A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO"— Transcrição da apresentação:

1 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO
ABEMD ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO INDICADORES ABEMD 2007

2 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO
INDICADORES ABEMD MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO Fev, 2007 Indicadores ABEMD

3 SUMÁRIO EXECUTIVO Objetivo e Finalidade
Tópicos sobre Abordagem e Metodologia Tamanho do Mercado Segmentos de Marketing Direto Empregos Gerados Conclusão Indicadores ABEMD

4 OBJETIVO O objetivo deste estudo é desenvolver uma base de informação estratégica atualizada e corrente, sobre o setor de Marketing Direto, abrangendo os principais segmentos que o compõem, atualizando indicadores para o ano de 2006, em relação ao estudo realizado anteriormente em 2005. Indicadores ABEMD

5 FINALIDADE prover elementos e informações aos associados da ABEMD e comunidade interessada no setor tornar-se uma referência de conhecimento no mercado brasileiro incentivar o uso de Marketing Direto como estratégia de marketing pelas empresas alavancar o desenvolvimento econômico e proporcionar mais empregos Indicadores ABEMD

6 Tópicos sobre Abordagem e Metodologia
Indicadores ABEMD

7 EMPRESAS CONSULTADAS: ATUALIZAÇÃO: ESTUDO SOBRE 2006
91 Empresas do Setor 82 Empresas Usuárias e Clientes 10 Associações e Entidades 183 Total de Entrevistas Indicadores ABEMD

8 Agências de Marketing Direto
SEGMENTOS O setor foi segmentado e em princípio foram selecionados os seguintes segmentos: Agências de Marketing Direto Empresas de Call center/contact center/telemarketing Empresas de Database e CRM Fornecedores de Listas Gráficas: Impressão para Marketing Direto Serviços de Internet e E-commerce Distribuição e Logística Tecnologia relacionada a Marketing Direto Outros Indicadores ABEMD

9 Tamanho do Mercado Indicadores ABEMD

10 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO
ESTIMATIVA DO TAMANHO DO MERCADO ( Receita sobre serviços prestados ) R$ 15,1 Bi 2006 Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas Indicadores ABEMD

11 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO
TAXA DE CRESCIMENTO DO MERCADO (ÚLTIMOS 6 ANOS) Crescimento Médio (últimos 6 anos) = 12,4% a.a. Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas Receitas sobre serviços prestados Indicadores ABEMD

12 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO
TAXA DE CRESCIMENTO DO MERCADO NO ÚLTIMO ANO Crescimento 2005 A 2006 (último ano) = 18,0% a.a. Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas Receitas sobre serviços prestados Indicadores ABEMD

13 Segmentos de Marketing Direto
Indicadores ABEMD

14 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO
PARTICIPAÇÃO POR SEGMENTO NO MERCADO RECEITA: ESTIMATIVA 2006 Receita (M R$) M = Milhão Total M R$ Indicadores ABEMD Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas

15 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO
PARTICIPAÇÃO POR SEGMENTO NO MERCADO E CRESCIMENTO ANUAL RECEITA: ESTIMATIVA 2006 Receita (M R$) Variação s/ 2005 (% a.a.) % do total + 13,6 + 31,2 + 9,5 + 9,8 + 16,7 + 41,8 + 30,0 + 20,0 + 28,0 M = Milhão Total M R$ + 18,0 Indicadores ABEMD Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas

16 COMPARAÇÃO DO TAMANHO DO MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO
COM O PIB MERCADO DE PIB MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO R$ 2063,6 Bi R$ 15,1 Bi 0,73% * Base PIB 2005 = R$ 1937,6 Bi, crescimento de 2,9%, inflação=3,5% Fonte: IBGE, Simonsen Associados, Estimativa em Fev/07 Indicadores ABEMD

17 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO
PRINCIPAIS SEGMENTOS USUÁRIOS: ESTUDO SOBRE 2006 (% DO VALOR) Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas Indicadores ABEMD

18 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO
PARTICIPAÇÃO NA RECEITA POR TIPO DE OPERAÇÃO ESTUDO SOBRE 2006 Total = R$ 15,1 Bi Indicadores ABEMD

19 Total 930 mil Empregos Diretos
MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO ESTIMATIVA DO NÚMERO DE EMPREGOS 2006 Total 930 mil Empregos Diretos Crescimento de 6,9 %a.a em 2006 Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas Indicadores ABEMD

20 CONCLUSÃO Indicadores ABEMD

21 CONCLUSÃO O mercado de prestação de serviços de Marketing Direto é estimado em R$ 15,1 Bi por ano em 2006. O crescimento médio da receita nos últimos seis anos atinge taxa de 12,4% a.a., mostrando o desenvolvimento dos diferentes segmentos componentes do setor. O crescimento do último ano, comparando 2006 em relação a 2005, atinge 18,0 % a.a. Já o total de empregos no setor é estimado em 930 mil postos de trabalho, com crescimento de 6,9% no ano de 2006. Indicadores ABEMD

22 WWW.ABEMD.ORG.BR WWW.SIMONSEN.COM.BR
Indicadores ABEMD


Carregar ppt "ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google