A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ABEMD ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO INDICADORES ABEMD 2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ABEMD ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO INDICADORES ABEMD 2007."— Transcrição da apresentação:

1 ABEMD ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO INDICADORES ABEMD 2007

2 INDICADORES ABEMD MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO Fev, 2007 Indicadores ABEMD

3 SUMÁRIO EXECUTIVO Objetivo e Finalidade Tópicos sobre Abordagem e Metodologia Tamanho do Mercado Conclusão Empregos Gerados Segmentos de Marketing Direto Indicadores ABEMD

4 O objetivo deste estudo é desenvolver uma base de informação estratégica atualizada e corrente, sobre o setor de Marketing Direto, abrangendo os principais segmentos que o compõem, atualizando indicadores para o ano de 2006, em relação ao estudo realizado anteriormente em OBJETIVO Indicadores ABEMD

5 prover elementos e informações aos associados da ABEMD e comunidade interessada no setor tornar-se uma referência de conhecimento no mercado brasileiro incentivar o uso de Marketing Direto como estratégia de marketing pelas empresas alavancar o desenvolvimento econômico e proporcionar mais empregos FINALIDADE Indicadores ABEMD

6 Tópicos sobre Abordagem e Metodologia Indicadores ABEMD

7 91 Empresas do Setor 82 Empresas Usuárias e Clientes 10 Associações e Entidades 183 Total de Entrevistas EMPRESAS CONSULTADAS: ATUALIZAÇÃO: ESTUDO SOBRE 2006 Indicadores ABEMD

8 O setor foi segmentado e em princípio foram selecionados os seguintes segmentos: Agências de Marketing Direto Empresas de Call center/contact center/telemarketing Empresas de Database e CRM Fornecedores de Listas Gráficas: Impressão para Marketing Direto Serviços de Internet e E-commerce Distribuição e Logística Tecnologia relacionada a Marketing Direto Outros SEGMENTOS Indicadores ABEMD

9 Tamanho do Mercado Indicadores ABEMD

10 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO ESTIMATIVA DO TAMANHO DO MERCADO ( Receita sobre serviços prestados ) Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas 2006 R$ 15,1 Bi Indicadores ABEMD

11 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO TAXA DE CRESCIMENTO DO MERCADO (ÚLTIMOS 6 ANOS) Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas Receitas sobre serviços prestados Crescimento Médio (últimos 6 anos) = 12,4% a.a. Indicadores ABEMD

12 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO TAXA DE CRESCIMENTO DO MERCADO NO ÚLTIMO ANO Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas Receitas sobre serviços prestados Crescimento 2005 A 2006 (último ano) = 18,0% a.a. Indicadores ABEMD

13 Segmentos de Marketing Direto Indicadores ABEMD

14 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO POR SEGMENTO NO MERCADO RECEITA: ESTIMATIVA 2006 Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas Receita (M R$) Total M R$ M = Milhão Indicadores ABEMD

15 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO POR SEGMENTO NO MERCADO E CRESCIMENTO ANUAL RECEITA: ESTIMATIVA 2006 Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas Receita (M R$) Total M R$ Variação s/ 2005 (% a.a.) % do total + 31,2 + 13,6 + 9,5 + 9,8 + 16,7 + 41,8 + 30,0 + 20,0 + 28,0 + 18,0 M = Milhão Indicadores ABEMD

16 COMPARAÇÃO DO TAMANHO DO MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO COM O PIB * Base PIB 2005 = R$ 1937,6 Bi, crescimento de 2,9%, inflação=3,5% MERCADO DE PIBMARKETING DIRETOPARTICIPAÇÃO R$ 2063,6 BiR$ 15,1 Bi0,73% Fonte: IBGE, Simonsen Associados, Estimativa em Fev/07 Indicadores ABEMD

17 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PRINCIPAIS SEGMENTOS USUÁRIOS: ESTUDO SOBRE 2006 (% DO VALOR) Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas Indicadores ABEMD

18 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO NA RECEITA POR TIPO DE OPERAÇÃO ESTUDO SOBRE 2006 Total = R$ 15,1 Bi Indicadores ABEMD

19 Total930 mil Empregos Diretos Crescimento de 6,9 %a.a em 2006 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO ESTIMATIVA DO NÚMERO DE EMPREGOS 2006 Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas Indicadores ABEMD

20 CONCLUSÃO Indicadores ABEMD

21 O mercado de prestação de serviços de Marketing Direto é estimado em R$ 15,1 Bi por ano em O crescimento médio da receita nos últimos seis anos atinge taxa de 12,4% a.a., mostrando o desenvolvimento dos diferentes segmentos componentes do setor. O crescimento do último ano, comparando 2006 em relação a 2005, atinge 18,0 % a.a. Já o total de empregos no setor é estimado em 930 mil postos de trabalho, com crescimento de 6,9% no ano de CONCLUSÃO Indicadores ABEMD

22 Indicadores ABEMD


Carregar ppt "ABEMD ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO INDICADORES ABEMD 2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google