A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As Estações do Ano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As Estações do Ano."— Transcrição da apresentação:

1 As Estações do Ano

2 É sabido que a Terra gira ao redor do sol e em torno do seu eixo
É sabido que a Terra gira ao redor do sol e em torno do seu eixo. Mas não podemos esquecer que o eixo da Terra é inclinado. Portanto algumas partes da Terra ficam mais próximas do sol e outras mais distantes, e é por isto que temos as estações do ano! Quando mais próximo do sol, mais quente fica, temos então o verão. Quanto mais longe do sol, mais frio fica, temos assim o inverno.

3 Verão

4 21 de Dezembro à 20 de Março Nossa que calor! Chegou o verão com toda a sua magia e alegria. Ao contrário do inverno, os dias são mais longos e por isto o sol demora a se pôr. É tempo de muita água, gostoso tomar banho de rio e de mar, brincar ao ar livre de amarelinha, pique, queimada e muito mais. Mas o mais importante é se cuidar durante o verão para não desidratar. Nossa que calor! Chegou o verão com toda a sua magia e alegria. Ao contrário do inverno, os dias são mais longos e por isto o sol demora a se pôr. É tempo de muita água, gostoso tomar banho de rio e de mar, brincar ao ar livre de amarelinha, pique, queimada e muito mais. Mas o mais importante é se cuidar durante o verão para não desidratar.

5 Outono

6 Outono - 20 de Março Depois de tanto calor, nada como uma brisa fresca. Sinal que o outono está chegando. Os dias voltam a ficar mais curtos e as folhas e frutos, já amadurecidos, começam a cair no chão. Os jardins e parques ficam como um mar, coberto de folhas de todos os tamanhos e cores. Esta é a época das grandes colheitas, principalmente nos países do hemisfério norte, que precisam armazenar bastante comida pois o inverno lá é bem rigoroso.

7 Inverno Inverno

8 Nossa que frio. Chegou o inverno, a estação mais fria do ano
Nossa que frio! Chegou o inverno, a estação mais fria do ano. Os dias são mais curtos e por isto escurece bem cedo. O nosso inverno começa em 21 de Junho, porém no hemisfério norte o inverno começa em 22 de Dezembro. Nessa época, em algumas regiões como os Estados Unidos, Europa e Rússia, é comum ver a neve cair, cobrindo o chão, as plantas e as árvores. Fica lindo de se ver, tudo branquinho. Mas como o frio é intenso nestes locais, tanto os animais como as pessoas passam a maior parte do tempo em suas casas. Para passar o tempo e garantir a diversão no inverno, muita leitura e jogos! Inverno - 21 de Junho

9 Primavera

10 Primavera - 22 de Setembro
O frio do inverno passou! Os dias começam a ficar mais longos e quentes. As folhas e flores voltam a crescer nas árvores, os animais saem das suas tocas, a natureza parece despertar. É neste período que os animais se acasalam, constroem seus ninhos e tem filhotes. A primavera é uma beleza, as flores pintam a natureza com suas cores maravilhosas. É uma época muito agradável para passear no campo e aproveitar para fazer um grande e divertido piquenique.

11 Atividades


Carregar ppt "As Estações do Ano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google