A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colhedora de Cana John Deere 3520

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colhedora de Cana John Deere 3520"— Transcrição da apresentação:

1 Colhedora de Cana John Deere 3520
Cortador de Pontas

2 Função e Componentes Função de eliminar a porção superior dos colmos (ponteiros e folhas verdes), reduzindo as impurezas vegetais na colheita. Tambor Central Tambor Coletor Facas

3 Funcionamento O operador aciona o cortador de pontas e o sentido de rotação do tambor central, através da tecla (1) no console lateral direito. 1 Sentido de rotação do tambor central anti horário

4 Funcionamento 1 Sentido de rotação do tambor central horário

5 Funcionamento Durante o deslocamento da colhedora procura-se manter o despontador na posição inferior para evitar acidentes e danos a máquina. Balanceamento do tambor central Sempre permita que o cortador de pontas pare totalmente ao mudar o sentido de rotação. A função do cortador de pontas é eliminar a porção superior dos colmos (ponteiros e folhas verdes), na altura determinada pelo operador para reduzir as impurezas vegetais na colheita. Esta altura é determinada, visualmente de acordo com a condição do canavial. Durante o deslocamento da colhedora procura-se manter o despontador na posição inferior para evitar acidentes e danos a máquina. Este sentido pode ser selecionado pelo operador através da tecla (1) localizada no console lateral direito. Depois de cortada, as pontas são descartadas por um movimento giratório dos coletores. Importante! Sempre permita que o cortador de pontas pare totalmente ao mudar o sentido de rotação.

6 Características Técnicas: Cortador de Pontas
1 – Altura maxima de 5166 mm 2 – Altura minima de 1320 mm A – Subir Corte de ponta B – Abaixar corte de ponta 1 A B 2

7 Características Técnicas: Triturador de Pontas (opcional)
Equipamento opcional, além de eliminar o ponteiro, o triturador pica-os em pequenos pedaços, O triturador de pontas é um equipamento opcional que desenvolve o mesmo papel do Cortador de Pontas, porém com um benefício maior. Além de eliminar o ponteiro, o triturador pica-os em pequenos pedaços, para que sejam mais facilmente incorporados ao solo, no intuito de utilizar esta massa verde como matéria orgânica. Nota: Clientes que pretendem utilizar as pontas da cana como matéria orgânica, devido a atributos agronômicos, têm neste equipamento o melhor preparo do material, para mais rápida incorporação e decomposição no solo.

8 Acumulador de Nitrogênio
Os acumuladores contém gás e óleo sob pressão. São carregados com nitrogênio seco, se precisar de recarga, procure a concessionária mais próxima. 1 O acumulador de nitrogênio (1) localiza-se no compartimento do motor, acima do comando de seis bancos). Os acumuladores contém gás e óleo sob pressão. Para evitar ferimentos com algum fluido vazando, alivie toda a pressão do acumulador antes de desconectar o acumulador do cortador de pontas ou da esteira. Os acumuladores são carregados com nitrogênio seco, se precisar de recarga, procure a concessionária mais próxima.

9 Solenóides de Acionamento: Localização e Ajustes
(1) Solenóide do coletor do cortador de pontas (2) Solenóide da faca lateral direita (opcional) (3) Solenóide da faca lateral esquerda (opcional) (4) Solenóide do tambor central (giro à direita) (5) Solenóide do tambor central (giro à esquerda) 1 2 3 5 4 O circuito do cortador de pontas é um circuito em loop aberto. O fluxo da bomba é criado por uma bomba de engrenagem de deslocamento fixo em loop aberto, localizada na seção 1 de uma bomba com cinco seções (saída normal de 32 gpm [108 lpm] a rpm). A bomba é protegida por um alívio R1 montado no coletor do cortador de pontas (pressão máxima de psi). 1 – Solenóide do coletor do cortador de pontas 2 – Solenóide da faca lateral direita (opcional) 3 – Solenóide da faca lateral esquerda (opcional) 4 – Solenóide do cortador de pontas direito 5 – Solenóide do cortador de pontas esquerdo 6 – Válvula de alívio 7 – Pórtico de teste

10 Bomba de Engrenagem Múltipla: Localização e Funcionamento
Bomba com 5 seções. A seção dianteira (1) (extremidade do eixo de entrada) direciona o fluxo para o cortador de pontas e faca laterais (se equipada). 1 A bomba direita é uma bomba de engrenagem padrão com 4 seções e uma quinta seção opcional (2) se a máquina estiver equipada com divisores de linha auxiliares. A seção dianteira (1) (extremidade do eixo de entrada) direciona o fluxo para o cortador de pontas e facas laterais (se equipada).

11 Falhas Operacionais Durante a operação de colheita, mantenha o cortador de pontas em uma posição intermediária, nunca em fim de curso e nem em altura máxima. Sempre verifique o estado das facas do cortador de pontas, nunca opere o mesmo se estiver faltando alguma. Atente-se para não cortar os colmos da cana com o cortador de pontas. Nunca ligue o cortador de pontas com a colhedora em alta rotação. Tenha muita cuidado nas manobras e saídas de corte. Lubrificar pinos e bucha a cada 25 horas 6 graxeiras.

12 Falhas Operacionais Sempre verifique o estado das facas do cortador de pontas, nunca opere o mesmo se estiver faltando alguma.

13 Falhas Operacionais Durante a operação de colheita, mantenha o cortador de pontas em uma posição intermediária, nunca em fim de curso e nem em altura máxima.


Carregar ppt "Colhedora de Cana John Deere 3520"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google