A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelo de Excelência em Gestão Pública MEGP Apresentação sobre Modelo de Excelência em Gestão Pública MEGP PRF Ancelmo Júnior Chefe do NPF 1ª Del./16ª.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelo de Excelência em Gestão Pública MEGP Apresentação sobre Modelo de Excelência em Gestão Pública MEGP PRF Ancelmo Júnior Chefe do NPF 1ª Del./16ª."— Transcrição da apresentação:

1 Modelo de Excelência em Gestão Pública MEGP Apresentação sobre Modelo de Excelência em Gestão Pública MEGP PRF Ancelmo Júnior Chefe do NPF 1ª Del./16ª SRPRF

2 MODELO EXCELÊNCIA EM GESTÃO PÚBLICA MEGP SUMÁRIO: 1.Características. 2.Sustentação do MEGP. 3.O MEGP 1.Parte Conceitual. 2.Parte Prática.

3 MEGP Características Focado em resultados e orientado para o cidadão. Guia para as organizações públicas em busca de transformação gerencial rumo a excelência. Permite avaliações comparativas de desempenho entre as organizações públicas. Padrão Internacional. Expressa o entendimento vigente sobre o estado da arte da gestão contemporânea. Visa aumentar a eficiência, a eficácia e a efetividade das ações executadas. Finalidade de levar as organizações públicas brasileiras a padrões elevados de desempenho e de qualidade em gestão.

4 MEGP Sustentação O modelo de excelência tem como base os princípios constitucionais da administração pública e como pilares os fundamentos da excelência gerencial. PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS MEGP FUNDAMENTOS

5 MEGP Sustentação Juntos, os princípios e os fundamentos sustentam o Modelo, indicam valores e diretrizes estruturais que devem balizar o funcionamento do sistema de gestão das organizações públicas e definem o que se entende hoje por excelência em gestão pública.

6 MEGP Sustentação - Princípios O art. 37 da CF/88 diz que a administração pública obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Existem outros princípios implícitos que são decorrentes do Estado de Direito e da totalidade do sistema constitucional que devem nortear a Administração Pública. A gestão pública para ser excelente tem que ser legal, impessoal, moral, pública e eficiente.

7 MEGP Sustentação - Fundamentos de Excelência Os fundamentos da excelência são conceitos que definem o entendimento contemporâneo de uma gestão de excelência na administração pública. O s fundamentos devem expressar os conceitos vigentes do estado da arte da gestão contemporânea sem perder de vista a essência do serviço público.

8 MEGP Os Fundamentos de Excelência são os seguintes: – 1. Pensamento Sistêmico. – 2. Aprendizado Organizacional. – 3. Cultura da Inovação. – 4. Liderança e Constância de Propósito. – 5. Orientação por processos e informações. – 6. Visão de Futuro. – 7. Geração de Valor. – 8. Comprometimento com as pessoas. – 9. Foco no cidadão e na sociedade. – 10. Desenvolvimento de Parcerias. – 11. Responsabilidade Social. – 12. Controle Social. – 13. Gestão Participativa.

9 MEGP Parte Conceitual 1.Liderança 2.Estratégia e Planos 3.Cidadão 4.Sociedade 5.Informação e Conhecimento 6.Processos 7.Pessoas 8.Resultados

10 MEGP Parte Prática - Ferramentas de Gestão 1.Avaliação Continuada 2.Carta de Serviços ao Cidadão 3.Gestão de Processos 4.Guia d Simplificação Administrativa 5.Indicadores de Gestão 6.Pesquisa de Satisfação


Carregar ppt "Modelo de Excelência em Gestão Pública MEGP Apresentação sobre Modelo de Excelência em Gestão Pública MEGP PRF Ancelmo Júnior Chefe do NPF 1ª Del./16ª."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google