A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As plantas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As plantas."— Transcrição da apresentação:

1 As plantas

2 As plantas são seres vivos, assim como os outros animais elas nascem, crescem, se reproduzem, se alimentam, respiram e morrem.

3 As plantas produzem seu próprio alimento para isso elas precisam de luz solar, água, e nutrientes do solo. Chamamos de Fotossíntese o processo de produção de alimento feito pelas plantas.

4 Agora vamos falar sobre as partes das plantas.
A raiz As raízes têm formas diferentes e suas principais funções para as plantas são a de fixar a planta e absorver água e nutrientes do solo. Algumas plantas como a cenoura, podem armazenar alimento nas raízes.

5 O Caule O caule pode ser duro e resistente ou fino e flexível. Ele sustenta a planta e transporta água e nutrientes da raiz até as folhas que saem do caule As folhas As folhas podem ter forma muito diferentes, geralmente achatadas e verdes pois possuem uma substância chamada clorofila, que participa da fotossíntese.

6 As flores As flores são os órgãos reprodutivos das plantas pois é a partir dela que se formam os frutos e sementes. Os frutos Os frutos abrigam a semente e podem ser carnosos (suculentos e com bastante água) e secos ( não acumulam muita água).

7 As sementes As sementes ficam no interior dos frutos e darão origem a uma nova planta. As plantas podem ser caracterizadas de acordo com o local em que vivem, vamos ver?

8 Plantas Aéreas Plantas Aquáticas
As plantas aéreas possuem raízes aéreas e vivem sobre outras plantas sem parasitá-las. Crescem sobre árvores ou pedras, utilizando-as como apoio para obter maior luminosidade. As raízes podem atingir vários metros de comprimento antes de alcançar o solo, formando os cipós. Plantas Aquáticas Plantas Aquáticas são quaisquer plantas que vivem com uma porção de sua parte vegetativa permanentemente imersa em água.

9 Agora vamos fazer algumas atividades.
Plantas Terrestres As plantas terrestres são plantas que tem a terra como habitat, são fixas a terra ou rochas. Agora vamos fazer algumas atividades.

10 A T I V D E S

11 Enumere corretamente as etapas do nascimento da nova planta:

12 Observe a planta abaixo e identifique as partes destacadas

13 Complete as sentenças:
A é responsável pela fixação da planta e absorção de nutrientes. O caule a planta e transporta água e nutrientes da raiz até as folhas. Nas ocorre a fotossíntese. Os órgão reprodutivos das plantas são as , os frutos abrigam as .


Carregar ppt "As plantas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google