecerás ao homem, carregarás fardos pesados e viverás 30 anos. Serás o burro. O burro se voltou para Deus e disse: Senhor, ser burro, carregar peso e viver 30 anos? Bastam-me 10. Colaboração: Marcelo Fiolo P. de C. Ferreira

2 Deus criou então o cachorro e disse:
-Comerás o osso que for jogado ao chão, cuidarás da casa do homem e viverás 20 anos. Serás o cachorro. Por razões semelhantes às do burro, o cão preferiu viver só 10 anos.

3 E Deus criou depois o macaco:
Pularás de galho em galho, farás estripulias, viverás 20 anos. E o macaco achou que seria cansativo viver tanto tempo. Pediu para viver o tempo de um cão.

4 Por fim, Deus criou o homem e disse:
Serás o senhor da terra e o rei dos animais, serás inteligente, viverás 30 anos. Mas, Senhor – disse o homem -, dominar o mundo e viver apenas 30 anos? Dê-me, Senhor, os 20 que o burro não quis, os 10 do cachorro e os 10 do macaco!

5 Fábula medieval, coletada por Mansour Challita
E Deus atendeu ao pedido: até os 30, o homem vive como homem, os 20 anos seguintes vive como o burro (carregando os fardos da família e da vida), dos 50 aos 60 passa a tomar conta da casa (como o cachorro) e a partir dos 60, como o macaco, vive de casa em casa, visita os filhos e faz gracinhas aos netos. Fábula medieval, coletada por Mansour Challita Música : Floyd Cramer - Five Foot Two Charleston


Carregar ppt "AS IDADES DO HOMEM Diz a lenda que, depois de criar o mundo, Deus se dedicou a povoá-lo. Assim, criou o burro e disse: Obedecerás ao homem, carregarás."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google